o5car Publicado Janeiro 24, 2009 Share Publicado Janeiro 24, 2009 Boas! Tenho um termostáto Juwel 50w q faz parte do kit do aqua Juwel Rekord 60, acontece q tenho o mesmo no máximo, ou seja 32º e a temperatura não aqueçe mais q os 24/25º... o q poderá ser?? Desde já os meus agradecimentos Citar O meu aqua! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Keano-16 Publicado: Janeiro 25, 2009 Share Publicado: Janeiro 25, 2009 Repito a pergunta, tenho um de 100 watts para um 80 litros, acontece igual. Oscar, vê se o teu é insuficiente para o tempo que se tem feito. Tenta (se puderes, se não houve risco de incêndio) cobrir o aqua. Vê se a temperatura sobe como desejado. É que já li muita gente aqui a comprar reforços de termostátos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
o5car Publicado: Janeiro 25, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 25, 2009 (editado) Boas! O meu aqua já vem tapado. Não percebo é q pq não sobe mais, pois regra geral, o termostáto desliga qdo atinga a temperatura para qual esta seleccionado, só q este não desliga, está a 32º e nºao passa do 25º... Outro pormenor, se quiser comprar um mais potente, tipo 100W, depois já não cabe no sistema interior, onde está todo o kit de filtros, bomba e termostáto. Editado Janeiro 27, 2009 por William quote desnecessário Citar O meu aqua! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Keano-16 Publicado: Janeiro 25, 2009 Share Publicado: Janeiro 25, 2009 Num género de sump que tens, né? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
o5car Publicado: Janeiro 25, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 25, 2009 (editado) Desculpa, mas não percebi o teu Português!!... Editado Janeiro 27, 2009 por William quote desnecessário Citar O meu aqua! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Keano-16 Publicado: Janeiro 25, 2009 Share Publicado: Janeiro 25, 2009 Numa caixinha, que tens dentro do aqua, preta, que a água passa pelo termostato depois pelas matérias filtrantes e depois volta para o aqua, certo? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
o5car Publicado: Janeiro 25, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 25, 2009 (editado) Sim! exacto. Editado Janeiro 27, 2009 por William quote desnecessário Citar O meu aqua! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Drekas Publicado: Janeiro 25, 2009 Share Publicado: Janeiro 25, 2009 Eu estou a ver que vou ter de comprar um termostato mais potente. Tenho o mesmo Aqua que o teu e a temperatura não passa dos 24 - 26. O termostato está no máximo. Enfim... fazem as coisas à rasquinha. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Janeiro 25, 2009 Share Publicado: Janeiro 25, 2009 Normalmente os Kits têm dessas coisas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Janeiro 26, 2009 Share Publicado: Janeiro 26, 2009 AInda a 15 dias estive a falar com o lojista que me vendeu o aqua e ele assumiu que o termoestatos da Juwel não são grande espigarda.Eu tive que adicionar um segundo termoestato(Boyu). Por exemplo no meu nano tenho um termoestato chinês de 50W e está tudo em ordem. Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
o5car Publicado: Janeiro 26, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 26, 2009 Bem, tenho q comprar algo mais potente... estive a ver uns jager de 75W, será suficiente, ou já q vou comprar, compro o de 100W, o único contra, é o tamanho, q depois provavelmente não me cabe na caixa do sistema de filtragem... Será q alguem me poderia dar o comprimento de um jager de 100W?? Desde já os meus agradecimentos. Citar O meu aqua! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jamartins Publicado: Janeiro 26, 2009 Share Publicado: Janeiro 26, 2009 Boas, Aquecedores/Termostatos, q marcas mais fiaveis temos no mercado ? ainda ha poucos dias tive a ver o site da Hagen, marca q controla varias marcas conhecidas como a Fluval, Aquaclear, Elite, Nutrafin... Cada uma dessas sub-marcas apresenta-se no mercado com o mesmo tipo de produtos (por exemplo aquecedores-termostatos) mas com preços bem diferentes. que diferenças existem q nos façam optar pelos varios existentes, tais como fiabilidade, qualidade entre outras caracteristicas... Citar mts cumprimentos, jamartins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Janeiro 26, 2009 Share Publicado: Janeiro 26, 2009 Pra mim os melhores são os Jaeger. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
algorythm Publicado: Janeiro 26, 2009 Share Publicado: Janeiro 26, 2009 (editado) Eu tenho um Jaeger 125W para o aqua de 100L e um Elite de 50W para o de 20L, ambos impecáveis até agora, de salientar que o Jaeger tem já uns 5 ou 6 anos Editado Janeiro 27, 2009 por William quote desnecessário Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Keano-16 Publicado: Janeiro 26, 2009 Share Publicado: Janeiro 26, 2009 Os Jaeger são os que estão ligados à eheim, não são? O que acham dos externos? Estou com a sensação que vou comprar um...mas são caros, aquelas da Hydor. 36 euros por watts que um interno faz por 21. Bem sei que a qualidade e eficácia podem ser superiores... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Keano-16 Publicado: Janeiro 26, 2009 Share Publicado: Janeiro 26, 2009 Os Jaeger são os que estão ligados à eheim, não são? O que acham dos externos? Estou com a sensação que vou comprar um...mas são caros, aquelas da Hydor. 36 euros por watts que um interno faz por 21. Bem sei que a qualidade e eficácia podem ser superiores... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Drekas Publicado: Janeiro 27, 2009 Share Publicado: Janeiro 27, 2009 (editado) Eu já que vou comprar, vou para o de 100. tenho de ver é se cabe Editado Janeiro 27, 2009 por William quote desnecessário Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
