Kittyss Publicado Janeiro 21, 2009 Publicado Janeiro 21, 2009 Ola. Fiz os testes de amónia e amoníaco no meu aquário de 100L e está altissima! Sei que tenho de fazer TPA e já adicionei cultura de bacterias, mas a minha duvida é a quantidade da TPA. o que me aconselham? mantenho os 20% como tenho feito ate agora ou faço mais? Desde já obrigada.. P.S. Os meus peixinhos estão a morrer! Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Janeiro 21, 2009 Publicado: Janeiro 21, 2009 boas se tens peixes a morrer tpa de 50% e medição da amonia 30 minutos depois, tens plantas? Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Kittyss Publicado: Janeiro 21, 2009 Autor Publicado: Janeiro 21, 2009 só tenho musgo de java não sei se influencia algo... muito obrigado Citar
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 21, 2009 Publicado: Janeiro 21, 2009 Cá para mim é o pico da amónia.Não fizeste o ciclo do ozoto e agora estás a "pagar" por isso Mas diz há quanto tempo montaste o aquário e quanto tempo esperaste até meter peixes. Citar O meu feedback
Kittyss Publicado: Janeiro 21, 2009 Autor Publicado: Janeiro 21, 2009 Sou iniciante nisto da aquariofilia e como tal não sabia nada nem de azotos nem de ciclos, deixei o aquario a trabalhar um dia e meti-lhe dois peixes, como eles se aguentaram bem, fui comprando mais... Citar
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 21, 2009 Publicado: Janeiro 21, 2009 Tens algum condicionante para a água?Se tiveres troca 20% todos os dias durante 1 semana e vai medindo os valores da amónia e nitritos.Quando ficar a 0 é sinal que o ciclo do ozoto terminou.Se não tiveres condicionador para a água mete em garrafão sem tampa 24h e depois é que trocas a água. Citar O meu feedback
Kittyss Publicado: Janeiro 21, 2009 Autor Publicado: Janeiro 21, 2009 (editado) Já fiz uma TPA de 50% e já acrescentei cultura de bacterias, o que posso fazer mais? Desde já obrigada a todos! os peixes são: molies platys pinguins neons corydoras white clouds espada tubarão martelo danio zebra otto barbo verde Editado Janeiro 21, 2009 por Kittyss Citar
António Soares Publicado: Janeiro 22, 2009 Publicado: Janeiro 22, 2009 Boas, Tenta arranjar Sera Toxivec. E os Nitritos (NO2), quais são os valores? Dependendo do nº de peixe por especie, penso que tens peixes a mais mesmo para 100 litros. Existe uma regra de 1cm de peixe adulto por cada litro de água (e isto é no máximo), faz as contas com os peixes que tens e vê se não são peixes a mais, ainda por cima tens vivíparos que se reproduzem com facilidade e vão-te aumentar a população. Os barbos verdes, são muito bonitos, mas cuidado se começarem a morrer, as guerrinhas que têm entre eles passam a faze-las com os outros peixes. Tens de ter pelo menos 6 barbos para eles andarem entretidos. Boa sorte. Cump. Citar Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados) - Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete
Kittyss Publicado: Janeiro 22, 2009 Autor Publicado: Janeiro 22, 2009 NO2: 0,5 GH: 75 (4.0) ? KH: 180 (10.0) PH: 7.8 Citar
Kittyss Publicado: Janeiro 22, 2009 Autor Publicado: Janeiro 22, 2009 A amónia fiz o teste mesmo agora depois de uma TPA de 50% e deu 2.4. Citar
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 24, 2009 Publicado: Janeiro 24, 2009 O teste não pode ser feito após a TPA.Ou passado algumas horas ou dia seguinte de preferência para obteres valores correctos Citar O meu feedback
Recommended Posts