Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas,

Apresento o meu 1º Cubo, é claro que ainda numa fase muito inicial tem apenas 7 dias

Se nos aquarios sou mau então nas fotos ainda pior...

Cubo com 30cm, tem 7cm substrato de AKADMA duas pedras importadas directamente da covilhã ou lá perto , e juntei um areão preto apenas para não estar tudo tão acastanhado.

Filtro cascata - EHEIN - AquaBoss 2003

061080_p1.jpg

Iluminação - Arcadia ARC-POD 9 W com TROPICAL LAMP

arcadia_arc_pod_p1.jpg

Termostato 50W da AQUAEL

PH 5.5

KH 4

GH 17

NO2 0

Flora:

Anubia Nana

Vallisneria nana

Fauna:

Na 1º semana teve um casal de Molis a testar o lugar, tudo correu bem ainda lá estão mas vão sair amanha.

Para ficar residente:

Casal de Ramirezis

3 neons

1 neon negro

1 Otocinclus spp

Fotos

Vista de Frente

Cubo.jpg

Vista Lateral

Cubo1.jpg

Agora opinem se faz favor, que quero melhorar com a vossa ajuda.

Editado por hjsm

Cump's

HJSM

Publicado:

boas

está com bom aspecto.

só te coloco dois problemas, o aqua é muito pequeno para um casal de ramirezis e quando elesfizerem posturas vai haver porrada por ai.

os neons negros são peixes de cardume e tu só tens 1.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"

UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Publicado:
boas

está com bom aspecto.

só te coloco dois problemas, o aqua é muito pequeno para um casal de ramirezis e quando elesfizerem posturas vai haver porrada por ai.

os neons negros são peixes de cardume e tu só tens 1.

Obrigado

Quanto aos neons já estão juntos à mais de 1ano cá em casa e tiveram direito a uma casa nova, eles andam sempre os 4 juntos.

Se possivel umas sugestões para a Flora e o local onde colocar. Este pedido estende-se a todos que queiram opinar tá claro.

Cump's

HJSM

Publicado:

Boas

O aqua até esta muito bom, mas põe plantas altas para tentar tapar o termostato!

O teu aquario tem quanto de litragem?

Tens pouca luz para esse aquario (9 watts), e de certeza que esse aquario tem mais que 9 litros de agua!

cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Publicado:
Boas

O aqua até esta muito bom, mas põe plantas altas para tentar tapar o termostato!

O teu aquario tem quanto de litragem?

Tens pouca luz para esse aquario (9 watts), e de certeza que esse aquario tem mais que 9 litros de agua!

cumps

Sobre as plantas ainda é algo que está em estudo, até já pedi que dessem algumas opiniões, para não escolher muito muito errado.

Sobre a luz, o local onde está tem bastante luz, quase que nem era necessario a que lá está, mas fica sempre bem.

Deixo aqui mais umas fotos que penso que se vê melhor. ainda à muito que aprender tambem a lidar com fotografias.

E tambem acrescentei um fundo escuro.

Frente

Cubo2frente.jpg

Cubo4frente.jpg

Lateral Direita

Cubo3lateral.jpg

Cump's

HJSM

Publicado:

Como já te disseram tens fauna a mais... eu se fosse a ti e se quiseres manter o casal de rams tirava os outros peixes, juntava no máximo equipa de limpeza.

E essa anubia não tarda morre... enterrastes o rizoma, assim apodrece... so a raiz propriamente dita é que deve ficar enterrada!

E já agora esse neon não é negro, é um tanictis, ou neon chinês.

dmscaping_mini_forum.jpg

Publicado:
Sobre as plantas ainda é algo que está em estudo, até já pedi que dessem algumas opiniões, para não escolher muito muito errado.

Sobre a luz, o local onde está tem bastante luz, quase que nem era necessario a que lá está, mas fica sempre bem.

Deixo aqui mais umas fotos que penso que se vê melhor. ainda à muito que aprender tambem a lidar com fotografias.

E tambem acrescentei um fundo escuro.

