Duvida sobre calha?


Recommended Posts

Boas estava a pensar comprar para um aquário aquapor de 60cm uma calha mas a minha duvida é que a calha somente diz o comprimento que deve ser de 50cm mas não diz a largura, acham que é importante que a calha encaixe no vidro, porque dá-me a impressão que como mostra a foto que a calha devia encaixar onde esta o vidro?

 

Conselhos ou até alguém que tenha uma aquário igual diga algo!

 

24-01-09_1207.jpg

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A Aquapor tem uma calha especifica para esse aquário. Encaixa à medida nesse espaço. Não encontrei no site deles, porque esse modelo já é antigo. Tenho dois desses aquários desde o século passado. A lâmpada é uma T8 de 15 Watts.

 

Se não encontrares essa calha específica podes optar por retirar a tampa de plástico, e colocar uma calha "normal"! Daquelas que se apoiam nos vidros laterais.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Como o prometido é "devrido", e não queremos que se parta, aqui vão as fotos e medidas que pediste por MP.

 

 

p1110194copiarmr8.jpg

Esta é a calha adaptada para o teu aquário.

 

 

p1110195copiargc0.jpg

A lâmpada de origem dá esta tonalidade roxa, mas podes trocar por outra lâmpada, sem problemas.

 

 

p1110199copiarla1.jpg

O perfil é deste tipo. ( Sei que está suja, mas este aquário está numa garagem... ).

 

 

p1110202copiarfw6.jpg

Marca e modelo da mesma.

 

 

p1110196copiarmy9.jpg

Comprimento do "buraco" que a tampa do aquário tem. 50 cm.

 

 

p1110197copiarty3.jpg

E respectiva largura. 11,7cm.

 

 

 

Podes ver aqui, no site da Aquapor, que essa calha ainda se vende. É a segunda da lista: "50Cm, e de 15 Watts. Vi ontem numa grande superfície em Leiria, por um preço aceitável.

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado, assim que encontre uma à venda compro. Apenas vi ainda à venda de 60cm...mas também sou de castelo branco... :S penso que para o final do ano devo me mudar para lisboa por motivos de trabalho pois estou a terminar o meu curso ai devo ter mais facilidade em encontrar material.

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bela terra Castelo Branco! Costumo andar por aí perto! Proença a Nova, Sobreira Formosa, e mais umas terreolas que não me recordo, mas que que ficam a três dias do sol posto! Quanto à calha da Aquapor, é um modelo que julgo que não acabe assim de um dia para o outro. Há sempre há venda esse tipo de material.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.