javac Publicado Janeiro 24, 2009 Publicado Janeiro 24, 2009 Boas estava a pensar comprar para um aquário aquapor de 60cm uma calha mas a minha duvida é que a calha somente diz o comprimento que deve ser de 50cm mas não diz a largura, acham que é importante que a calha encaixe no vidro, porque dá-me a impressão que como mostra a foto que a calha devia encaixar onde esta o vidro? Conselhos ou até alguém que tenha uma aquário igual diga algo! Citar Aquário em manutenção
Batista 2k Publicado: Janeiro 31, 2009 Publicado: Janeiro 31, 2009 Boas tens de comprar uma a parte eu tenho algumas, manda pm abraço Citar Tens Internet ? Ganha $$$ a clicar anuncios, clica aqui. N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO!!!
David Cabete Publicado: Janeiro 31, 2009 Publicado: Janeiro 31, 2009 Boas A Aquapor tem uma calha especifica para esse aquário. Encaixa à medida nesse espaço. Não encontrei no site deles, porque esse modelo já é antigo. Tenho dois desses aquários desde o século passado. A lâmpada é uma T8 de 15 Watts. Se não encontrares essa calha específica podes optar por retirar a tampa de plástico, e colocar uma calha "normal"! Daquelas que se apoiam nos vidros laterais. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
David Cabete Publicado: Janeiro 31, 2009 Publicado: Janeiro 31, 2009 Boas Como o prometido é "devrido", e não queremos que se parta, aqui vão as fotos e medidas que pediste por MP. Esta é a calha adaptada para o teu aquário. A lâmpada de origem dá esta tonalidade roxa, mas podes trocar por outra lâmpada, sem problemas. O perfil é deste tipo. ( Sei que está suja, mas este aquário está numa garagem... ). Marca e modelo da mesma. Comprimento do "buraco" que a tampa do aquário tem. 50 cm. E respectiva largura. 11,7cm. Podes ver aqui, no site da Aquapor, que essa calha ainda se vende. É a segunda da lista: "50Cm, e de 15 Watts. Vi ontem numa grande superfície em Leiria, por um preço aceitável. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
javac Publicado: Janeiro 31, 2009 Autor Publicado: Janeiro 31, 2009 Muito obrigado, assim que encontre uma à venda compro. Apenas vi ainda à venda de 60cm...mas também sou de castelo branco... :S penso que para o final do ano devo me mudar para lisboa por motivos de trabalho pois estou a terminar o meu curso ai devo ter mais facilidade em encontrar material. Citar Aquário em manutenção
David Cabete Publicado: Janeiro 31, 2009 Publicado: Janeiro 31, 2009 Bela terra Castelo Branco! Costumo andar por aí perto! Proença a Nova, Sobreira Formosa, e mais umas terreolas que não me recordo, mas que que ficam a três dias do sol posto! Quanto à calha da Aquapor, é um modelo que julgo que não acabe assim de um dia para o outro. Há sempre há venda esse tipo de material. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Recommended Posts