FDinis Publicado Janeiro 24, 2009 Publicado Janeiro 24, 2009 Boas tenho um Aqua de 96L e gostaria de começar com um oscar , e em principio vai ser que em dizem? Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
Godlike Publicado: Janeiro 24, 2009 Publicado: Janeiro 24, 2009 Fazes muito mal! Um oscar é um peixe que chega aos 30cm facilmente, ou seja ele nem se vai conseguir mexer!! Depois de comprares o aquario deves ler um pouco sobre o ciclo de azoto ciclo Depois deves ter a noção dos peixes que queres manter... tendo atenção à tua experiençia e condições que tens (setup do aquario) Visto isto recomendo-te viviparos como tinhamos falado noutro topico! Cumps
FDinis Publicado: Janeiro 24, 2009 Autor Publicado: Janeiro 24, 2009 exacto! Ja li bastante sobre os oscares , mas ele aguentara por quanto tempo num aqua coma capacidade do meu?! Vou agora tratar de montar o aqua ! Tenho de lhe lavar o areao e esta feito nao vou colocar nenhuma pedra pelo menos para ja ! Quero ter um AQUA simples se for o caso de adquirir um oscar! Ja agora qual é o ambiente ou decoração para oscares, falaram em em pouca coisa e pedras lisas! Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
Godlike Publicado: Janeiro 24, 2009 Publicado: Janeiro 24, 2009 Sim e nada de areão ou pedras afiadas... que eles movimentam muito areão... e assim evitas que o peixe se possa magoar e riscar os vidros.. Um oscar leva poucos meses até não caber no aquario que manténs... reconsidera o tipo de peixe que queres... acho que vais cometer um erro tanto para ti como para o oscar.. existe viviparos lindos ou mesmo ciclidios americanos pequenos que se adaptam facilmente à litragem que manténs.... Como apistogrammas, ramirezis, kribensis etc etc Cumps Cumps
joaocrodrigues Publicado: Janeiro 24, 2009 Publicado: Janeiro 24, 2009 exacto! Ja li bastante sobre os oscares , mas ele aguentara por quanto tempo num aqua coma capacidade do meu?! Vou agora tratar de montar o aqua ! Tenho de lhe lavar o areao e esta feito nao vou colocar nenhuma pedra pelo menos para ja ! Quero ter um AQUA simples se for o caso de adquirir um oscar! Ja agora qual é o ambiente ou decoração para oscares, falaram em em pouca coisa e pedras lisas! Se quiseres ter só um oscar, estas no limite porque o tamanho ideal era um aquário de um metro, quanto a decoração poderás por 1 tronco ou 2 e umas pedras xisto que seja tudo bem pesado porque os oscares têm a mania de arrumarem a sua casa a sua maneira. Quanto a plantas nada. Poderás também por um synodontis. Num aquário desse tamanho nunca esqueceres de fazeres as TPA semanais. Um Abraço João
FDinis Publicado: Janeiro 24, 2009 Autor Publicado: Janeiro 24, 2009 ja tenho o areao meio lavado , ja o passei por bastantes aguas! mas mesmo assim continua alargar bastaste sujidade , vou ter de o voltar a lavar!! O areao que tenho é um preto. basáltico se nao estou em erro! tenho um filtro 700LH! Outra coisa posso apanhar umas pedras na natureza e colocar desde que sejam pedras de faces macias? Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
Recommended Posts