tcorisca Publicado Agosto 30, 2004 Publicado Agosto 30, 2004 Uma das minhas plattys faleceu. Tinha as guelras vermelhas e o abdomen inchado. Será o q? Obrigada. www.salveumgato.web.pt
Frenchy Publicado: Agosto 30, 2004 Publicado: Agosto 30, 2004 Esteve quanto tempo dentro do aqua, já morta? Acho que não se pode falar assim porque, por exemplo, se um ser humano se afogar e ficar muito tempo ( umas horas...) dentro de água, o corpo incha e fica meio avermelhado! Mas não sei Tinha a barriga inchada? Pode ser hidropsia...Não sei! Tens carvão activado no filtro, que já tenha ultrapassado o prazo? Portem-se, Cláudio Espírito Santo P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/
tcorisca Publicado: Agosto 30, 2004 Autor Publicado: Agosto 30, 2004 A barriga inchada reparei antes d morrer. As guelras só depois qd a examinei. Não sei qt tempo antes teria morrido mas poderia ter sido umas horas antes. Não tenho carvão mas sim cerâmica e e esponja. E ambos estão limpos e na "validade". Tb pensei em hidropsia mas não tenho a certeza. Como outra forista tinha uma platty q morreu do mm fiquei curiosa e preocupada. A platty dela era mais clara por isso ela conseguiu notar horas antes uma pq mancha vermelha no mm sitio q eu notei na minha qd a examinei. www.salveumgato.web.pt
anibal-mota Publicado: Agosto 31, 2004 Publicado: Agosto 31, 2004 Viva Tcorista!!! Penso que o teu peixe teve uma doença provocada por bacterias!!! Quanto à hidropisia, normalmente esta doença afeta varios peixes de um aquario e não um só peixe!!! Se verificas que os peixes que mantens no teu aquario estão bem de saude, então continua com o que tens feito...se notas alguma diferensa no comportamento dos peixes, então deves referir as caracteristicas do teu aquario e quais as anomalias que aparecem para que te possamos ajudar... Boa Sorte Anibal Mota
Recommended Posts