fjabrantes Publicado Janeiro 22, 2009 Publicado Janeiro 22, 2009 boas estive a ver na aquaplante tem uns kits da SERA de 130 litros com movel fica em 440 euros depois e so comprar o sal a areia e rocha viva, o escumador pareceu-me pequeno. Ja sei o que o pessoal diz dos aquas marinho fechados que gera calor, mas tb sera que quem os constroi neste caso a sera, nao tera experiencia e nao terá isso em conta ? Eu pessoalmente seja salgado ou doce nao gosto de aquas abertos e a minha opniao. E existem ja muitos kits destes salgados fechados a funcionar, a propria aquaplante tem lá da red sea 1 aqua a funcionar.
Hugo Costa Coelho Publicado: Janeiro 22, 2009 Publicado: Janeiro 22, 2009 Ja sei o que o pessoal diz dos aquas marinho fechados que gera calor, mas tb sera que quem os constroineste caso a sera, nao tera experiencia e nao terá isso em conta ? Calor e não só!! Trocas gasosas bem mais importante que o calor, Ex. " o mar não tem telhados" Quanto há experiencia na marca, não vou dizer que não tem mas não lhe faz confusão o mesmo kit ser vendido na Noruega e em Portugal? E existem ja muitos kits destes salgados fechados a funcionar Tudo depende do que se quer! e pelo tempo que se quer!
Pedro Conceição Publicado: Janeiro 23, 2009 Publicado: Janeiro 23, 2009 Gostava apenas de acrescentar uma coisa! Na maioria das marcas, é mais importante fazer algo que se venda do que seja bem feita. MEGA ARQUIVO
joao_judicibus Publicado: Janeiro 23, 2009 Publicado: Janeiro 23, 2009 (editado) E eu ainda acrescento mais. +++++++++++++++ Agora a sério. Esse sistema é mm MUITO fraco. Claro que vai funcionar, pois até um globo com água e sal fino, se mantém um camarão..... ( exagero ), agora o que realmente conta é o que se quer fazer do aquário ( Guppies, Molly's, e companhia ). Não sei se já viste a iluminação do aquário, e se já viste o micro escumador que aquilo trás ? O escumador posso-te ajudar.: Tem uns 20 cms de altura e uns 6 de Diâmetro...... a grande diferença no kit da SERA é o autocolante que diz SERA... Pelo tamanho do bicho, prevê-se já alguns ataques de loucura de escumação ( não! ). Não levas a mal as minhas palavras irónicas, apenas estou a tentar elucidar-te dos vários problemas existentes neste tipo de Aquários. O problema não é SÓ esse, é um aglomerado de situações não muito felizes como as que te já mostrei. A circulação também não é suficiente. Existem várias lojas, incluindo a Aquaplante que te ajudarão a fazer um sistema melhorzinho. Se mesmo com estas palavras decidires ir para a frente, o inferno aguarda-te...... brincadeira, cá estaremos para te ajudar. Grande Abraço Editado Janeiro 23, 2009 por joao_judicibus Abraço, João Judicibus
Recommended Posts