labutes77 Publicado Janeiro 21, 2009 Publicado Janeiro 21, 2009 tenho um filtro externo eheim 2215 , num aqua de 220l , tenho 5 discus pequenos 6/7 cm , 10 neons , 2 colidoras , alguns camaroes , e a questao é ... com que frequencia devo limpar o filtro ? e mudar o carvao activo ? tenho tambem no filtro Sera super peat , um granulado tipo argila as bolinhas , com que frequencia devo mudar ? obrigado. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
gsassetti Publicado: Janeiro 21, 2009 Publicado: Janeiro 21, 2009 Limpa 1 vez por mês... Mas cuidado com a parte biológica, nunca lavar com água da torneira... Outra coisa, eu se fosse a ti não usava o carvão... Ele funciona para retirar impurezas da água, mas também tira nutrientes importantes quer para peixes quer para plantas para além de que quando fica cheia a sua capacidade deixa de ter uso... Aconselho carvão para, por exemplo, retirar medicação da água depois de um tratamento... Nada mais...
I&M Publicado: Janeiro 21, 2009 Publicado: Janeiro 21, 2009 boas..entao nesse caso deixa-se so a esponja no filtro sem carvao??
Ricardo Romão Publicado: Janeiro 21, 2009 Publicado: Janeiro 21, 2009 (editado) tenho um filtro externo eheim 2215 , num aqua de 220l , tenho 5 discus pequenos 6/7 cm , 10 neons , 2 colidoras , alguns camaroes , e a questao é ...com que frequencia devo limpar o filtro ? e mudar o carvao activo ? tenho tambem no filtro Sera super peat , um granulado tipo argila as bolinhas , com que frequencia devo mudar ? obrigado. Boas, Mete so esponjas e substrat pro O filtro depende, mas talvez 2 em 2 meses, com a agua do aquario atenção!! Mas a frequência de limpeza é muito relativa, tens que ir vendo... Editado Janeiro 21, 2009 por Luis Romão Ex Membro Luís Romão. feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220 Um Abraço, Ricardo Romão
I&M Publicado: Janeiro 21, 2009 Publicado: Janeiro 21, 2009 mas por exemplo o meu so teu esponja e carvao e um cubo 50 para 4discos juvenis como devo fazer com o filtro?
labutes77 Publicado: Janeiro 22, 2009 Autor Publicado: Janeiro 22, 2009 boas. na loja aconcelharam-me limpar o filtro todas as semanas. achei muito pois , cada vez que limpar o filtro vou estar a incomodar as becterias .... e pelos peixes que tenho agora nao me parece que se justifique . de qualquer maneira vou controlando , tenho o filtro a pouco tempo , e é o primeiro filtro externo que entra ca em casa. por isso as minhas duvidas. obrigado a todos. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
Vitor Rodrigues Publicado: Janeiro 22, 2009 Publicado: Janeiro 22, 2009 boas se limpares todas as semanas com a agua do aquario melhor
Ricardo Romão Publicado: Janeiro 22, 2009 Publicado: Janeiro 22, 2009 boas.na loja aconcelharam-me limpar o filtro todas as semanas. achei muito pois , cada vez que limpar o filtro vou estar a incomodar as becterias .... e pelos peixes que tenho agora nao me parece que se justifique . de qualquer maneira vou controlando , tenho o filtro a pouco tempo , e é o primeiro filtro externo que entra ca em casa. por isso as minhas duvidas. obrigado a todos. não limpes todas as semanas, é desnecessário. Ex Membro Luís Romão. feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220 Um Abraço, Ricardo Romão
silva.pjc Publicado: Janeiro 22, 2009 Publicado: Janeiro 22, 2009 desculpai la mas sou ainda um novato nisto . vos aconselhais a tirar o carvao activado???? porque?
gsassetti Publicado: Janeiro 22, 2009 Publicado: Janeiro 22, 2009 (editado) O carvão é um absorvente e como tal absorve cloro, cloraminas, metais pesados, etc... Até aqui tudo bem até é bom, no entanto ele também absorve nutrientes e minerais importantes para os peixes... Para além disto esgota muito depressa e quando isto acontece deixa de ter utilidade... A não ser que o substituas todas as semanas.. Editado Maio 31, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário
labutes77 Publicado: Janeiro 23, 2009 Autor Publicado: Janeiro 23, 2009 hum ... e se nao for substituido ? entra em saturaçao e liberta o que absorveu ou simplesmente deixa de absorver ? " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
Ricardo Romão Publicado: Janeiro 23, 2009 Publicado: Janeiro 23, 2009 (editado) quando satura começa a libertar tudo o que absorveu, podendo matar os peixes! P.S: Não uses carvão com discus, só faz é mal Editado Maio 31, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário Ex Membro Luís Romão. feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220 Um Abraço, Ricardo Romão
William Publicado: Janeiro 23, 2009 Publicado: Janeiro 23, 2009 (editado) desculpai la mas sou ainda um novato nisto . vos aconselhais a tirar o carvao activado????porque? Carvão só deverá ser usado no final de algum tratamento com a finalidade de retirar os restos de medicamentos da água, fora isso não deve ser utilizado. Editado Janeiro 23, 2009 por William
labutes77 Publicado: Maio 10, 2009 Autor Publicado: Maio 10, 2009 ok. obrigado. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
Fabio Luiz Silva Publicado: Maio 24, 2009 Publicado: Maio 24, 2009 Tenho 2 filtros de 220 l para um aquario de 300 litros e limpo cada 15 dias, alternando uma semana um e uma semana outro, e em um deles tenho carvão ativado que troco uma vez por mes, nunca tive problemas
noddy Publicado: Maio 30, 2009 Publicado: Maio 30, 2009 Nao . num bom filtro convem que haja os tres tipos de filtragem A filtragem Mecânica -Primeira face do sistema de filtragem ( muito importante ) tem de aver sempre uma boa filtragem mecanica . Objectivo reter toda a sujidade física (restos de comidA , PLANTAS ) A filtragem Biologica - sim. apesar da filtragem mecanica ser muito importante esta " a filtragem biologica" e sem duvida a mais importante .Ela e responsavel pelo equilibrio biologico de um aquario . A filtragem Quimica - Nao é muito aconselhada no tipo de aquario qe tu tens (discus). Pois mata grande parte das bacterias necessarias as plantas e aos discus . è assim as opnioes variam muito de pessoa para pessoa eu limpo o meu de semana a semana . Lá uma semana ou outra que ando mais aterefado e nao consigo lipar no fim de semana tambem n me preocupo . Se limpares de semana a semana optimo . se for de 15 em 15 dias tambem n ha problema . Conforme a tua disponibilidade .
Recommended Posts