Recommended Posts

Publicado

boas

estive a ver na aquaplante tem uns kits da SERA de 130 litros com movel fica em 440 euros

depois e so comprar o sal a areia e rocha viva, o escumador pareceu-me pequeno.

Ja sei o que o pessoal diz dos aquas marinho fechados que gera calor, mas tb sera que quem os constroi

neste caso a sera, nao tera experiencia e nao terá isso em conta ?

Eu pessoalmente seja salgado ou doce nao gosto de aquas abertos e a minha opniao.

E existem ja muitos kits destes salgados fechados a funcionar, a propria aquaplante tem lá da red sea

1 aqua a funcionar.

Publicado:
Ja sei o que o pessoal diz dos aquas marinho fechados que gera calor, mas tb sera que quem os constroi

neste caso a sera, nao tera experiencia e nao terá isso em conta ?

Calor e não só!! Trocas gasosas bem mais importante que o calor, Ex. " o mar não tem telhados"

Quanto há experiencia na marca, não vou dizer que não tem mas não lhe faz confusão o mesmo kit ser vendido na Noruega e em Portugal?

E existem ja muitos kits destes salgados fechados a funcionar

Tudo depende do que se quer! e pelo tempo que se quer!

Publicado: (editado)

E eu ainda acrescento mais.

+++++++++++++++

Agora a sério.

Esse sistema é mm MUITO fraco. Claro que vai funcionar, pois até um globo com água e sal fino, se mantém um camarão..... ( exagero ), agora o que realmente conta é o que se quer fazer do aquário ( Guppies, Molly's, e companhia ).

Não sei se já viste a iluminação do aquário, e se já viste o micro escumador que aquilo trás ?

O escumador posso-te ajudar.:

2008121112033137.jpg

Tem uns 20 cms de altura e uns 6 de Diâmetro...... a grande diferença no kit da SERA é o autocolante que diz SERA...

Pelo tamanho do bicho, prevê-se já alguns ataques de loucura de escumação ( não! ).

Não levas a mal as minhas palavras irónicas, apenas estou a tentar elucidar-te dos vários problemas existentes neste tipo de Aquários. O problema não é SÓ esse, é um aglomerado de situações não muito felizes como as que te já mostrei. A circulação também não é suficiente.

Existem várias lojas, incluindo a Aquaplante que te ajudarão a fazer um sistema melhorzinho.

Se mesmo com estas palavras decidires ir para a frente, o inferno aguarda-te...... brincadeira, cá estaremos para te ajudar.

Grande Abraço

Editado por joao_judicibus

Abraço,

João Judicibus