hjsm Publicado Janeiro 24, 2009 Publicado Janeiro 24, 2009 (editado) Boas, Apresento o meu 1º Cubo, é claro que ainda numa fase muito inicial tem apenas 7 dias Se nos aquarios sou mau então nas fotos ainda pior... Cubo com 30cm, tem 7cm substrato de AKADMA duas pedras importadas directamente da covilhã ou lá perto , e juntei um areão preto apenas para não estar tudo tão acastanhado. Filtro cascata - EHEIN - AquaBoss 2003 Iluminação - Arcadia ARC-POD 9 W com TROPICAL LAMP Termostato 50W da AQUAEL PH 5.5 KH 4 GH 17 NO2 0 Flora: Anubia Nana Vallisneria nana Fauna: Na 1º semana teve um casal de Molis a testar o lugar, tudo correu bem ainda lá estão mas vão sair amanha. Para ficar residente: Casal de Ramirezis 3 neons 1 neon negro 1 Otocinclus spp Fotos Vista de Frente Vista Lateral Agora opinem se faz favor, que quero melhorar com a vossa ajuda. Editado Março 10, 2009 por hjsm Citar Cump's HJSM
Nuno M. Lopes Publicado: Janeiro 24, 2009 Publicado: Janeiro 24, 2009 boas está com bom aspecto. só te coloco dois problemas, o aqua é muito pequeno para um casal de ramirezis e quando elesfizerem posturas vai haver porrada por ai. os neons negros são peixes de cardume e tu só tens 1. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
hjsm Publicado: Janeiro 24, 2009 Autor Publicado: Janeiro 24, 2009 boas está com bom aspecto. só te coloco dois problemas, o aqua é muito pequeno para um casal de ramirezis e quando elesfizerem posturas vai haver porrada por ai. os neons negros são peixes de cardume e tu só tens 1. Obrigado Quanto aos neons já estão juntos à mais de 1ano cá em casa e tiveram direito a uma casa nova, eles andam sempre os 4 juntos. Se possivel umas sugestões para a Flora e o local onde colocar. Este pedido estende-se a todos que queiram opinar tá claro. Citar Cump's HJSM
fabio j Publicado: Janeiro 24, 2009 Publicado: Janeiro 24, 2009 Boas O aqua até esta muito bom, mas põe plantas altas para tentar tapar o termostato! O teu aquario tem quanto de litragem? Tens pouca luz para esse aquario (9 watts), e de certeza que esse aquario tem mais que 9 litros de agua! cumps Citar [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]CumprimentosFábio Joaquim
hjsm Publicado: Janeiro 26, 2009 Autor Publicado: Janeiro 26, 2009 Boas O aqua até esta muito bom, mas põe plantas altas para tentar tapar o termostato! O teu aquario tem quanto de litragem? Tens pouca luz para esse aquario (9 watts), e de certeza que esse aquario tem mais que 9 litros de agua! cumps Sobre as plantas ainda é algo que está em estudo, até já pedi que dessem algumas opiniões, para não escolher muito muito errado. Sobre a luz, o local onde está tem bastante luz, quase que nem era necessario a que lá está, mas fica sempre bem. Deixo aqui mais umas fotos que penso que se vê melhor. ainda à muito que aprender tambem a lidar com fotografias. E tambem acrescentei um fundo escuro. Frente Lateral Direita Citar Cump's HJSM
Diogo HC Matias Publicado: Janeiro 26, 2009 Publicado: Janeiro 26, 2009 Como já te disseram tens fauna a mais... eu se fosse a ti e se quiseres manter o casal de rams tirava os outros peixes, juntava no máximo equipa de limpeza. E essa anubia não tarda morre... enterrastes o rizoma, assim apodrece... so a raiz propriamente dita é que deve ficar enterrada! E já agora esse neon não é negro, é um tanictis, ou neon chinês. Citar
Bruno-LDS Publicado: Janeiro 28, 2009 Publicado: Janeiro 28, 2009 Sobre as plantas ainda é algo que está em estudo, até já pedi que dessem algumas opiniões, para não escolher muito muito errado. Sobre a luz, o local onde está tem bastante luz, quase que nem era necessario a que lá está, mas fica sempre bem. Deixo aqui mais umas fotos que penso que se vê melhor. ainda à muito que aprender tambem a lidar com fotografias. E tambem acrescentei um fundo escuro. Frente Lateral Direita O pH não estará um pouco alto ? As pontas das plantas estão feias Gosto do aspecto do aqua , parabens Citar
