JPAM Publicado Janeiro 24, 2009 Share Publicado Janeiro 24, 2009 Boa tarde, já tenho o teste permanente da JBL á algum tempo e sempre dependi dele para controlar o meu CO2, a minha duvida está em relação à montagem! Se alguém tiver e usar pode ser que me saiba ajudar! Segundo as instruções, é dito que deverá ficar a 10cm da superfície da agua! Estas medidas são mesmo necessárias? Queria meter no fundo do aquario para o poder esconder e não estragar a vista do meu plantado! Mas também não quero estragar a fiabilidade do teste! Alguém sabe se é absolutamente necessário respeitar essas medidas? Obrigado Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Janeiro 24, 2009 Share Publicado: Janeiro 24, 2009 Sim o drop checker deve ficar na parte de cima do aquário a mais ou menos 10cm(conforme a recomendação da JBL, isto aplica-se a todo e qualquer drop checker.) É na parte superior do aquário que se dão as trocas gasosas. Logo consegue-se ter a noção da concentração de CO2 na Agua com base no IN/OUT(equilibrio) de CO2. Se quiseres saber mais sobre o assunto podes consultar o seguinte http://www.barrreport.com/articles/2661-dr...rs-why-how.html Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JPAM Publicado: Janeiro 25, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 25, 2009 Obrigado pela ajuda miltonleopoldo! Já agora! Usas? Se sim, metes as 2 gotas ou as 4? Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Janeiro 25, 2009 Share Publicado: Janeiro 25, 2009 Obrigado pela ajuda miltonleopoldo! Já agora! Usas? Se sim, metes as 2 gotas ou as 4? Cumps Dá JBL nunca usei,usei no inicio um da SERA, agora uso um da tugafish. Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JPAM Publicado: Janeiro 26, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 26, 2009 Obrigado pelas respostas miltonleopoldo! Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts