kaldeirinha Publicado Janeiro 21, 2009 Publicado Janeiro 21, 2009 (editado) olá a todos durante este mês estive a montar um tanganyca do qual vou postar umas fotos de "má" qualidade...looo os habitantes são: 6 frontosas burundi juvenis 8 Julidochromis transcriptus "Gombi" juvenis 1 juvenil Neolamprologus similis 1 juvenil Cyprichromis leptosoma "Mpulungu eu sei que o aqua é pequeno mas também é provisório para alguns espero que gostem e alguma sugestão é sempre bem vinda abraço diogo Editado Março 3, 2009 por kaldeirinha DIOGO
luis_pedro_sato Publicado: Janeiro 22, 2009 Publicado: Janeiro 22, 2009 (editado) Falta te colocar o setup Editado Janeiro 22, 2009 por luis_pedro_sato As minhas frontosas
kaldeirinha Publicado: Janeiro 23, 2009 Autor Publicado: Janeiro 23, 2009 Falta te colocar o setup vou tentar tirar umas fotos decentes e depois coloco td direitinho vai demorar um bocadinho pq tive de fazer uma intervenção cirurgica e tenho de repousar uns dias,mas assim que esteja ok eu coloco td direitinho obrigado DIOGO
kaldeirinha Publicado: Janeiro 23, 2009 Autor Publicado: Janeiro 23, 2009 Boa sorte com a recuperação. obrigrado,em principio são só duas semanitas DIOGO
luis sousa Publicado: Janeiro 26, 2009 Publicado: Janeiro 26, 2009 A fauna parece-me um bocado desajustata para teres frontosas, mas como são juvenis, já cá não está quem falou...mais tarde vais ter que rever isso de certeza. Não te equeças que as frontosas alimentam-se maioritariamente de cypris na natureza, e no aquário também. Quando as luzes se apagam e os cypris assentam na areia para dormir,....são comidos. Abraço Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
luis_pedro_sato Publicado: Janeiro 26, 2009 Publicado: Janeiro 26, 2009 Como ainda são juvenis não, mas daqui a algum tempo sim. As minhas de noite ficam sempre camufladas (totalmente pretas) e dormem As minhas frontosas
kaldeirinha Publicado: Janeiro 26, 2009 Autor Publicado: Janeiro 26, 2009 A fauna parece-me um bocado desajustata para teres frontosas, mas como são juvenis, já cá não está quem falou...mais tarde vais ter que rever isso de certeza.Não te equeças que as frontosas alimentam-se maioritariamente de cypris na natureza, e no aquário também. Quando as luzes se apagam e os cypris assentam na areia para dormir,....são comidos. Abraço sim tens toda a razão,isto é mesmo provisório.a minha ideia para já é manter as frontosas naquele aquário e todos os outros sairem.de qualquer forma mais tarde terei de arranjar espaço porque o aquário não será o ideal para quando forem adultas.o problema é que ainda não decidi para que aquário devo passar os jullies.acham que se aguentam num aquário de 60lts para já?é que no outro aquário de 100cm tenho 4 escalares e esses ficam apertados no de 60cms.ou numa hipótese assim mais arriscada poderia juntar os escalares com os julllies? obrigado pelas dicas DIOGO
joaquimalves Publicado: Janeiro 29, 2009 Publicado: Janeiro 29, 2009 boas juntar as julis com os escalares nao e a melhor ideia por causa das aguas
luis_pedro_sato Publicado: Janeiro 29, 2009 Publicado: Janeiro 29, 2009 Para quando umas fotos com mais qualidade ? As minhas frontosas
kaldeirinha Publicado: Janeiro 29, 2009 Autor Publicado: Janeiro 29, 2009 (editado) bem vou colocar mais umas fotos(ainda do tlm) e fazer umas actualizações os jullies acabaram por passar para um aqua de 60lts e penso que estarão melhor as frontosas ficaram logo diferentes e muito mais à vontade FRONTOSA’S PLACE Biótopo: TANGANYCA Volume(litragem): 200LTS Dimensões (CxLxA): 100*40*50 Fauna: 6 cyphotilapia-frontosa-burundi 1 Neolamprologus similis 1 Cyprichromis leptosoma "Mpulungu" Flora: VALISNERIA ANUBIAS Substrato e Decoração: SILICA , PEDRAS Background: PAPEL DE FUNDO COM TRONCOS CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS Sistema(s) de filtragem: FLUVAL 205 Filtro interior HAILEA HL-BT1000 Iluminação: wave tropical river t8 30w (2 lãmpadas) Tipo de alimentação: STICKS PARA CICLIDEOS , ARTÉMIA CONGELADA E FLOCOS PARA TODO O TIPO DE PEIXES (vou começar a dar o granulado e camarinha que o membro severum costuma arranjar para o pessoal) TPA's: SEMANAL 30% DO VOLUME DO AQUÁRIO FOTOS já agora coloco umas fotos do aqua onde ficaram os jullies ESPERO QUE GOSTEM abraço diogo Editado Janeiro 29, 2009 por kaldeirinha DIOGO
