henrique vaz Publicado Janeiro 22, 2009 Publicado Janeiro 22, 2009 o que se passa é o seguinte o meu aqua esta muito estranho e eu não sei o que se passa as plantas estam com as folhas a cair deve ser culpa delas vou tirar aquelas e por umas novas mas a biobox esta suja o areao esta ssujo, o tronco esta sujo, e os vidros estam sujos começo a ficar farto e com essa brincadeira morreu um escalar e um guppy. podem dizerm o que se passa? Citar
martafx Publicado: Janeiro 22, 2009 Publicado: Janeiro 22, 2009 Boas Tens "equipa de limpeza"? Recentemente meteste no aquário algum tronco? Testes? tá tudo ok? Eu hoje fazia um tpa de 50%, aproveitava tirava o tronco, escovava-o e fervia-o, tirava as folhas mortas, aspirava o areão, limpava os vidros. Amanhã: fazia tudo outra vez e até a situação regularizar fazia tpa diários de 25%. Cumps marta Citar
Luisa Fonseca Publicado: Janeiro 22, 2009 Publicado: Janeiro 22, 2009 Olá Henrique, tem calma, as folhas das plantas não devem ter culpa, podes ter é pouca luz para elas se desenvolverem. Se o areão está sujo... podes estar a dar comida a mais. Se o aquário está todo sujo... tens de dizer o aspecto, ou colocar uma foto. tens o aquário a apanhar luz directa do sol? só isso é suficiente para te deixar tudo cheio de algas verdes, ou todo preto! Descreve melhor o que se passa! Luisa Fonseca Citar
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 22, 2009 Publicado: Janeiro 22, 2009 Se tens esses problemas todos com certeza que não é culpa do aquário mas sim teu que estás a fazer algo de errado.Qual a frequência que limpas o filtro e fazes TPA?Se dizes que tens a biobox suja que esperas para a limpar?Pelos sintomas diria que não tens "equipa de limpeza",corys,ancistru,ottos... Citar O meu feedback
jamartins Publicado: Janeiro 22, 2009 Publicado: Janeiro 22, 2009 (editado) Boas Henrique ! Em aquariofilia é preciso ter muita calma... , nao entrar em panico e tentar perceber q pode estar a induzir o aqua a ficar nesse estado. Em post's anteriores ja te deram algumas dicas, mas pouco ou nada sabemos das condicoes/equipamentos q ai tens... Para avaliar a situacao teremos sempre q saber á partida as dimensoes do aqua, sua influencia em relaçao á luz solar, que fauna e flora tens, que substrato, que filtragem, que iluminacao, que alimentaçao e em que quantidades , que TPA's sao efectuados, quais os valores dos varios testes da agua e como eles variam no tempo ... Enfim tens uma panoplia de variaveis q so vendo uma por uma e nas suas relacoes entre si poderas corrigir o q se está a passar ... Só é preciso ter muita calma, sempre muita calma e prespicacia para ler todos esses factores.... Editado Janeiro 22, 2009 por jamartins Citar mts cumprimentos, jamartins
jpospr Publicado: Janeiro 22, 2009 Publicado: Janeiro 22, 2009 Pois é, tens de ter calma!! Muitas vezes dá vontade de atirar tudo para o lixo e esquecer tudo...mas com paciencia a coisa acaba por ir lá. Podias fazer o seguinte: Dizer o tamanho do aquário Dizer as plantas que tens Dizer a luz que tens e quantas horas ligadas Fazer testes á agua e saber niveis de Fosfatos e Nitratos, se poderes dizer dos nitritos e amónia tb ajuda. Depois disso certamente te podemos dar uma boa ajuda e o tempo a seguir faz o resto Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
henrique vaz Publicado: Janeiro 23, 2009 Autor Publicado: Janeiro 23, 2009 boas eu estava a pensar por umas imagens mas nao sei como faço o aqua tem 60l não sei ao certo o nome das plantas a luz é capaz de ter á volta de 15w, mas isto que eu estou a dizer não sei se é o correctissimo deixo-a ligada desde as 8:00 às 8:00 da noite não tenho o teste dos fosfatos mas depois posso dizer nitratos e nitritos Citar
babykhan Publicado: Janeiro 23, 2009 Publicado: Janeiro 23, 2009 Boas Pôr imagens tens aqui muito bem explicado o como. O teu Aqua tem de certeza à volta de 15 w de iluminação, isso é garantido, agora a capacidade é que não sei se será mesmo essa... Posta aí as medidas (ou marca e modelo) do teu Aqua. Esse tempo de iluminação pode ser prejudicial às plantas se elas não tiverem substrato fértil. Não ter testes (ou resultados dos mesmos) ainda ajuda menos, não sei bem como mas ajuda menos... O que é mesmo importante é usares o Aqua para te divertires. Não entres em stress ao primeiro problema, leva as cenas na boa senão mais te vale dar isso a quem o estime. Se o teu Aqua não te ajuda só te prejudica, tens é que perceber como tirar partido dele. Vamos todos juntos dar uma arrumação nessa 'coisa' que aí tens e fazer disso um Aqua como manda a lei. Agora, para começar vai mazé isso para o primeiro diagnóstico. Não tires é muitas, porque depois de as postares aqui e enquanto esperas pelas respostas, vais ter que ir esse lixo acumulado na Biobox e no areão e por todo o lado. Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
Keano-16 Publicado: Janeiro 24, 2009 Publicado: Janeiro 24, 2009 Posta os dados que o pessoal ajuda-te...no worries. Citar
Recommended Posts