Novo aquário 300Lts - biótopo sul americano

Recommended Posts

Boas a todos,

Estou a voltar à aquariofilia após 3 anos de interregno e pretendo montar um aquário biótopo onde as estrelas maiores do mesmo serão os ciclideos.

O aquário tem 120x50x50 = 300Lts.

Tenho uma calha com 2 lâmpadas que apenas permitem manter plantas pouco exigentes e um filtro externo que faz 4 vezes o volume do aqua.

Gostava de simular um biótopo sul americano.

É um aquário que dá para manter quantas éspécies de apistogrammas? gostava de ter pelo menos uns apistos tipo hárem com 1 macho e 5 fêmeas p.e...

Tava a pensar juntar também uns 2 L´s distintos, cardinais, lapis de 3 riscas, corydoras, uns ottocinclus infiltrados e algumas pristellas. Que vos parece?

Para decoração apenas arranjei uns troncos areia de rio. Já vi fundos de aquários apenas com folhas mortas a fazer de camada, já vi aquários apenas com troncos (estilo mangais)... plantas não sei o que poderei por, talvez não ponha é nenhuma se bem que não ajuda a "limpar" a água e não fique com tanta cor/esconderijos...

Posteriormente colocarei fotos da montagem.

Ideias / opiniões são muito bem vindas.

Hugo

Editado por HugoDias
Partilhar nas redes sociais

• 3 semanas depois...

Bom, como actualização do tópico criado apenas a acrescentar que já tenho aquário e móvel.

O aquário tem as medidas de 130x45x50 (cm) e estou a tentar procurar uma espécie de apisto para colocar...

Vou ver se no fim de semana consigo por o aquário a ciclar pois tenho que fazer umas arrumações antes.

Hugo

boas

bem tens ai um grande aquario para montar eheh muito bem . bem eu no meu aquario, que ainda ando a desenvolver, vou por apistogrammas cacatuoides. são excelentes e muito bonitos. principalmente os triple red. contudo os viejita também são muito giros . eu pelo que estudei aqui no forúm, não se deve manter apistogramas de espécies difrentes no aquario porque os machos não se toleram um ao outro. contudo e na minha opinião devias de escolher apenas uma raça de apistos para o teu aqua, é só uma opinião.

se vais por ottos é melhor, já que a tua iluminação não te permite teres plantas de média/alta '' preocupação '' ( digamos assim, não me está a vir a palavra agora loooooool ) , põe ao menos umas plantas resistentes, tipo anubias, fetos de java etc. . . porque os ottos precisam de comer as algas que crescem nelas e faz parte da alimentação deles.

de resto na minha opinião o filtro está 5estrelas. agora é só montar o senhor aqua :P:):P:):P

abraços