o5car Publicado: Janeiro 27, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 27, 2009 (editado) Boas! O Jager não sei se caberá, tb não sei quais as medidas q pretendes, na Aquaristic, podes ver, q tem lá as várias medidas. Bem, estive a ver os Elite da hagen, e vi q o tamanho de 100W cabia na sump, como há aqui em Beja, e como o juwel parece estar cada vez pior, decidi ir comprar. Não foi mto caro, 1/- 15 euros e tem bom aspecto, fica arrumadinho/escondido na sump, é o q se quer, se está lá, não me apetece agora começar a colocar equipamento fora dela, qdo sair é para sair td e colocar td exterior. Ainda não atingi a temperatura q pretendo, mas esta a caminhar para lá... a ver no q dá. Cumps Editado Janeiro 27, 2009 por William quote desnecessário Citar O meu aqua! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
merlin Publicado: Janeiro 27, 2009 Share Publicado: Janeiro 27, 2009 Será que o termostato está calibrado? Já viste se é possível calibra-lo? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
o5car Publicado: Janeiro 27, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 27, 2009 (editado) Nas instruções diz e passo a citar «precisão calibrada em fábrica»... aogra não sei, entretanto o meu continua a aquecer. cumps Editado Janeiro 27, 2009 por William quote desnecessário Citar O meu aqua! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Drekas Publicado: Janeiro 27, 2009 Share Publicado: Janeiro 27, 2009 Boas! O Jager não sei se caberá, tb não sei quais as medidas q pretendes, na Aquaristic, podes ver, q tem lá as várias medidas. Bem, estive a ver os Elite da hagen, e vi q o tamanho de 100W cabia na sump, como há aqui em Beja, e como o juwel parece estar cada vez pior, decidi ir comprar. Não foi mto caro, 1/- 15 euros e tem bom aspecto, fica arrumadinho/escondido na sump, é o q se quer, se está lá, não me apetece agora começar a colocar equipamento fora dela, qdo sair é para sair td e colocar td exterior. Ainda não atingi a temperatura q pretendo, mas esta a caminhar para lá... a ver no q dá. Cumps O meu Aqua é igual ao teu. 15€ ? Vou esperar por feedback teu e se estiveres satisfeito compro um para mim Hoje de manha cheguei a casa e tinha o aqua a 22-23.. :D Esqueci-me de ligar o aquecedor do quarto, bastou para que o raio do termostato não desse tratamento à temperatura. Bah.. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
o5car Publicado: Janeiro 27, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 27, 2009 (editado) Até agora, continua a subir, mas amanhã já sei valeu a pena a compra ou não. Um pormenor, 15 euros, não é caro, mas é o valor +/- de um jager de 100W on-line, fora portes, caso necessites de mais material, é de aproveitar, pois ficaras mto mais bem servido, pelo q o pessoal diz. Eu tive mesmo q comprar, e como a variedade de escolha aqui por Beja é mto pouca, teve q ser este. :D Editado Janeiro 27, 2009 por William quote desnecessário Citar O meu aqua! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Drekas Publicado: Janeiro 27, 2009 Share Publicado: Janeiro 27, 2009 (editado) E porque é que não compraste online ? Eu também me ando a arriscar, mas como comprei peixes mais resistentes, por enquanto as variações de temperatura não deverão fazer estragos. Que lojas online são as mais aconselhadas por aqui ? Editado Janeiro 27, 2009 por William quote desnecessário Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
o5car Publicado: Janeiro 28, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 28, 2009 (editado) Não comprei online, pq não podia esperar mais um dia! dai ter optado pelo imediato. Já comprei na aquaristic, os portes são um pouco puxados, mas tem bom preços. E tb compensa comprar on-line se for mais material. Sobre o termostato, bem, parece q esta a bombar como deve ser, a temperatura ronda os 27º, tenho-o regulado para os 30º, tá mto melhor, com o juwel de 50W tinha-o regulado para os 32º e não passava dos 24º. Cumps Editado Janeiro 28, 2009 por o5car Citar O meu aqua! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 28, 2009 Share Publicado: Janeiro 28, 2009 Jager são 5* e dão para calibrar,pelo menos o meu dá.Tem em atenção se tens isso para 30º é bem possível que chegue aos 30º,cuidado com os peixes pois 30º não é para todos.Eu fazia o teste a deixar só o Jager e tirar o Juwel e via se ele ia para a temperatura que pretendias.Caso não atinja é sinal que ai o ambiente é bastante frio e optaria por acrescentar o outro. Citar O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts