Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa tarde a todos

O meu aqua com +!- 40 lts uteis,com filtro interno substrato de apenas areão, bem plantado ;) com anubias,sem nada a decorar a não ser pedras vulcanicas e sem problemas até agora entrou numa faze "má" que nao sei explicar.

Todas as manhãs tenho um peixe morto seja um neon um guppy ou um cardinal e os meus camaroes nunca mais os vi.

As TPA são regulares e comecei a usar agua de garrafão.

As analises que fiz hoje deram-me os seguintes resultados:

pH >8

kH =9ºdKH

gH =8º dgH

NO2 = 0

NH4 = 0 mg/l

NH3 < 0.03 mg/l

Não vejos nos peixes qualquer sinal de doença,

Ninguem vai a superficie a não ser para comer 3x ao dia

Uma das refeiçoes é por vezes constituida por "congelados"

Toda a alimentação é moderada

Para terminar este Post que já vai longo agradecia a usual ajuda que desta vez é urgente pois amanhã de manhã ..... :(

Editado por azoto
Publicado:

Boas!

Penso que o problema estará no pH e talvez no numero de peixes. Realizaste o ciclo do azoto? Quantos peixes tens?

Os cardinais são peixes de águas ácidas! Com pH a 8 dúvido que durem muito tempo..

Abraço

Publicado:

Viva

Estou reduzido a 5 peixes

O ciclo foi bem feito (quase 1 mês) e com auxilio do Nitrivec da Sera

Estou a pensar fazer outra TPA (1 Garrafão) e aplicar mais Nitrivec

Um abraço

João

Publicado:

Pedras sao vulcanicas e o pH do garrafão é 6 anda no normal das aguas engarrafadas escolhi o mais alto p/ amudança ser mais subtil até aqueço um pouco a agua do garrafao antes da TPA

Estou a ser paranoico :(

Um abraço

Publicado:

Sim pedras vulcânicas não alteram pH, mas dizes que fazes TPA's com água de garrafão com pH 6, depois fizeste algum teste de pH? ou seja, disseste no inicio que tinhas pH de >8 e agora? e depois de colocares a água na TPA? e ao fim de algum tempo ele sobre? mantêm-se? desce?

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!