hjsm Publicado: Janeiro 28, 2009 Autor Publicado: Janeiro 28, 2009 Boas, O PH está +/- a 6.2 a 6.5, o motivo das plantas estaem assim é que sairam de um aqua que realmente tinha o PH perto dos 8. Já tirei o risoma fora da akadama, foi mesmo lapso meu, obrigado. Vou retirar os neons assim que prepare um outro aqua onde tenho nariz de bebedos, vai levar com modificações significativas tambem. Quanto ao Cubo, continuo à espera de umas ideias de que plantas colocar e em que locais. O casal de Ramirezes não é, são dois machos se alguem tiver interessado em troca ou ficar com um macho, já sabe. Cump's Citar Cump's HJSM
Bruno-LDS Publicado: Janeiro 28, 2009 Publicado: Janeiro 28, 2009 (editado) Boas,O PH está +/- a 6.2 a 6.5, o motivo das plantas estaem assim é que sairam de um aqua que realmente tinha o PH perto dos 8. Já tirei o risoma fora da akadama, foi mesmo lapso meu, obrigado. Vou retirar os neons assim que prepare um outro aqua onde tenho nariz de bebedos, vai levar com modificações significativas tambem. Quanto ao Cubo, continuo à espera de umas ideias de que plantas colocar e em que locais. O casal de Ramirezes não é, são dois machos se alguem tiver interessado em troca ou ficar com um macho, já sabe. Cump's Ha ta certo ... Eu fazia desse nano um paraiso para Camarões Mais plantas com fartura , muito java e o filtro esta muito bom ! Editado Janeiro 28, 2009 por Bruno-LDS Citar
Daniel Santos Publicado: Janeiro 28, 2009 Publicado: Janeiro 28, 2009 Isso é pouquisssima agua para um casal de ramirezis, entao quando o macho começar a ter desejos sexuais vai matar a femea :/ Avisaram-te e mesmo assim avançaste ocm isso. Queres mau estar dos teus peixes? Citar *
hjsm Publicado: Março 2, 2009 Autor Publicado: Março 2, 2009 Boas, Aqui ficam aqui novas fotos do meu cubo. Citar Cump's HJSM
canhake Publicado: Março 2, 2009 Publicado: Março 2, 2009 Diz lá a litragem do aqua... ou pelos menos as medidas O aquário está giro. Cumps, Daniel Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
Nuno M. Lopes Publicado: Março 2, 2009 Publicado: Março 2, 2009 boas coloca as plantas de maior porte mais atrás sempre fica um pouco melhor, agora quanto aos ramirezi não vou estar a dizer mais nada do que foi dito. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
hjsm Publicado: Março 10, 2009 Autor Publicado: Março 10, 2009 boas coloca as plantas de maior porte mais atrás sempre fica um pouco melhor, agora quanto aos ramirezi não vou estar a dizer mais nada do que foi dito. Pois sobre os ramirezis para já vão ter de ficar, não sou de deitar peixes fora, e não tem havido problemas e acho que são dois machos, mas como não à femea........... Citar Cump's HJSM
hjsm Publicado: Março 10, 2009 Autor Publicado: Março 10, 2009 (editado) Hoje fiz as medições dos parametros dos aquarios e pretendia a opinião dos mais conhecedores na materia. PH 5.5 KH 4 GH 17 NO2 0 Alguma coisa a rectificar? acho estes valores um pouco fora do normal. Hoje coloquei ceramicas biologicas no filtro ainda não tinha. Informo que fiz TPA ontem, como todos os Domingos. Já agora umas novas fotos: Será Macho 1 ? Será Macho 2 ? este para o ver tem de ser com muita paciencia ou então na hora do jantar... Editado Março 10, 2009 por hjsm Citar Cump's HJSM
val3rio Publicado: Março 10, 2009 Publicado: Março 10, 2009 tou a gostar das evoluções que tens feito ... embora as pedras que colocaste "avermelhadas" estarem a estragar um pouco, o formato é perfeito a cor é que tira a graça. Epah... eles têm razão o ramirezzis ai... estão a sofrer! (se quiseres podes oferecer-mos que tenho um aqua de 100l a precisar! ) Eu se fosse a ti metia invertebrados ... reds ai ficavam a matar com esse areão preto! Boa sorte Citar
maurici Publicado: Julho 23, 2009 Publicado: Julho 23, 2009 Muito boa a evolução. Mandei fazer um cubo de 35 cm e vou pegar esse final de semana. Onde vc comprou a luminaria? Eu vou deixar apenas um betta no meu aquario. Valeuuuu Citar
Recommended Posts