Habiba Publicado Janeiro 24, 2009 Publicado Janeiro 24, 2009 (editado) Ola... Boa noite! Sou a Angela... descobri o vosso forum numa busca desesperada por saber o que se passa com os meus peixes! Agradecia muito se alguem me podesse ajudar... Comprei um aquário no Natal e com ele, 2 peixinhos... Acontece que, começou a acumular-se tipo umas bolhinhas no corpo dos peixes... mais intensamente nas barbatanas da cauda (peço desculpa se não for este o nome correcto) e, ao fim de pouco tempo, o "rabo" começou a desfazer-se! E infelizmente, primeiro 1 e depois outro morreram! Pensei que o problema ja vinha com os peixes mas, novos peixes comprados e num deles, já esta a acontecer o mesmo... acumulam-se aquelas bolhas! Alguem sabe o que poderá ser? Eu não faço testes nenhuns a água, ainda não tenho o material... utilizo agua de um poço! Será que o problema é da água? será que ligo demasiado tempo a bomba de oxigénio? Eu nem sei se devo ligar a bomba, por quanto tempo... não sei quantas vezes devem eles comer ao dia... não sei nada, alias, so sei que não quero perder mais nenhum! Editado Janeiro 24, 2009 por Habiba Citar [i][b]Ângela[/b][/i]
Nuno M. Lopes Publicado: Janeiro 24, 2009 Publicado: Janeiro 24, 2009 boas umas fotos ajudavam, mas deduzo que seja ictio, que tipo de aquario tens? são peixes da agua fria? em qualquer loja de aquariofilia podes adquirir um anti ictio. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
villa Publicado: Janeiro 24, 2009 Publicado: Janeiro 24, 2009 Quando leio estes casos"e NÃO são poucos"da-me vontade de Não se deve ter nenhum animal sem perceber as condições nessecarias deles.Eu vou-te ser muito sincero,Dedica-te a outro passatempo mas não tenhas peixes.Diria mesmo nao tenhas animais. Citar Quanto mais pessoas conheço mais amo os animais... Melhores cumprimentos Villa
Nuno M. Lopes Publicado: Janeiro 24, 2009 Publicado: Janeiro 24, 2009 não podes ser assim tão radical, se ela veio pedir ajuda já mostra algum interesse no bem estar deles, quantos de nós não cometemos os mesmos erros ao inicio. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Habiba Publicado: Janeiro 24, 2009 Autor Publicado: Janeiro 24, 2009 boas umas fotos ajudavam, mas deduzo que seja ictio, que tipo de aquario tens? são peixes da agua fria? em qualquer loja de aquariofilia podes adquirir um anti ictio. Sim... são peixinhos de água fria! Depois vou tentar tirar uma foto... Quero tambem tentar ler mais sobre o assunto. Muito muito obrigada pela dica... Citar [i][b]Ângela[/b][/i]
Nuno M. Lopes Publicado: Janeiro 24, 2009 Publicado: Janeiro 24, 2009 o aquario é um globo? se sim não é o mais indicado para esse tipo de peixes, tanto pela litragem reduzida como pela forma. aconcelho-te a ponderares a compra de um aquario maior e rectangular, um aquario de 100 litros seria o ideal para eles. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
villa Publicado: Janeiro 24, 2009 Publicado: Janeiro 24, 2009 Erros assim????Nunca...Não e ser radical,é gostar dos peixes e saber que á custa de nós todo eles são capturados sem escrupulos nenhuns,alguns até a sua extinçao.Ainda por cima compram os peixes sem saber como trata-los.Não me entra na cabeça,estas pessoas fazer isto.sou fanático pelos animais,odeio os homens. Não são todos,mas a maior parte.Não sei se me faço entender.Sou sociavel com as pessoas,mas só as que tratam bem os animais. Citar Quanto mais pessoas conheço mais amo os animais... Melhores cumprimentos Villa
Habiba Publicado: Janeiro 24, 2009 Autor Publicado: Janeiro 24, 2009 Quando leio estes casos"e NÃO são poucos"da-me vontade de Não se deve ter nenhum animal sem perceber as condições nessecarias deles.Eu vou-te ser muito sincero,Dedica-te a outro passatempo mas não tenhas peixes.Diria mesmo nao tenhas animais. Sabes, as pessoas não nascem ensinadas e as vezes é preciso comenter alguns erros para aprender! Eu ja tive 1 peixe que me durou 8 anos... nunca tive problemas nenhuns com ele, estava num aquário daqueles pequenos e correu sempre tudo bem, o limite de idade para ele é de 5 a 10 anos por isso, não me portei muito mal. Deste vez compramos um aquário grande mas não tinhamos conhecimento deste "mundo"... agora que o descubri quero fazer as coisas como deve ser e acredita, que com ajudas como as tuas, não vou conseguir! Citar [i][b]Ângela[/b][/i]
