Ritaz Publicado Agosto 29, 2004 Publicado Agosto 29, 2004 Boa noite a todos... Na sexta-feira passada montei o meu novo aquário. Neste momento encontra-se em fase de ciclagem apenas com o areão e algumas pedritas. O "problema" é que a água parece encontrar-se um pouco esbranquiçada. Será normal? Sei que o pH se encontra a 7.5, o valor dos nitritos, nitratos e amónia não sei... * Citar Um peixe cai dum telhado dum prédio de 20 andares. Que tipo de peixe é?! É UM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TUM!
Nuno Antunes Publicado: Agosto 29, 2004 Publicado: Agosto 29, 2004 Está turva... Lavaste bem o areão? Andaste a alterar a decoração, fazer plantações,etc? O teu filtro está a funcionar bem? Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Ritaz Publicado: Agosto 29, 2004 Autor Publicado: Agosto 29, 2004 O aqua é novo... Só tem areão e pedras. O areão passei várias vezes por água até esta sair limpida, as pedras fervias. Quanto ao filtro penso estar a 100%... Citar Um peixe cai dum telhado dum prédio de 20 andares. Que tipo de peixe é?! É UM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TUM!
Frenchy Publicado: Agosto 29, 2004 Publicado: Agosto 29, 2004 Além do que o Darius disse, lavaste as materias filtrantes que puseste no filtro? Citar Portem-se, Cláudio Espírito Santo P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/
Ritaz Publicado: Agosto 29, 2004 Autor Publicado: Agosto 29, 2004 Sim claro... Lavei tudo antes de pôr no aquário. Não sei o que se passará... Citar Um peixe cai dum telhado dum prédio de 20 andares. Que tipo de peixe é?! É UM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TUM!
Frenchy Publicado: Agosto 29, 2004 Publicado: Agosto 29, 2004 Isso é normal! Não te preocupes que daqui a uns dias, o carvão resolve isso! Citar Portem-se, Cláudio Espírito Santo P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/
Nuno Antunes Publicado: Agosto 29, 2004 Publicado: Agosto 29, 2004 Possivelmente está apenas turva e não será nada de preocupante sendo natural em aquários novos pois por muito que se lavem os materiais fica sempre algum lixito e este fica em suspensão quando se mete a água. Se a situação se mantiver por vários dias talvez não seja pior verificares se as matérias dos filtrantres estão a cumprir os seus objectivos ou se o filtro tem a potencia necessária para os litros que tens no aquário. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Ritaz Publicado: Agosto 29, 2004 Autor Publicado: Agosto 29, 2004 Ok! Então vou esperar mais uns dias e ver no que é que dá... Obrigada pela ajuda de todos!! * Citar Um peixe cai dum telhado dum prédio de 20 andares. Que tipo de peixe é?! É UM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TUM!
Recommended Posts