Recommended Posts

Publicado

Boa tarde

Hoje à tarde, cometi digamos que um "erro de principinte", comprei um difusor de CO2 da BOYU,depois já em casa é que me lembrei, ups, será que isto é compativel com um sistema de CO2 caseiro?

Gostaria que me dessem uma ajudita.

Abraço

assbettaportugal.png

Publicado:

pk não? eu tenho dois boyu um para 180l e outro para 100l(igual ao teu) ligado a co2 caseiro e tem funcionado perfeitamente...

Cumps
Pedro Silva

Publicado:

Fica entupido? Muito sinceramente estou um pouco a leste do que realmente aquela solução de fermento, liberta, pelo que dizes deve libertar CO2 e mais alguma coisita.

Eu bem que o meti a funcionar, mas nem por sombra, aquilo deixa passar seja o que fôr de bolhinhas... Nada mesmo.

Eu acho que não fiz nada de errado...

Abraço e obrigado

assbettaportugal.png

Publicado:

boas

aquilo só inicia o processo cerca de 1hora depois convém estar num local nunca abaixo dos 10\15 ºC(pk inactiva a bactéria responsável pelo processo de decomposição do açucar e durante esse processo liberta co2) agora no inverno é complicado eu sei... quando misturas a solução mete agua tépida, ai a uns 30ºC ajuda bastante no inicio... verifica também se o tubo está bem isolado à garrafa...

o único problema do co2 caseiro é se fazes como eu, para dar "gaz" agitas a garrafa xD e depois vai sempre umas gotinhas da solução que está dentro da garrafa para o difusor...

cumps

Cumps
Pedro Silva

Publicado:

Viva,

um problema frequente no co2 caseiro é o isolamento da ligação do tubo com a tampa... é muito fácil haver fugas, tem que estar completamente isolado. super cola funciona lindamente.

A receita não falha... fermento biológico...bicarbonato de sódio e açúcar...

a dica de abanar a garrafa é muito boa

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Abanar, com a tampa rosca. Para não perderes logo 20-30% do produzido.

Água morna e abanar, devia por isso a andar.

Os difusores, "entopem", DEIXO UM AVISO

Já mandei um para o lixo por falta de experiência, eles deixam de funcionar eventualmente. A solução, é deixa-los secalhar ao ar livre durante 3/4 dias. Passado esse tempo, já dá para voltar a bufar e aquilo sair. Por mais esverdiado que esteja e com detritus, passado esses 3/4 dias, volta-se a por no aqua e fica branquinho e a funcionar direito.

Não usar, como os fabricantes recomendam, ferveduras, lixívia, etc.

Deixar naturalmente à temperatura ambiente...3/4 dias fica novo.

Publicado:

Já sei, a garrafa não tem qualquer fuga, eu no inicio, devo ter molhado sem querer a parte de dentro do difusor, pelo que dizes suponho que seja por causa disso que ele não funcione, então... É a única coisa que me lembro que possa ter corrido mal...

Abraçoe obrigado a todos mais uma vez

assbettaportugal.png

Publicado:

Não, falo da própria cerâmicazinha estar entupida. Ainda não percebi que o difusor tem de estar cheio com água ou não, acho que enchendo-o com água é só para criar o efeito de conta bolhas (que alguns têm).

Publicado:

Bom ta visto que os moderadores, andam no activo... É bom, sinal, pena as vezes n verem certas coisas.

Seja como fôr hoje o meu irmão partiu, o vidrito, ainda bem que não tinha sido muito caro, mas enfim...

Abraço

assbettaportugal.png

Publicado:

Deixa, este já é o meu terceiro. Agora uso o antigo partido para por em cima do novo difusor. Assim retém as bolhas por mais alguns segundos...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!