Ramirezi


rjcd

Recommended Posts

eu arrisco em dizer que o da primeira foto é macho e o da segunda uma femea, mas as fotos não ajudam nada.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

o 1º quase de certeza que é macho... o que chama muito à atenção é a sua grande robustez e cabeçorra...também tem uma grande mancha preta sem quaisqueres pontos azuis...as barbatanas também parecem grandes, mas não se vê se são afiadas ou os espigões.

 

o 2º é mais esbelto mas parece-me também ser macho...não vejo mancha rosa...barbatanas compridas e 2º e 3º espigões são os maiores...tem barbatanas bem grandes... parecem-me ambos long fin...ta um pouco descolorido parece-me...ou então é do ângulo da foto ou isso.

 

o 1º é bem bonito

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

o 1º quase de certeza que é macho... o que chama muito à atenção é a sua grande robustez e cabeçorra...também tem uma grande mancha preta sem quaisqueres pontos azuis...as barbatanas também parecem grandes, mas não se vê se são afiadas ou os espigões.

 

o 2º é mais esbelto mas parece-me também ser macho...não vejo mancha rosa...barbatanas compridas e 2º e 3º espigões são os maiores...tem barbatanas bem grandes... parecem-me ambos long fin...ta um pouco descolorido parece-me...ou então é do ângulo da foto ou isso.

 

o 1º é bem bonito

 

cumps

 

 

a mim tambem me parecem ser dois machos, tendo quase a certeza que o primeiro o é, e o segundo é ainda jovem

 

agora discordo quando dizes que sao long fin, pelo menos o primeiro parece ser o ramirezi "original"

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a mim tambem me parecem ser dois machos, tendo quase a certeza que o primeiro o é, e o segundo é ainda jovem

 

agora discordo quando dizes que sao long fin, pelo menos o primeiro parece ser o ramirezi "original"

 

 

o 2º parece mesmo...porque no fim da barbatana dorsal a barbatana fica muito inclinada aumentando de tamanho...

 

o 1º tem as barbatanas recolhidas...e mesmo assim tem muita barbatana na parte de trás... parece-me que quando as abrir... serão iguais às barbatanas do 2º...longfin portanto....

e isso somado à hipótese de terem sido comprados na mesma remessa... embora o 1º pareça maior e mais maduro... mas como disse...parecem... não daria alguma espécie de garantia lol

 

cumps :thumbup3:

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apos algumas respostas percebo que tenho 2 senhores em casa :thumbup3:...

 

Não foram adquiridos na mesma remessa, 1 foi adquirido como macho aquele que dizem ser mais maduro e quase ninguem tem duvidas e o outro como femea mas pelos visto tive azar...

 

Irei continuar a busca de uma femea coisa que não se tem revelado facil, alias encontrar Ramirezi a venda neste Portugal não e coisa facil.

 

Ate me atrevo a dizer que quem quiser trocar um macho por uma femea!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espera por mais opiniões de qualquer maneira

 

como é que eles se estão a dar? defrontam-se muito?...andam juntos?

 

não é que seja conclusivo...mas sempre da umas ideias...

 

não estão disponíveis em todas as lojas... e os rams...como são apuramentos... nota-se mesmo muita variedade na qualidade dos peixes...uns lindíssimos..outros nem por isso... ha rams e rams.

 

as lojas mais dedicadas a aquariofilia costumam ter, as outras nem tanto.

 

onde compraste os teus?

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espera por mais opiniões de qualquer maneira

 

como é que eles se estão a dar? defrontam-se muito?...andam juntos?

 

não é que seja conclusivo...mas sempre da umas ideias...

 

não estão disponíveis em todas as lojas... e os rams...como são apuramentos... nota-se mesmo muita variedade na qualidade dos peixes...uns lindíssimos..outros nem por isso... ha rams e rams.

 

as lojas mais dedicadas a aquariofilia costumam ter, as outras nem tanto.

 

onde compraste os teus?

 

cumps

 

O ram mais definido por vezes anda atras do outro mas nada muito declarado, alias e de momentos outras vezes andam juntos! O mais definido ja tem o seu territorio definido o outro nao tem sequer territorio, anda com as rasboras...

 

O mais definido comprei no Templo Aquatico o outro na Aquaplante, mas tenho imensa dificuldade em encontrar alias o do Templo era unico...

 

Indicas outras lojas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ram mais definido por vezes anda atras do outro mas nada muito declarado, alias e de momentos outras vezes andam juntos! O mais definido ja tem o seu territorio definido o outro nao tem sequer territorio, anda com as rasboras...

 

O mais definido comprei no Templo Aquatico o outro na Aquaplante, mas tenho imensa dificuldade em encontrar alias o do Templo era unico...

 

Indicas outras lojas?

 

 

viva

 

lojas que têm rams....neste momento sei k a ruimar tem... a aguaviva nao tem agora mas costuma ter...ornimundo também costuma ter... agora...é esperares...e perguntares quando chegam novos...para tares lá batido quando chegarem e teres mais escolhas. a naturline também tem às vezes... o melhor é mesmo ligar antes e perguntar...

poupas € na viagem..a não ser que queiras mesmo visitar as lojas :computer003:

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...

vai à aquaplante. foi lá que aquiri uma femea lindissima. concordo com ligares antes de ires lá

Editado por sammy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais