LeoPinheiro Publicado Janeiro 23, 2009 Publicado Janeiro 23, 2009 ola malta aquariofilista... e o seguinte comprei o teste de ph da sera e qando fui comparar as cores com os respectivos ph s , da me um verde que nao encaixa nos ph s de cor verde, e eu fico em duvida se e um ph de 7.2 ou 6.8 ou ate 7.5..... nao ha uma maneira exata de ver o ph correto?? sem ser com aqueles aparelhos eletronicos caros? Citar
Nuno Costa Publicado: Janeiro 23, 2009 Publicado: Janeiro 23, 2009 bom dia O teu teste é de fita ou é um frasco com um liquido???? Os testes de gota (frasco com liquido) são muito fiáveis. Eu aconselho os da Nutrafin por terem dois testes em separado, um para Ph Acido e outro para Ph Alcalino. Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
LeoPinheiro Publicado: Janeiro 23, 2009 Autor Publicado: Janeiro 23, 2009 éde gotas mas nao consigo saber com precisao qual o ph, porque os verdes nao sao iguais aos do papel.... Citar
William Publicado: Janeiro 23, 2009 Publicado: Janeiro 23, 2009 Isso é porque o ph do teu aquário está entre dois valores da escala de referência. Para saberes o valor exacto só com um medidor electrónico, e mesmo assim.... Citar
LeoPinheiro Publicado: Janeiro 25, 2009 Autor Publicado: Janeiro 25, 2009 obrigado pela explicaçao.... entao tenho o ph a 7 e 7.2 nada mal pelo que a agua sai me da torneira assim .... Citar
Recommended Posts