Kittyss Publicado Janeiro 24, 2009 Publicado Janeiro 24, 2009 boas tenho um aqua de 100l com um ph de 6.2, mas tenho la molies, o que eu queria saber era qual a quantidade de sal que ponho na agua para fazer subir o ph... desde ja obrigado Citar
vitorfranco Publicado: Janeiro 24, 2009 Publicado: Janeiro 24, 2009 esperimenta por 1 colher de sopa por cada 20 litros de agua, faz o teste e logo ves se é necessario por mais Cump. Vitor Franco Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
Bruno A. Cardoso Publicado: Janeiro 24, 2009 Publicado: Janeiro 24, 2009 uma pequena dose de conchas moidas aumentas a dose ou diminuis conforme o progresso Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
mlaurisoa Publicado: Janeiro 24, 2009 Publicado: Janeiro 24, 2009 bom dia se gostas de viviparos(molly,platy,guppy,espadas,etc) faz um aquario com esse biotopo(peixes e plantas que sejam compativeis e que querem o mesmo tipo agua(temperatura,kh,dh,ph,etc) no teu caso recomendo 1-temperatura 25 2-kh 4 ou 5 3-ph 7,2 a 7,6 mlaurisoa Citar
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 24, 2009 Publicado: Janeiro 24, 2009 Sal para subir o pH?Meias no filtro?Ou que tal conchas ou pedras calcárias? Citar O meu feedback
martafx Publicado: Janeiro 24, 2009 Publicado: Janeiro 24, 2009 Boas Além das conchas e das pedras calcárias... podes fazer tpa com água mais alcalina. É só ir ao super e ver o ph da água engarrafada, eu uso esta tecnica... Cumps Marta Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Janeiro 24, 2009 Publicado: Janeiro 24, 2009 a da meia tambem nao percebi A meia contem calcio ? Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
David Cabete Publicado: Janeiro 24, 2009 Publicado: Janeiro 24, 2009 Boas A meia serve apenas para colocar as conchas ou pedras dentro do filtro. Assim é mais fácil retirar quando se procede a limpezas. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Bruno A. Cardoso Publicado: Janeiro 24, 2009 Publicado: Janeiro 24, 2009 sim eu percebi mas se disserem so meia ainda pensam que é a propria meia que faz subir o ph xD Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
David Cabete Publicado: Janeiro 24, 2009 Publicado: Janeiro 24, 2009 Boas Até pode ser que faça subir qualquer coisa, dependendo do tempo que andaram nos pés de alguma senhora ... mas decerto que não será o pH! Cumps Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
npinto Publicado: Janeiro 25, 2009 Publicado: Janeiro 25, 2009 Confirmo que o sal (Cloreto de Sódio) nao altera em nada o PH`, a não ser que tenha algum tipo de impureza. O que sei é que as mollys são considerados peixes de água salobra, ou seja água que devido a situarem-se perto do mar, apanham pequenas (e às x grandes) quantidades de água salgada ficando com uma salinidade elevada (Entre a agua doce e água salgada) Por essa razão, que se dedica a essas espécies de água salobra incluindo as mollys, tem por habito colocar sal na água. Mas a razao nao é o aumento do PH. Espero ter-te elucidado um pouco mais e acrescentado algo ao que já foi dito aqui. cumps, Nuno Pinto Citar N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO!
Keano-16 Publicado: Janeiro 25, 2009 Publicado: Janeiro 25, 2009 Viper, para bom entendedor meia palavra basta. :/ David Cabete, obrigado. Citar
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 25, 2009 Publicado: Janeiro 25, 2009 Admiravam-se que viesse cá pessoal ler e metesse meias de senhora á toa para dentro do aquário na esperança de subir o pH ?Muitos dos que passam por cá são iniciantes e como tal acontece facilmente situações dessas. Citar O meu feedback
GreyWolf Publicado: Abril 3, 2009 Publicado: Abril 3, 2009 Boas, Num aqua comunitário de mollys, platys, espadas e guppys não serão estes 3 últimos sensíveis à presença de sal na água? Citar
Recommended Posts