Recommended Posts

Publicado

Boas,

Aqui está mais um maluco que se vai iniciar na criação de Apistogramas.

Tenho uma casa de um 1º andar desocupada e vou iniciar em fazer lá a minha bateria com 6 a 8 cubos, agora preciso de saber o eu preciso:

Tubos ou ferro, para fazer esta bateria altura?

Tubo em pvc, as torneiras?

Aquários de que mm

Cubos de 50x50x50 de mm

Mais alguma coisa que tenha esquecido,

Os casais aqui preciso de quem tenha alguns que possa me doar algumas crias para que seja feita depois casais.

Visite a nossa comunidade

Publicado:

50 cm é demasiado em altura...

... de resto as soluções são múltiplas, é uma questão de estudar bem as melhores opções para cada um e, não esquecer, muitos Apistos precisam de águas bem moles e ácidas.

Cumps

Cumprimentos

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Publicado:

Olá José,

Também estou no inicio de um projecto do tipo.

Tal como o Fonseca disse, 50cm de altura é muito, os Apistos querem mais área, tira 15 cm de altura e mete-os no comprimento ou na largura ficando uma coisa do tipo:

65 C x 50 L x 35 A

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

Publicado:
50 cm é demasiado em altura...

Ok,

... de resto as soluções são múltiplas, é uma questão de estudar bem as melhores opções para cada um e, não esquecer, muitos Apistos precisam de águas bem moles e ácidas.

Cumps

Olá José,

Também estou no inicio de um projecto do tipo.

Tal como o Fonseca disse, 50cm de altura é muito, os Apistos querem mais área, tira 15 cm de altura e mete-os no comprimento ou na largura ficando uma coisa do tipo:

65 C x 50 L x 35 A

Então vai ser nestas medidas.

exacto

se vires o habitat deles é tipo poças lagas e com pouca altura de água.

se precisares de mais umas dicas força

Claro que vou precisar de mais ajuda, o que é preciso para fazer as ligações da agua para os aquas e as saidas da agua.

Publicado:

Bem, ele é apistos, ele é discus, força de vontade não lhe falta e coragem aparentemente também não!!!

Força nisso...

Para quando 1ªs fotos????

Publicado:

Atenção José, pois apesar de na generalidade os Apistos gostarem de águas ácidas e moles, nem todos se dão nos mesmos parâmetros nem são fáceis de agradar, por isso aconselho a teres cuidado se fizeres um aqua grande, eu vou fazer um de 150 cm de comprimento dividido em 5, mas vou ter 70cm de largura, o que fará 5 aquários 30 C x 70 L x 35 A. Mas vou tentar jogar com igualdade de parametros em especies.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

Publicado:
Então vai ser nestas medidas.

Claro que vou precisar de mais ajuda, o que é preciso para fazer as ligações da agua para os aquas e as saidas da agua.

nisso podes usar boucins

podes ver nos projectos diy

Publicado:
Bem, ele é apistos, ele é discus, força de vontade não lhe falta e coragem aparentemente também não!!!

Força nisso...

Para quando 1ªs fotos????

Boas,

As fotos vão ficar para daqui alguns meses.

Porque não vai dar para agora.

Mas os Discus vou avançar é só aguardar uns dias pelas as fotos.

Atenção José, pois apesar de na generalidade os Apistos gostarem de águas ácidas e moles, nem todos se dão nos mesmos parâmetros nem são fáceis de agradar, por isso aconselho a teres cuidado se fizeres um aqua grande, eu vou fazer um de 150 cm de comprimento dividido em 5, mas vou ter 70cm de largura, o que fará 5 aquários 30 C x 70 L x 35 A. Mas vou tentar jogar com igualdade de parametros em especies.

Agradeço-te pelo teu conselho.

nisso podes usar boucins

podes ver nos projectos diy

Desde já agradeço pelos os conselhos que me foram dados.

Obrigado a todos.