Recommended Posts

Publicado (editado)

Pessoal tenho um aquário de 120 L para montar, mas primeiro tenho de comprar todos os restantes equipamentos...

Penso fazer um plantado, com um cardume de neos e 2/3 colisas, ainda n me debruçei sobre isto...

filtros externos, que me aconselham?

Tive a ver os Eheim...o 2213, é suficiente e adequado?

obrigado e cumps!

Editado por NeroBaco
Publicado: (editado)

É que já vi tanta informação...uns aconselham o 2213, outros o 2215...já nem sei!!

Boas e caso eu optasse pelo 2215 que está à venda no site da aquaristik http://www.aquaristic.net/shop.php/sid/127...0filter%202215/

ele já traz tudo pronto para funcionar? Ou teria de comprar à parte as matérias filtrantes, esponjas, cerâmicas...? Se alguém me pudesse ajudar colocaria aqui os links das matérias a comprar (cao sejam necessárias) porque é o meu primeiro filtro

externo e não percebo muito disto...

Muito obrigado

Editado por David Cabete
Quote desnecessário. DC
Publicado:

bom dia

esse filtro não trás nada (trás 3 metros de mangeira).

os ECCO é que já trazem (Incl. Eheim Ehfisubstrate pro filling.)

comprei um 2213 na Seahorseshop (patrocinador deste forum) com esponjas azuis, torneiras duplas. Se procurares nos nossos patrocinadores, vais ancontrar algo que te agrade.

materias para usar dentro do filtro

http://www.aquaristic.net/shop.php/sid/a10...assic%20Filter/

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Então para além de comprar essas cerâmicas ainda me ficavam a faltar as esponjas (e mais algo)?

Mas pelo preço que iria pagar por todo o conjunto não me ficaria mais barato comprar logo este Ecco, que segundo me dizes, já traz tudo?ou é pior?

http://www.aquaristic.net/shop.php/sid/323...200%20-%202034/

Cumps e obrigado

Publicado:

hmm, então bastaria-me comprar o filtro, essas cerâmicas e já teria o filtro pronto para trabalhar, certo?

Quanto às torneiras, elas são necessárias?

Publicado:

não são necessárias, mas são aconselhadas....

As torneiras duplas (não as simples) são usadas para separar 2 tubos sem cair agua para o chão.

São aconselhadas, para não ser necessario desmontar os tubos que estão dentro do aqua.

Existem deterninados filtros que já vêem de fabrica com um sistema igual a torneiras duplas, não sendo necessario a compra das mesmas em separado. Exemplo Eheim Ecco Pro (não é Eheim Ecco).

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Pois é que eu estou mesmo à nora, não sei que filtro optar...caso optasse pelo 2215 só teria de comprar as tais ceramicas que já vem com esponjas era?teria tudo pronto a funcionar?

http://www.aquaristic.net/shop.php/sid/a10...assic%20Filter/

E depois quanto à manutenção, a materia biologica ficaria, mas e a materia filtrante qual é?a vulgar lã filtrante ou algo mais específico que se comopre já destinado a estes filtros?

Cumps e obrigado pela ajuda

Publicado:

Opta pelo 2215... eles trazem uma esponja mecanica (azul) e 1x branca (lã) e 1x preta (carvão).

Tens de adquirir a parte é as materias como ceramicas e substrat pro..

As torneiras ajudam imenso na manutenção, mas não são obrigatórias..

Cumps

Cumps

Publicado:

mas para um plantado, esse carvão nao estará aí a mais?dá pa retirar? e essas esponjas convém mudar rotineiramente ou n?

Se não fosse pedir muito, será que dava pa colocar o material a comprar em varios links da aquaristik :) ?é k é o meu primeiro filtro externo e não keria estar a mandar vir algo da aquaristik, e depois necessitar de algo para o funcionamento do filtro e manuternção e n ter...

Publicado:

Boas, o carvão não é necessário vem de série... mas guardas caso faças medicação ai sim podes usar a esponja de carvão para retirar os medicamentos..

Bem, links já é pedir muito :)

Materias filtrantes

Torneiras duplas

Lã de vidro

Sendo assim ai estás os links, o ultimo link é da lã de vidro.. .que se deve trocar em todas as manutenções... esta é muito barata pq vem em grosso... depois vais cortando sempre que necessitas..

Cumps

Cumps

Publicado:

Ok, muitíssimo obrigado =)=)=)agora já posso fazer a dita encomenda =)

muito obrigado mesmo!!!

Cumps

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!