kaldeirinha Publicado: Fevereiro 22, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2009 deixo aqui uma actualização e agora de umas fotos tiradas com máquina.ainda não estão grande coisa pois ainda tenho de me habituar à máquna e ler também o livro de instruções [align=justify]VIDEO[/align] depois de treinar mais um bocado com a maquineta actualizo isto decentemente abraço DIOGO
kaldeirinha Publicado: Março 3, 2009 Autor Publicado: Março 3, 2009 após ter reparado que as grutas que tinha eram pequenas decidi mudar um pouco o layout do meu aquário.vou postar umas fotos que tirei à pressa com o tlm. abraço DIOGO
kaldeirinha Publicado: Maio 18, 2009 Autor Publicado: Maio 18, 2009 olá a todos,venho fazer uma pequena actualização de fotografias e video uma vez que as minhas meninas já cresceram um bocadinho.poderão verificar que a nivel de layout não mudou muito , tenho menos plantas porque estas meninas como sabem gostam de escavar e então as plantas em vez de ganharem raizes por vezes parece que ganham asas.a nivel de fauna tenho agora 6 frontosas , 2 calvus , 6 similis , 1 synodontis , 1 cypri e 1 pleco.em baixo ficam as fotos e o video,espero que gostem. videos abraço DIOGO
Bmmsilva Publicado: Maio 18, 2009 Publicado: Maio 18, 2009 Olá Diogo! Penso que sabes que estás com excesso de população nesse aqua e populações mal distribuidas! Como sabes isso é curtissimo para as frontosas, ainda pra mais 6..., o pleco está aí mal nessas águas, os Calvus são casal? Que Synodontis é esse? e por último Cypris são peixes de cardume por isso devias manter pelo menos 5 elementos, ou começares com um trio e esperares que reproduzam. Já agora, a única coisa que não referes, quais os parametros da água? pH, KH e GH?? Cumps! Abraço, Bruno Silva. O meu Tangany
kaldeirinha Publicado: Maio 19, 2009 Autor Publicado: Maio 19, 2009 Olá Diogo!Penso que sabes que estás com excesso de população nesse aqua e populações mal distribuidas! Como sabes isso é curtissimo para as frontosas, ainda pra mais 6..., o pleco está aí mal nessas águas, os Calvus são casal? Que Synodontis é esse? e por último Cypris são peixes de cardume por isso devias manter pelo menos 5 elementos, ou começares com um trio e esperares que reproduzam. Já agora, a única coisa que não referes, quais os parametros da água? pH, KH e GH?? Cumps! olá bruno antes de mais obrigado pelo coment , em relação ao tamanho do aquário sei que vai começar a ficar apertado em breve por isso já tenho na ideia a compra de um novo.aliás ate tenho pensado abrir um novo tópico a pedir umas opiniões sobre o mesmo pois quero juntar os peixes de 3 aquários tanganyica num só aquário e tenho andado com dúvidas nas medidas.penso que em comprimento 2 metros vão chegar e estava talvez a pensar em 1 metro de largura.o pleco é para sair assim que o encontrar a jeito pois anda sempre escondido, os calvus ainda não consegui distinguir , o synodontis penso que seja petricola e em relação à companhia do cypris ainda não comprei nenhum porque estou a pensar se ficaria apertadito o aquário ou não mas penso que pelo menos uma fêmea vou arranjar porque ele já anda com umas cores muito vivas e com a fêmea acho que ainda ficarão mais.os parametros ficam para breve pois não tenho tirado os niveis ultimamente.abraço DIOGO
Bmmsilva Publicado: Maio 20, 2009 Publicado: Maio 20, 2009 Olá Diogo! Isso é que vai ser um aquário a sério!Quem me dera... Não ponhas só uma fêmea que o gajo dá cabo da desgraçada e mata-a com stress, eles conseguem ser mesmo chatos!!! Quais são os restantes Tangas que tens, aquários, espécies etc??? É pra começar-mos já a mandar umas postas sobre o Lago Tanganyika que vais trazer pra casa lá de África... Abraço! Abraço, Bruno Silva. O meu Tangany
kaldeirinha Publicado: Maio 20, 2009 Autor Publicado: Maio 20, 2009 bem além deste aquário tenho outros com 2 Lamprologus ocellatus gold 4 Julidochromis transcriptus gombi 2 Altolamprologus compressiceps gold kasanga 1 casal de neolamprologus signatus 4 neolamprologus brichardi possivelmente os julidochromis os ocellatus ou os brichardi não entrarão mas tudo dependerá do tamanho do aquário abraço DIOGO
Recommended Posts