Frente

Cubo2frente.jpg

Cubo4frente.jpg

Lateral Direita

Cubo3lateral.jpg

O pH não estará um pouco alto ? As pontas das plantas estão feias surprised

Gosto do aspecto do aqua , parabens :smile2:

Publicado:

Boas,

O PH está +/- a 6.2 a 6.5, o motivo das plantas estaem assim é que sairam de um aqua que realmente tinha o PH perto dos 8.

Já tirei o risoma fora da akadama, foi mesmo lapso meu, obrigado.

Vou retirar os neons assim que prepare um outro aqua onde tenho nariz de bebedos, vai levar com modificações significativas tambem.

Quanto ao Cubo, continuo à espera de umas ideias de que plantas colocar e em que locais.

O casal de Ramirezes não é, são dois machos se alguem tiver interessado em troca ou ficar com um macho, já sabe.

Cump's

Cump's

HJSM

Publicado: (editado)
Boas,

O PH está +/- a 6.2 a 6.5, o motivo das plantas estaem assim é que sairam de um aqua que realmente tinha o PH perto dos 8.

Já tirei o risoma fora da akadama, foi mesmo lapso meu, obrigado.

Vou retirar os neons assim que prepare um outro aqua onde tenho nariz de bebedos, vai levar com modificações significativas tambem.

Quanto ao Cubo, continuo à espera de umas ideias de que plantas colocar e em que locais.

O casal de Ramirezes não é, são dois machos se alguem tiver interessado em troca ou ficar com um macho, já sabe.

Cump's

Ha ta certo ...

Eu fazia desse nano um paraiso para Camarões ;)

Mais plantas com fartura , muito java e o filtro esta muito bom !

Editado por Bruno-LDS
Publicado:

Isso é pouquisssima agua para um casal de ramirezis, entao quando o macho começar a ter desejos sexuais vai matar a femea :/ Avisaram-te e mesmo assim avançaste ocm isso. Queres mau estar dos teus peixes?

cons.jpg*
  • 1 mês depois...
Publicado:

Diz lá a litragem do aqua... ou pelos menos as medidas ;)

O aquário está giro.

Cumps, Daniel

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

• 2 semanas depois...
Publicado:
boas

coloca as plantas de maior porte mais atrás sempre fica um pouco melhor, agora quanto aos ramirezi não vou estar a dizer mais nada do que foi dito.

Pois sobre os ramirezis para já vão ter de ficar, não sou de deitar peixes fora, e não tem havido problemas e acho que são dois machos, mas como não à femea...........

Cump's

HJSM

Publicado: (editado)

Hoje fiz as medições dos parametros dos aquarios e pretendia a opinião dos mais conhecedores na materia.

PH 5.5

KH 4

GH 17

NO2 0

Alguma coisa a rectificar? acho estes valores um pouco fora do normal.

Hoje coloquei ceramicas biologicas no filtro ainda não tinha.

Informo que fiz TPA ontem, como todos os Domingos.

Já agora umas novas fotos:

Será Macho 1 ?

Image1.jpg

Será Macho 2 ? este para o ver tem de ser com muita paciencia ou então na hora do jantar...

Image7.jpg

Image2.jpg

Image3.jpg

Image4.jpg

Image5.jpg

Editado por hjsm

Cump's

HJSM

Publicado:

tou a gostar das evoluções que tens feito ... embora as pedras que colocaste "avermelhadas" estarem a estragar um pouco, o formato é perfeito a cor é que tira a graça.

Epah... eles têm razão o ramirezzis ai... estão a sofrer! (se quiseres podes oferecer-mos que tenho um aqua de 100l a precisar! :animal_fish: )

Eu se fosse a ti metia invertebrados ... reds ai ficavam a matar com esse areão preto!

Boa sorte

aquaa.png

• 4 meses depois...
Publicado:

Muito boa a evolução.

Mandei fazer um cubo de 35 cm e vou pegar esse final de semana.

Onde vc comprou a luminaria?

Eu vou deixar apenas um betta no meu aquario.

Valeuuuu

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!