Iuris Publicado Janeiro 23, 2009 Publicado Janeiro 23, 2009 Alguem me pode dizer o nome deste peixinho? foi-me oferecido. Iuris Nao consigo por aqui a imagem mas é a do meu avatar Peço desculpa Iuris Citar
pribeiro Publicado: Janeiro 23, 2009 Publicado: Janeiro 23, 2009 Boas É dificil com uma foto tão pequena mas parece-me um Peixe Faca Africano (Xenomystus nigri) Abraço Citar No Dragão mora o Campeão
algarveboy20 Publicado: Janeiro 23, 2009 Publicado: Janeiro 23, 2009 Boas! Isso é um Peixe-Faca sem duvida menhuma tenho dois no aquario. Cumps Citar
Iuris Publicado: Janeiro 23, 2009 Autor Publicado: Janeiro 23, 2009 Não sei mas se conseguires ir a minha galaria podes se calhar ver melhor mas na loja chamaram-lhe peixe fantasma Ehehehe será? Citar
algarveboy20 Publicado: Janeiro 23, 2009 Publicado: Janeiro 23, 2009 Pois mas na loja duvido que esteja certo, mas lojas de cá esse peixe é chamado peixe faca, e sei que ja encontrei alguns artigos sobre ele, e o menbro pribeiro tambem diz o mesmo, agora é pesquisares. Citar
Joao Ferreira Publicado: Janeiro 23, 2009 Publicado: Janeiro 23, 2009 Boas! Julgo que não sabes disto, mas posso dizer-te que esse peixe vai crescer muito (20 - 25cm pelo menos) Eu também confirmo que é um peixe faca (igual ao meu). Inté Citar A Vida é Bela....
Iuris Publicado: Janeiro 23, 2009 Autor Publicado: Janeiro 23, 2009 obrigado a todos estive a googlar e vi sim vai ficar grande e nao sei o que vai ser dos meus pequeninos mas acho que é tão giro vou ver no que da . Iuris Citar
Artsand Publicado: Janeiro 23, 2009 Publicado: Janeiro 23, 2009 Bons Dias Ora cá vai disto......eu tenho um pequenino problema com as cores....ou melhor......confundo as cores mas pelas formas e tonalidades do bicho penso que deve ser este... Nome Comum: Reticulate knifefish Nome cientifico: Papyrocranus afer Tamanho: PODE CHEGAR A 80CM PH: 5.5 a 6.5 Dureza da água: dGH 4 a 12N Temperature: 24º a 30º C È Africano, gosto de nadar na parte mais funda do aquário e bastante agressivo Portem-se mal P.S. E claro, achei isto no Aqua.net Citar
hugo feio Publicado: Janeiro 23, 2009 Publicado: Janeiro 23, 2009 acho que não é esse que esta na foto não me estou a lembrar do nome mas se estu certo para esse peixe devias ter ph de 4.0 Citar
Joao Ferreira Publicado: Janeiro 23, 2009 Publicado: Janeiro 23, 2009 Boas Pela foto que o Iuris colocou não é esse. O dele tem o fim do corpo com manchas brancas, certo? Se for como eu estou a dizer, o meu peixe faca está junto com cardinais e dão-se muito bem, nunca tive problemas Inté Citar A Vida é Bela....
Artsand Publicado: Janeiro 23, 2009 Publicado: Janeiro 23, 2009 Ok Já podiam ter dito...agora que vi a galeria do Iutris já vi o que era.....e a loja tem razão......é um Black Ghost Knife Fish.....cá na bela língua de camões seria traduzido como Peixe faca fantasma, de cor preta..... Aqui fica o artista E as caracteristicas Nome cientifico: Apteronotus albifrons PH: 6 a 8 Dureza da água: dGH 4 a 12N Temperature: 23º a 28º C Não é africano.....é originário da América do Sul, é menos agressivo que o anterior É "bastante" mais pequenino.....pode chegar só aos 50 cm.... Portem-se mal Citar
Recommended Posts