Recommended Posts

Publicado

tenho 1 aquario de 200l,gostava de saber se posso meter estes peixes:

:) Ramirezi - 2 casais

:arrow: Apistograma - 3 femeas e 1 macho

:arrow: Badis Badis - 1 macho e 2 femeas

:arrow: Kribensis - 1 casal(dizem que preciso de meter sal no aquario se o quizer ter)

no meu aquario tenho mollys,guppies,espadas, Rodóstomos, corydoras e 1 pleco.

Publicado:

sim, tenho a consciencia que não posso meter todos,mas quais aconselham?

queria meter pelo menos 2 especies das que referi anteriormente. :)

tou aberta a sugestões,gosto muito desse tipo de peixes,podem dizer nomesm de outros peixes parecidos, ou do genero.

Publicado:

o PH dos ramirezis é bem diferente do PH de guppys espadas .... e penso que o dos apistos tambem, mas se estabilizares o PH a 7 penso que todos aguentem sem grandes problemas...e de certeza que os ramirezis nao vao fazer mal aos peixes que ja tens, agora os apistos ja nao conheço o seu feitio...

fika bem!

Publicado:

pois, tenho de tentar manter o ph neutro,vai-se fazendo medições de ph diárias. :)

Publicado:

Boas.

Os ramirezis são peixes muito sensiveis, o ph deverá ser abaixo dos 7, mais precisamente 6.6 ou 6.8, tem que haver muito controlo da qualidade da agua.

Por outro lado os viviparos aconselho sempre para um ph acima de 7.2, pois ja notei que mesmo neutro ocorre algumas mortes. Já tive o meu ph dos guppys e platys a 7 e tive varias mortes, ja o tenho a 7.2 e a coisa estabilizou-se.

All the pretty things are going to hell!!!

Publicado:

acho que os unicos ciclideos ai que se dão bem com o ph alcalino são os kribensis, mas eles traram muitos problemas para os outros peixes, acho que entre esse ai os apistos são os melhores, mas mesmo assim quando ouver disova...... :) coitados.

outra coisa, os rodostomus são de ph acido.

abraços

1º Concurso Brasileiro de Aqua-Paisagismo: http://www.aquaonline.com.br/cbap/

partícipe!!!!

Publicado:

tenho ramirezis e realmente n sao asism tao sensiveis ocmo isso e resistem tao bem as mudanças de PH como qq outro peixe que tenha no aquario.

ja tive kribensis em agua doce sem sal e tb se deram perfeitamente.

mas o macho era mt agressivo e cheogu mm a matar alguns peixes por isso desisti do kribs, mas adoro-os

smflogo.gif
Publicado:

acham que dá kribensis e ramirezis

OU

apistos e ramirezis

OU

apistos e kribensis

OU

os 3?

ou apenas 1 destas espécies? 8)

tou mesmo confusa :?:

Publicado:

Kribs com Rams não, apesar dos Kribs aguentarem Ph's ácidos são bem mais agressivos que os Ram e iam fazer-lhes a vida negra.

Juntar Apistos com Rams não há problema desde que tenham espaço suficiente, que é o teu caso.

Cumps

Publicado:

já tenho 2 casais de ramirezis,um casal normal e outro selvagem,e tenho também 1 casal de apistos,que não sei o nome.

tinha muitos caracois no aquario,agora tenho poucos,será que....

reparei numa coisa,vi um ramirezi a deixar cair um caracol da boca,parece que os meus comem caracois.

tão todos super bem,por enquanto.

um dos casais de ramirezis que comprei vinha um pouco subnutrido,espero que não haja problemas,já está a ficar com a barriga maior.

obrigado a todos.(pode ser que depois meta as fotos dos meus peixes novos)