push Publicado Janeiro 21, 2009 Publicado Janeiro 21, 2009 boa noite caros companheiros. necessito da vossa ajuda para o seguinte caso tenho um aquario de 80cm com filtro lampada e resistencia e dediquei-me a ter guppys,neons e espadas e o meu problema é que as minhas femeas guppys quando se encontram em altura de ter crias eu as coloco nas devidas criadeiras mas passado pouco tempo elas morrem. tenho cuidado com a agua controlo o ph e os minerais a temperatura esta a 27ºc e tenho uma boa filtragem apenas nao contenho plantas naturais no aquario mas estou com certas ideias de colocar.e o meu problema é esse o que será que estou a falhar e ja agora agradecia uma ajuda de como ter um aquario saudavel e com condições para reproduções. desde ja agradeço qualquer tipo de ajuda. Citar
Avatar Publicado: Janeiro 21, 2009 Publicado: Janeiro 21, 2009 Se elas estão a morrer quando as metes na maternidade... não metas, fazes-me lembrar o outro: - Doutor, Doutor, doi-me quando carrego aqui, que faço?! - Não carregue... Os peixes ao ficaram presos num espaço tão pequeno por vezes morrem de stress ou abortam, se tens essa experiência, arranja esconderijos e deixa-as ter as crias ao natural, se quiseres, depois de elas parirem apanhas os alevins que por lá andem e aí sim metes na maternidade uns tempos (caça ao alevim é um desporto fantastico). Citar Avalon
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 21, 2009 Publicado: Janeiro 21, 2009 aquario de 80cm com filtro Que filtro?Tens o aquário montado há quanto tempo?Parametros da água?Esse stress de as meterem nas criadeiras tem uma percentagem enorme de mortes. Citar O meu feedback
pedrioo Publicado: Janeiro 21, 2009 Publicado: Janeiro 21, 2009 Viva, pode ser de elas estarem a querer saltar e batem com a cabeça na tampa ou mesmo no topo da maternidade aso tenhas maternidade fechada. o stress pode ser uma causa... mas os guppys costumam suportar...embora seja notório que não gostam...por muito calmos que possam parecer...desde não comerem... estarem sempre a tentar saltar... e ate terem abortos ou nascimentos pré-maturos cumps Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts