Recommended Posts

Publicado

boas amigos,

desde que adicionei um casal de ram´s ao meu comunitario

que os meus red´s desapareceram....

eles cascam-lhes com gente grande, ja os vi a matarem pelo menos 2.... ;)

é normal ou tenho aqui alguma raridade? :idea2:

abraço

Publicado:

Super normal ...

Daqui a pouco ves os ramirezis a baterem no vidro a pedir cerveja pra acompanhar a mariscada...

Quanto aos reds com azar nem um sobra pra contar como foi ...

Publicado:

obrigado pelo esclarecimento neomeister....

parecendo que nao, eles ate me equilibram a coisa, os red´s estavam o tornar-se uma praga....

ja nao consigo é ouvir os gritos da mulher: olha, olha, ja andam com mais um na boca!!!!!!

abraços

Publicado:

pois,....

paciencia, no mundo animal sempre existiu a presa e o predador.....

daqui a mais uns tempos logo farei uma casa para os red´s, se sobrar algum....

abraço

Publicado:

Arranjar mais alguns não salva os que tão a morrer... São animais como outros quaisquer... Não é senhor Trocado? surprised

Eu também tenho red cherries com apistogrammas mas eu tenho refugio para estes, tronco, musgo e folhas secas no substrato... Se não tiveres um sitio onde eles se escondam não vai sobreviver nenhum.

Quanto à presa e predador... Um aquário não é um habitat natural... Tu controlas as 4 paredes e assim qualquer animal pode ser presa...

Só acho que devias tentar salvar os que te faltam ou tentar arranjar maneira deles se esconderem.

Boa sorte

Publicado:

Concordo a 100%. Os reds podem ser pequeninos e menos vistosos que os rams mas são sers vivos e tem direito à vida. Alias isto serve para reforçar aquilo que já foi dito mil vezes no forum mas parece que mesmo assim continua a não acontecer. Antes de se misturar certas especies deve-se pesquisar. Não seria dificil descobrir que os rams comem os reds com uma pesquisa de poucos minutos.

Cump,

Sofia Mira

Publicado:

boas amigos,

nao era minha intençao criar uma discussao nestes termos!!!!!

se tenho red´s, é porque gosto deles;

tenho bastantes refugios para eles: pedras, troncos, e muita vegetaçao.

os que os ram´s apanham, sao os mais distraidos......

mais uma vez peço desculpa se feri alguem de algum modo!!!!!!!!

abraço

Publicado:
Concordo a 100%. Os reds podem ser pequeninos e menos vistosos que os rams mas são sers vivos e tem direito à vida. Alias isto serve para reforçar aquilo que já foi dito mil vezes no forum mas parece que mesmo assim continua a não acontecer. Antes de se misturar certas especies deve-se pesquisar. Não seria dificil descobrir que os rams comem os reds com uma pesquisa de poucos minutos.

Também a artémia, os vermes de grindal, os tenébrios, as dáfnias e uma quantidade de outros alimentos vivos que damos aos nossos animais... é tudo uma questão de prioridades.

Comigo eu tiraria uma ou duas fêmeas ovadas, uns machos e punha num aqua à parte, para garantir que não perdia a espécie... o resto seria um óptimo incentivo ao comportamento natural dos Apistos e à sua reprodução.

Cumps

Cumprimentos

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Publicado:

Eu tinha várias centenas (neocaridinas) no meu aqua e os discus nem lhes ligavam, era vê-los a passearem-se à sua bela vontade pelo aqua.

Até q os discus descobriram o q era marisco fresco e nunca mais quiseram outra coisa.

Houve uma grande baixa no número da população devido a fertilizações indevidas. Os pouco q tenho agora tendem a serem pretos e bem grandinhos, ainda não vislumbrei nenhum juvenil.

O aqua é grande e com muitos esconderijos mas a predação assim o é tb.

Como o Ricardo o escreveu e concordo c ele - é benéfico para os ram´s e sua reprodução (vitalidade e vontade de procriar) e se houver um mínimo de cuidado não penso q seja assim tão mau - são escolhas e cada um vive c a consciência q possui.

Cumps

Ricardo Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.