NRoque Publicado Janeiro 24, 2009 Publicado Janeiro 24, 2009 Boa noite pessoal. A muito tempo que nao necessitava de colocar aqui uma duvida, uma vez que tenho encontrado respostas nas minhas perguntas de existencia, mas acontece que hoje surgiu-me uma que nao sei "responder". Passo a explicar. Tenho um aquario de 54L a cerca de +/- um ano. Acontece que hoje ao limpar a tampa da lampada, deparei-me com a "queda" de um aglomerado de OVOS!!! Sim parecem ovos. A minha duvida e de quem pertencem estes ovos?! O mais estranho e que os mesmos estavam "fora de agua" ou seja, junto a lampada de iluminação. Sera que alguem me pode ajudar? Como eles cairam do sitio deles, resolvi coloca-los numa maternidade dentro do aqua. Junto deixom uma foto para ver se alguem me ajuda. http://img523.imageshack.us/img523/527/24012009061ji3.jpg[/img][/url] Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Janeiro 24, 2009 Publicado: Janeiro 24, 2009 boas a foto vê-se um pouco mal mas julgo serem de ampulária, se as tens no aqua são delas, os ovos não podem ficar dentro de agua mas sim fora apenas com alguma humidade. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
NRoque Publicado: Janeiro 24, 2009 Autor Publicado: Janeiro 24, 2009 Pois deve ser isso, deve. Ja esta "fora de agua".. Ja agora, sabem-me dizer qual e o tempo de "gestação"? Um abraço Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Janeiro 24, 2009 Publicado: Janeiro 24, 2009 demora cerca de 20 dias. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
NRoque Publicado: Janeiro 25, 2009 Autor Publicado: Janeiro 25, 2009 OK, pelo que pesquisei na net e aqui, penso serem de ampulárias. Agora a minha duvida e como e que ela, neste caso, pode por ovos se so a tenho no aqua sozinha, sem mais caracois?! Sera que algum peixe fez o servico pelo caracol macho ? Ja tenho a ampulária a bastante tempo (meses) no aqua? Vejamos o que isto dá, esperando 20 dias. Citar
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 25, 2009 Publicado: Janeiro 25, 2009 Ampulárias precisam de ser um casal para procriarem. Citar O meu feedback
NRoque Publicado: Janeiro 25, 2009 Autor Publicado: Janeiro 25, 2009 Ampulárias precisam de ser um casal para procriarem. Pois, mas eu so tenho uma no aqua!? Vou esperar 20 dias e ver no que dá! Citar
Artsand Publicado: Janeiro 26, 2009 Publicado: Janeiro 26, 2009 Boas Não esquecer que as ampulárias tal como muitos outros animalinhos nos nossos aquários teem a capacidade de armazenar esperma para várias posturas ....provavelmente foi isso que aconteceu com a tua.... Portem-se mal Citar
Regal Publicado: Janeiro 27, 2009 Publicado: Janeiro 27, 2009 Nooopppp! As ampulárias, mesmo sozinhas, põem ovos...... que se irão transformar em "cascas vazias"! Podes esperar os 20 dias, mas é isso que vai acontecer. Citar
Recommended Posts