Altura do aqua para escalares?


nf98977a

Recommended Posts

Disseram-me que para os escalares terem um crescimento adequado e a barbatana dorsal não dobrar na ponta deverão estar num aqua com uma altura superior a 40cm; isto penso eu que seja verdade. Mas e em relação aos escalares juvenis, até que idade podem estar num aqua com, por exemplo; 30cm de altura? Estou a pensar fazer criação de escalares mas tenho um aqua de 240l brutos que tem mais de 40cm de altura (comunitário, tem escalates, otos, corys, neons e 2 ramirezis), e tenho um outro de 60l que queria usar como maternidade. Já agora esclareço uma dúvida; qual a melhor opção a tomar no sentido de ter mais sucesso na criação de escalares: deixar os pais tomarem conta dos ovos num aqua comunitário de maneira a que nasçam lá (e depois mudá-los para outro aqua), mudar os pais e os ovos para uma maternidade com altura inferior a 40cm até que os ovos eclodam ou mudar só os ovos para o aqua/maternidade?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Nesse caso, tendo em conta que o aquário tem 30cm de altura o ideal é deixares os pais fazerem a postura no comunitário e mal notes que o macho terminou de os fertilizar começar a mudar os ovos para o aquário de 60l, porque 30cm de altura é muito pouco para um casal adulto, mas para os juvenis se irem desenvolvendo chega. Claro que melhor do que isto seria ter um aquário/maternidade com no minimo 45cm e ter lá apenas o casal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais