Recommended Posts

Publicado:

Fazes muito mal! Um oscar é um peixe que chega aos 30cm facilmente, ou seja ele nem se vai conseguir mexer!!

Depois de comprares o aquario deves ler um pouco sobre o ciclo de azoto

ciclo

Depois deves ter a noção dos peixes que queres manter... tendo atenção à tua experiençia e condições que tens (setup do aquario)

Visto isto recomendo-te viviparos como tinhamos falado noutro topico!

Cumps

Publicado:

exacto!

Ja li bastante sobre os oscares , mas ele aguentara por quanto tempo num aqua coma capacidade do meu?!

Vou agora tratar de montar o aqua !

Tenho de lhe lavar o areao e esta feito nao vou colocar nenhuma pedra pelo menos para ja !

Quero ter um AQUA simples se for o caso de adquirir um oscar!

Ja agora qual é o ambiente ou decoração para oscares, falaram em em pouca coisa e pedras lisas!

Acompanhem o meu novo Projecto

"DiscusLandia"

Publicado:

Sim e nada de areão ou pedras afiadas... que eles movimentam muito areão... e assim evitas que o peixe se possa magoar e riscar os vidros..

Um oscar leva poucos meses até não caber no aquario que manténs... reconsidera o tipo de peixe que queres... acho que vais cometer um erro tanto para ti como para o oscar.. existe viviparos lindos ou mesmo ciclidios americanos pequenos que se adaptam facilmente à litragem que manténs....

Como apistogrammas, ramirezis, kribensis etc etc

Cumps

Cumps

Publicado:
exacto!

Ja li bastante sobre os oscares , mas ele aguentara por quanto tempo num aqua coma capacidade do meu?!

Vou agora tratar de montar o aqua !

Tenho de lhe lavar o areao e esta feito nao vou colocar nenhuma pedra pelo menos para ja !

Quero ter um AQUA simples se for o caso de adquirir um oscar!

Ja agora qual é o ambiente ou decoração para oscares, falaram em em pouca coisa e pedras lisas!

Se quiseres ter só um oscar, estas no limite porque o tamanho ideal era um aquário de um metro, quanto a decoração poderás por 1 tronco ou 2 e umas pedras xisto que seja tudo bem pesado porque os oscares têm a mania de arrumarem a sua casa a sua maneira.

Quanto a plantas nada.

Poderás também por um synodontis.

Num aquário desse tamanho nunca esqueceres de fazeres as TPA semanais.

Um Abraço

João

Publicado:

ja tenho o areao meio lavado , ja o passei por bastantes aguas!

mas mesmo assim continua alargar bastaste sujidade , vou ter de o voltar a lavar!!

O areao que tenho é um preto. basáltico se nao estou em erro!

tenho um filtro 700LH!

Outra coisa posso apanhar umas pedras na natureza e colocar desde que sejam pedras de faces macias?

Acompanhem o meu novo Projecto

"DiscusLandia"