Nuno M. Lopes Publicado: Janeiro 24, 2009 Publicado: Janeiro 24, 2009 passa pelo sub forum peixes de agua fria que tens lá muitos topicos acerca dos mesmos. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Habiba Publicado: Janeiro 24, 2009 Autor Publicado: Janeiro 24, 2009 o aquario é um globo? se sim não é o mais indicado para esse tipo de peixes, tanto pela litragem reduzida como pela forma.aconcelho-te a ponderares a compra de um aquario maior e rectangular, um aquario de 100 litros seria o ideal para eles. Eu já tive um e globo e ate me dei bem com ele... Mas este agora é daqueles rectangulares de 30 litros! Trouxe um filtro e uma bomba para oxigénio... já tinha pensado comprar qualquer coisa para medir o pH mas acabei de descobrir que à muitas mais coisas que se devem controlar... Citar [i][b]Ângela[/b][/i]
Habiba Publicado: Janeiro 24, 2009 Autor Publicado: Janeiro 24, 2009 passa pelo sub forum peixes de agua fria que tens lá muitos topicos acerca dos mesmos. Sim... eu ja estive a ler algumas coisas! Acabei por publicar este post para ver se ainda conseguia salvar o novo peixe que esta a ficar como os outros... pensei que os outros já estivessem doentes! se eu soubesse que o mal era no meu aquario nunca tinha comprado este! Citar [i][b]Ângela[/b][/i]
villa Publicado: Janeiro 24, 2009 Publicado: Janeiro 24, 2009 Se prendermos um cao a uma corrente de 50 cm e deixar-mos o cao a chuva e so dermos de comer ao cao ele vive muitos anos na mesma sabem?????????????????????????? "Sabes, as pessoas não nascem ensinadas e as vezes é preciso comenter alguns erros para aprender! "-ERROS,COM ANIMAIS???????????????????????????????????????NÃO tenho mais comentários a fazer... Citar Quanto mais pessoas conheço mais amo os animais... Melhores cumprimentos Villa
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 25, 2009 Publicado: Janeiro 25, 2009 Os teus tópicos de ajuda também são interessantes.Acho que a criticar é criticas construtivas,porque "bota abaixo" já levamos todos os dias no trabalho e chega. Eu acredito a 200% que o problema seja má qualidade de água,tive um caso igual em que as barbatanas ficavam tipo transparentes e a parecerem fios e a desfazer-se.Após algumas TPA's foi tudo ao sitio,TPA's regulares e ficou 5* Citar O meu feedback
Habiba Publicado: Janeiro 25, 2009 Autor Publicado: Janeiro 25, 2009 Muito obrigada pela dica jorge! Vou fazer tambem umas trocas de água... Citar [i][b]Ângela[/b][/i]
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 25, 2009 Publicado: Janeiro 25, 2009 Dentro de dias deves ver melhoras,caso não consigas ver melhoras é melhor seguir para tratamentos mas vai dando a evolução. Citar O meu feedback
lopez Publicado: Fevereiro 4, 2009 Publicado: Fevereiro 4, 2009 (editado) Sabes Angela....Forca, sempre que precisares aconselho te aqui no forum! A mim ja me ajudaram bastante. Em relacao aos comentarios do VILLA nao vas por ai, este forum e' para cruzar informacao sobre aquariofilia e nao para pessoas que tem problemas existencias!! Boa Sorte Angela Lopez Editado Fevereiro 4, 2009 por William Citar
villa Publicado: Fevereiro 4, 2009 Publicado: Fevereiro 4, 2009 (editado) Sr Lopez,que problemas se refere?Conhece-me?Como pode dizer tal coisa??Os meus problemas são os humanos serem consumistas e comprarem peixes sem ler nem escrever e por tentativa e erro"Morte e não Morte dos peixes" lá se preocupam em aprender algo de um ser vivo"Sim os peixes são seres vivos e sofrem"Ai não sabiam??".Outros desistem. Fica o meu conselho a quem servir a carapuça: Não tenham animais se não sabem cuidar deles... Editado Fevereiro 4, 2009 por William Citar Quanto mais pessoas conheço mais amo os animais... Melhores cumprimentos Villa
Nuno M. Lopes Publicado: Fevereiro 4, 2009 Publicado: Fevereiro 4, 2009 offtopic: eu não era para dizer mais nada, o Sr. com defensor do bem estar dos animais e neste caso peixes em particular tem no seu aquario peixes que iram crescer demais para a litragem do seu aquario. exemplo: Gyrinocheilus aymonieri nome comun comedor de algas chinês tamanho maximo 25cm, Tamanho Mínimo do Aquário: 200L pode-se tornar agressivo quando atinge a maturidade sexual. comedor de algas siamês Crossocheilus siamensis tamanho maximo 15cm Tamanho Mínimo do Aquário: 150L acho que não vale a pena escrever mais, o meu concelho é repensar a sua forma de dar concelhos as pessoas quando no seu caso faz o mesmo. Habiba se tiveres mais alguma duvida não hesites. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
