Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa noite! Tenho um aquario já lotado, queria meter umas Neritina Natalensis para ajudar nas limpezas do aquario! Será que corro o riscos com isso? Isto é, estando já o aquario lotado que problemas pode trazer umas 2 ou 3 Neritina Natalensis?

Obrigado

Editado por JPAM
Publicado:

Boas

Não metas só Neritinas, escolhe mais uma ou outra espécie para que comam mais espécies de algas.

Ou então (dependendo da fauna) uns camarões.

Abraço

Publicado: (editado)

Camarões já tentei meter mas os meus Barbos gostaram de mais deles! Que espécies posso meter que não sejam atacados pelas meus peixes? Pensei nas Neritina pq me iriam ajudar nas limpezas e ninguém ia implicar com eles! O que recomendariam?

Não queria uma espécie que fosse facilmente reproduzível para não ficar com o aquario minado! Dai a ideia das Neritina!

Deixo o meu setup para uma melhor analise:

Aquário de 70L reais.

Com:

4 Barbos tigre 4

5 Neons 4

4 Tetra Fantasmas Negros 4

2 Corrydoras 5

2 Otocinclus

PH a rondar os 6.5

Como podem ver o aquario está no limite dos limites, em breve espero poder adquirir outro, mas por enquanto este está a servir o seu propósito! Os barbos ainda não são grandes, por isso o aquario está mesmo no seu limite, talvez ate passe do recomendado.

Agora queria reforçara minha equipa de limpeza, mas queria saber se os camarões e os caracóis devem ser tidos em conta quando se fala de habitantes por aquario!

Editado por JPAM
Publicado:

São uma boa opção? Alguém sabe onde as posso comprar a bons preços?

Cumps

• 1 mês depois...
Publicado:

Neste momento tenho muitos ovos de Neritina natalensis,

mas o desenvolvimento deles e lento e sou do algarve,

se não "vendia" de Graça

• 3 semanas depois...