Recommended Posts

Publicado

Boas, tenho um discu que a cerca de uma semana anda com algum problema, de um momento para o outro dá arranques súbitos, faz esse arranques por vezes nadando de lado e russando-se, salta para fora bate na calha e cai novamente no aquário, uma vez caiu fora do aquário, esconde-se bastante, não deixou de comer alias vem comer a minha mão e faço-lhe festas como sempre fiz, a cor dele mantem a que sempre foi e não tem nada visível, segue o link do meu aquário onde se encontra o discu, a única coisa que eu notei no aquário de diferente e que não tinha é meia dúzia de caracóis, e há uma coisa que já não faço aos meses é desparasitação, será que devo fazer? Com que regularidade? Agradeço ajuda.

Abraço e aqui vai o link com fotos do meu aquário onde se encontram os discus

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...0&start=100

Petty

Publicado:

Provavelmente tens niveis altos ou de amónia, ou de nitritos ou de nitratos... Faz testes a estes parâmetros...

Esses sintomas são de stress...

Aconselho te a fazeres uma mudança de áqua, temperatura a 30 ºC e desparasitação por prevenção... Depois logo vez a evolução do peixe

Publicado:

Boas

Os sintomas são de parasitas externos aconselho-te a fazer umas mudanças de aguas durante alguns dias seguidos e a vais observando se a alguma mudança no comportamento do Discu, se continuar igual aconselho-te a utilizares um medicamento contra parasitas exyernos como o esha 2000.

Cump.

Marques