villa Publicado: Fevereiro 4, 2009 Publicado: Fevereiro 4, 2009 Obrigado...Nuno M. Lopes... Sou defensor de todos os animais.Amo mais animais que as pessoas.Exepto familia, crianças e quem goste de animais como eu... Citar Quanto mais pessoas conheço mais amo os animais... Melhores cumprimentos Villa
Keano-16 Publicado: Fevereiro 4, 2009 Publicado: Fevereiro 4, 2009 Villa, estou 100% contigo. É preciso acabar a venda desinformada. É a mesma coisa que vender um carro a quem não tem carta. Pode-se matar a ele e a outros. A nossa liberdade (ao erro) termina, quando atinge a liberdade de outro ser. Citar
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 4, 2009 Publicado: Fevereiro 4, 2009 O problema é falar como se nunca tivesse errado,penso que foi esse o motivo da "discussão".Eu por vezes chamo algumas pessoas á atenção mas nunca falando como se nunca tivesse errado,pois errar ao inicio é normal e eu já admiti em alguns tópico que também cometi os erros de iniciante.Agora falar como se falou e tendo o "histórico" que se tem Citar O meu feedback
Bolita Publicado: Fevereiro 4, 2009 Publicado: Fevereiro 4, 2009 Obrigado...Nuno M. Lopes... Sou defensor de todos os animais.Amo mais animais que as pessoas.Exepto familia, crianças e quem goste de animais como eu... Se é tão defensor dos animais e pela forma que fala é contra quem os tem porque é que os tem??? Porque é que é membro deste forum?? Citar
caramelopedro Publicado: Fevereiro 4, 2009 Publicado: Fevereiro 4, 2009 É por estas e por outras que este forum as vezes parace a revista maria, Mestre Vila, se nao tens uma resposta á pergunta, nao respondas..... Debates sobre o sexo dos anjos tem-se ou com os amigos ou á mesa do café.... Citar
npinto Publicado: Fevereiro 5, 2009 Publicado: Fevereiro 5, 2009 "Quem nao ajuda...só estorva mesmo." Em vez de tentar mudar as atitudes das pessoas aconselhando, saiem logo a disparar para todo o lado. O sr. Villa devia estar no forum para aprender ou para ensinar. Se nao está para uma coisa, pois parece que é dono da verdade absoluta, e nao esta para a outra porque nao vi ensinar ninguem. Acho que podia estar melhor em frente de uma qualquer loja de aquariofilia com um cartaz a protestar. Claro que a ignorancia nunca foi desculpa para certos comportamentos, mas sair tratando mal as pessoas nunca foi solução. Se a pessoa já deu o 1º passo e se mostrou interessada, porque nao havemos de dar o beneficio da duvida? Se nao concordas com isso, acho que devias abrir outro topico fazer o barulho que quiseres. Abre um topico com as tuas opiniões sobre a aquariofilia responsavel, ou sobre o que achas que está mal neste hobby. Acho mal vires para aqui com as tuas revoltas quando este tópico foi iniciado pela Angela, para de alguma maneira ser ajudada. Ajudada e nao crucificada!! Gostava de saber qual dos membros deste forum, de todos....quantos é que nunca fizeram asneiras e lhes morreu um ser vivo??? Como já foi dito: "Quem nunca errou que atire a 1ª pedra" Agora uma palavra para a Angela: Tem paciencia, decerto que com ajuda ainda vais ter muitas alegrias no mundo da aquariofilia. Citar N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO!
villa Publicado: Fevereiro 5, 2009 Publicado: Fevereiro 5, 2009 Não tenho nada contra a angela ou nenhum de voces.Já errei sim,mas nunca por coisas que aparecem aqui,tipo comprei dois peixes y e agora que faço?????????????????Percebem?????????O que eu digo e volto a dizer e que nao se deve ter animais sem ler ou aprender o basico sobre eles.Atenção,nunca insultei ninguem nem penso nisso.Tenho educação que chegue e sobra para muitos.Histórico?????Ninguem me conhece para falar do meu histórico.Por meia duzia de posts que coloquei falam assim???Angela peço desculpa se estas minhas palavras te causaram algum desconforto,ao resto das pessoas que aqui comentaram tambem peço desculpa. Eu sou DEFENSOR dos animais e nao gosto mesmo dos animais a serem vendidos sem Escrupulos nenhuns.Alguem aceita isto???Que se venda animais a pessoas que não percebem nada de nada???E para mim peixes são cães,ratos chinchilas,hamsters,tudo ... É só isso,agora estão tão chateados não sei bem porque,mas... "Quem nao ajuda...só estorva mesmo."????????????????????? "Quando o assunto não nos cheira bem,nem é bom falarmos dele.E so isso que eu entendo mesmo. Angela,posso continuar a comentar neste topico ou preferes que faça um??? Citar Quanto mais pessoas conheço mais amo os animais... Melhores cumprimentos Villa
Recommended Posts