ajuda urgente para principiante


push

Recommended Posts

boa noite caros companheiros. necessito da vossa ajuda para o seguinte caso tenho um aquario de 80cm com filtro lampada e resistencia e dediquei-me a ter guppys,neons e espadas e o meu problema é que as minhas femeas guppys quando se encontram em altura de ter crias eu as coloco nas devidas criadeiras mas passado pouco tempo elas morrem. tenho cuidado com a agua controlo o ph e os minerais a temperatura esta a 27ºc e tenho uma boa filtragem apenas nao contenho plantas naturais no aquario mas estou com certas ideias de colocar.e o meu problema é esse o que será que estou a falhar e ja agora agradecia uma ajuda de como ter um aquario saudavel e com condições para reproduções. desde ja agradeço qualquer tipo de ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se elas estão a morrer quando as metes na maternidade... não metas, fazes-me lembrar o outro: - Doutor, Doutor, doi-me quando carrego aqui, que faço?! - Não carregue... :cry4:

 

Os peixes ao ficaram presos num espaço tão pequeno por vezes morrem de stress ou abortam, se tens essa experiência, arranja esconderijos e deixa-as ter as crias ao natural, se quiseres, depois de elas parirem apanhas os alevins que por lá andem e aí sim metes na maternidade uns tempos (caça ao alevim é um desporto fantastico).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aquario de 80cm com filtro

Que filtro?Tens o aquário montado há quanto tempo?Parametros da água?Esse stress de as meterem nas criadeiras :mrgreen: tem uma percentagem enorme de mortes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

pode ser de elas estarem a querer saltar e batem com a cabeça na tampa ou mesmo no topo da maternidade aso tenhas maternidade fechada.

 

o stress pode ser uma causa... mas os guppys costumam suportar...embora seja notório que não gostam...por muito calmos que possam parecer...desde não comerem... estarem sempre a tentar saltar... e ate terem abortos ou nascimentos pré-maturos

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.