Baixinho Publicado Janeiro 23, 2009 Publicado Janeiro 23, 2009 (editado) Boas meti o topico nesta parte do forum em vez de na parte dos aquas biotopos pois é um topico que será futuramente mais direcionado para os apistogrammas que para o aqua em si... recentemente montei este aqua, e este sim, biotopo amazónico, para futuramente meter apistogrammas. Ando á procura dos Bitaeniata "Mamuri"... eu tentei ao máximo retratar o habitat deles com poucas plantas ou quase nenhumas e muitos troncos e folhas secas dando aquele aspécto de aqua blackwaters ou teawaters, como lhe queiram chamar... peço agora a todo o pessoal que me dêm dicas para a melhoração do mesmo.... Setup Dimensões: 80*30*30 aprox. 80L Iluminação: 18W temporários filtro interno eheim aquaball termo: ainda não tem mas vai ser um de 100W Subrstracto: akadama layout: troncos de videira e folhas secas de quercus Flora -Valisnéria -Enchinodorus Tenellus -Musgo de java -(P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] stratiotes Fauna -futuramente apistogrammas Aqua sem água nem substracto, começo de esperiências com posição dos troncos: Aqua com calha de 18W frontal: outra perspéctiva: e outra: Aqua com calha de 2X15W + 1X 18W frontal: outra perspéctiva: e outra: bem eu meti fotos com dois tipos de iluminação para me ajudarem a escolher a mais adequada. a de 48W dá sem sombra de duvidas uma iluminação mais bonita ao aqua que em fotos não dá bem para perceber uma de 18W percebe-se claramente que é pouco mesmo por causa do estado de saúde futuro das plantas mas com a calha de 48W não se é muito se é pouco... os troncos estão com uma prága de bactérias mas isto passado umas semanitas e depois de ter o termo isto coméça logo a desaparecer. pessoal venham as criticas sobre o layout e iluminação. obrigado Editado Janeiro 27, 2009 por Baixinho "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
fini Publicado: Janeiro 24, 2009 Publicado: Janeiro 24, 2009 e abusos de aquas aieiiii, eu metia mais valisnerias e tenelux. de resto ta bue louco aqua semi plantado
paulo.c. Publicado: Janeiro 24, 2009 Publicado: Janeiro 24, 2009 eu nao mexia mais ta muita porreiro Cumps.Paulo Castilho
Baixinho Publicado: Janeiro 24, 2009 Autor Publicado: Janeiro 24, 2009 e abusos de aquas aieiiii, eu metia mais valisnerias e tenelux. de resto ta bue louco as valisnérias tão lá dois pés atrás, mal se coméçem a propagar fica logo mais fixe, assim como as tenéllus "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
zorro Publicado: Janeiro 24, 2009 Publicado: Janeiro 24, 2009 tá mm bakano curto bué a disposição dos troncos e o leito de folhas tá espectacular XD yeah
José Garcia Publicado: Janeiro 24, 2009 Publicado: Janeiro 24, 2009 Boas parece-me um aquário muito fixe para os habitantes que desejas ... a disposição dos troncos acho que esta cinco estrelas. A questão da luz optava por 18W para criar zonas escuras no aquário . Cumps José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Baixinho Publicado: Janeiro 24, 2009 Autor Publicado: Janeiro 24, 2009 (editado) exacto, é isso que eu pensso, mas e penssarmos que o habitat deles são águas baixas, isso vai ser um indicio que também tem muita luz, pois a coluna de água é muito pouca e assim a luz chega ao fundo com mais intensidade... e depois também tenho de ter em conta a saúde das plantas como jé disse, 18W para elas penso que seja muito pouco, mas também não quero plantas mesmo verdinhas 5***** pois isso ía destorcer a imagem que é o biotopo deles. basta ver nestas fotos do que estou a falar... isto são fotos de uma espedição a Igarapé-miri link da reportagem: http://sekaiscaping.blogspot.com/2008/12/e...garap-miri.html Editado Fevereiro 14, 2009 por David Cabete "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
Baixinho Publicado: Janeiro 24, 2009 Autor Publicado: Janeiro 24, 2009 Já agora, conhecem que espécies de nefufares há do amazonas, secalhar também ficavam bem no aqua "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 24, 2009 Publicado: Janeiro 24, 2009 Nenúfar Victoria. P.S. Apaguem lá o quote... Alguns dos meus aquários (shrimps)
Baixinho Publicado: Janeiro 24, 2009 Autor Publicado: Janeiro 24, 2009 pois se o aqua tive-se 2m*2m* éra capáz de caber "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
vasconcelos Publicado: Janeiro 25, 2009 Publicado: Janeiro 25, 2009 Podias meter Lemna minor ou umas Lotus para cortar a luz.
Baixinho Publicado: Janeiro 25, 2009 Autor Publicado: Janeiro 25, 2009 sim táva a pensar meter uns nenufares mas quero que sejam de origem amazónica para mante-lo como biótopo. tenho é (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] que também fáz o mesmo efeito... "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
RodolfoPerro Publicado: Janeiro 25, 2009 Publicado: Janeiro 25, 2009 ola so uma questao... eu adorei o teu aqua e tou a pensar colocar tb umas folhas secas no fundo do meu aquario. mas as folhas de quercus sao de origem amazonica??? obrigado, abraço
Baixinho Publicado: Janeiro 25, 2009 Autor Publicado: Janeiro 25, 2009 não são de carvalho português as folhas de qualquer quercus dão "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
João Pedro Palma Publicado: Janeiro 25, 2009 Publicado: Janeiro 25, 2009 Olá Baixinho! Como já te tinha dito, gosto do novo aquário. "simples mas bonito." A expedição a Igarapé-miri é excelente para retirar ideias para criar um novo biótopo, pois mostra exactamente como são os habitats dos apistogrammas, como se pode ver na ultima foto um ap. agassizi no seu habitat natural. Eu também retirei ideias desta expedição, como adiantas depois de postares as fotos. Os nenúfares que procuras e que aparecem na fotografias podem ser substituídos por Lotus, daí eu ter introduzido Lotus 'green' na montagem. Depois, já sabes que gosto dos aquário um pouco mais verdinhos lol portanto eu ainda punha mais umas Echinodorus ou mesmo Lotus. Tentava ainda por mais umas quantas folhas para fazer uma camada mais consistente, sem mostrar a akadama e punha ainda um fundo preto para dar mais profundidade ao aquário e realçar as sombras bem como o layout. Não sei se ferveste o tronco antes de o introduzir... Devias ter fervido melhor... Agora podes usar baktopur da Sera e ir retirando com TPAs até o fungo desaparecer do tronco. Baixinho, como também te disse, atenção quando falas em "biótopo amazónico" porque por exemplo o musgo de java é Asiático... De resto, como já disseram, vai ser um excelente aquário para apistogrammas, se conseguires os verdadeiros Bitaeniata, ainda melhor! Parabéms e boa sorte! 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
Baixinho Publicado: Janeiro 25, 2009 Autor Publicado: Janeiro 25, 2009 agora não sei é se a lotus existe no amazonas, se não existir não meto, mesmo assim não metia, quero manter o aqua como está. em relação ao musgo já o tirei "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
Hugo A Silva Publicado: Janeiro 27, 2009 Publicado: Janeiro 27, 2009 Perdoem a ignorância mas que árvore é a Quercus? Carvalho? Se sim, alguém me poderá informar onde posso encontrar folhas no Algarve? ou alguma alternativa viável... Vou iniciar um projecto para manter um trio de Cacatuoides e gostaria de lhes dar um ambiente o mais natural possível. A ideia é algo semelhante ao que aqui é mostrado mas estou na dúvida acerca do tipo de folhas a utilizar. Vou, além do que aqui for sugerido, colocar algumas folhas de Amendoeira da Índia pelas suas propriedades anti-bacterianas e de acidificação da agua. ex HalekxLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá menina pelo membro Krushandkill
Baixinho Publicado: Janeiro 27, 2009 Autor Publicado: Janeiro 27, 2009 sim são carvalhos se tiver bolotas, provavelmente é um quercus aí tens os sobreiros as folhas de quercus têm mais ou menos as mesmas propriedades das folhas de amendoeira da índia, senão iguais "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
npinto Publicado: Janeiro 27, 2009 Publicado: Janeiro 27, 2009 Boas Só uma pequena observação Quercus é o nome de um Género de arvores, entre elas: Sobreiro - Quercus suber Azineira - Quercus ilex carvalho-português - Quercus faginea carrasco - Quercus coccifera e por aí fora. So para esclarecer um pouco. Nuno Pinto N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO!
Mário Publicado: Janeiro 27, 2009 Publicado: Janeiro 27, 2009 Boas Não sei como só agora dei com esta pequena maravilha e logo eu que adoro Blackwaters. Acho que o aquário está excelente, se fosse eu não mudava nada aí. Não metas Lotus, apesar de ficarem ai bem, acho que acaba por tirar a essência ao aquario. Preferia optar por (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]. Também não me preocupava muito com os fungos do tronco, até acho que ficam bem, tal como na natureza. Desde que mantenhas a água com bons parametros. Podes sempre arranjar uns Ottos ou um Ancistrus que te tratam disso em 3 tempos. 5* Continua o bom trabalho e vai actualizando. 1 Abraço
Baixinho Publicado: Janeiro 27, 2009 Autor Publicado: Janeiro 27, 2009 obrigado o que me dizes de tirar a tenellus. tenho tádo a penssar e se éla começar a propagar muito vai fazer o aqua muito verde para um blackwater não acham? e a valisnéria? deixo crescer mais uns pés para o lado esquerdo? outra perguntinha. que L's existem que se mantêm pequenos "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
Mário Publicado: Janeiro 27, 2009 Publicado: Janeiro 27, 2009 Não tires a Tennelus. Acho que fica fixe. Se vires que se começa a propagar para onde não queres, simplesmente vais tirando os runners indesejados. Existem muitos L´s que crescem pouco na casa dos 10/15 cm em adultos, é uma questão de pesquisares. Vê no planetcatfish.com 1 Abraço
Baixinho Publicado: Janeiro 27, 2009 Autor Publicado: Janeiro 27, 2009 isso já é muito eu queria um pequenos, que tipo se fica-se pelo tamanho de um otocinclus "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
Ricardo Fonseca Publicado: Janeiro 29, 2009 Publicado: Janeiro 29, 2009 A minha sugestão vai para os LDA025... Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
Baixinho Publicado: Janeiro 29, 2009 Autor Publicado: Janeiro 29, 2009 o chamado de bulldog ele cresce até quanto? não achas que se tiver 3 oto's já chega e não é necessário meter um L? "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
Recommended Posts