Diogo Paulo Publicado Janeiro 21, 2009 Publicado Janeiro 21, 2009 boas tardes tenho um aquário de 90 litros e queria fazer um plantado. sei que a garrafas de co2 mas sao muito caras. encontrei este artigo http://www.aquaristic.net/shop.php/sid/2e0...param/jbl%20co2 isto não faz o mesmo efeito que as outras? Citar
Filipe Pedro Publicado: Janeiro 21, 2009 Publicado: Janeiro 21, 2009 Tenho um aquário com litragem muito semelhante ao teu, e montei este sistema no fim de semana passado: http://www.hagen.com/uk/aquatic/product.cf...=01076900030101 Custou à volta de 30€, mas ainda não me posso pronunciar quanto à eficácia... Citar
X11 Publicado: Janeiro 21, 2009 Publicado: Janeiro 21, 2009 boas tardestenho um aquário de 90 litros e queria fazer um plantado. sei que a garrafas de co2 mas sao muito caras. encontrei este artigo http://www.aquaristic.net/shop.php/sid/2e0...param/jbl%20co2 isto não faz o mesmo efeito que as outras? Viva, no caso do teu aquário (90lts) dá perfeitamente, só tens é que comprar a recarga cada vez que a garrafa acabar. Cumprimentos, Citar Jorge Cunha
Keano-16 Publicado: Janeiro 21, 2009 Publicado: Janeiro 21, 2009 Eu tenho um de 80, e vou investir num presurizado de 2kg da Aquaristic. Citar
pjorgerocha Publicado: Janeiro 21, 2009 Publicado: Janeiro 21, 2009 eu tenho um aqua de 80 litros com 2 garrafas a funcionar á mais oou menos 3 semanas e estou satisfeito com os resultados. Mas mesmo assim vou investir num kit pressurizado. abraços Paulo Rocha Citar NanoReef 20 litros http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=124206 Nano do Rocha http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=164090
Diogo Paulo Publicado: Janeiro 22, 2009 Autor Publicado: Janeiro 22, 2009 e quanto é que custa encher uma garrafa de 500 gramas de co2? Citar
jamartins Publicado: Janeiro 22, 2009 Publicado: Janeiro 22, 2009 (editado) boas ! nao conheço a eficacia desse produto... mas pelo preço que isso custa penso que a garrafa de CO2 seja mais economica. Em apenas de alguns meses o custo ira compensar. ve o artigo 190150 da aquaristic http://www.aquaristic.net/index.php?sid=55da95e5b4edaa88da1aef60071e0594&cl=search&searchparam=190150 depois daqui a largos meses, so tens q fazer a recarga, (os preços variam mas normalmente sao sempre inferiores a 10 €) Editado Janeiro 22, 2009 por jamartins Citar mts cumprimentos, jamartins
jpospr Publicado: Janeiro 22, 2009 Publicado: Janeiro 22, 2009 A diferença entre um pressurizado e um sistema Bio como a da JBL apesar de ambos servirem para o mesmo efeito o pressurizado torna-se muito mais eficaz, pq é possível controlar o fluxo de uma forma muito mais precisa. Nos sistemas Bio como são baseados em processos de fermentação uma vez o processo iniciado não há forma de o parar e conforme as proporções introduzidas no sistema, o processo será mais rapido ou mais lento, e só assim se pode controlar o fluxo de CO2 que este tipo de sistema produz. Se tentarmos controlar o fluxo de CO2 produzido por sistemas Bio da mesma forma que controlados sistemas através de garrafa pressurizada corremos o risco de a quantidade de CO2 produzido no sistema seja maior que aquele que saí fazendo rebentar algum ponto mais frágil, como a garrafa ou algum tubo. Num sistema pressurizado geralmente falando uma botija dá para cerca de 3/4 meses, enquanto nos sistemas Bio a mistura gera C=2 durante 2 a 3 semanas no maximo e depois é necessário voltar a refazer tudo de novo. Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Diogo Paulo Publicado: Janeiro 22, 2009 Autor Publicado: Janeiro 22, 2009 boas gostei muito do kit da aquaristic por apenas 89 euros e dá para aquas ate a 700 litros! eu vejo nas lojas um kit da sera de co2 por 350 euros! já agora será que os portes da aquaristic são muito caros? cumps Citar
jamartins Publicado: Janeiro 22, 2009 Publicado: Janeiro 22, 2009 Atencao q julgo ser 89 € o de 0,5 kg, tambem ha de 2 kg alem de q existem os mesmos kit com cerca de 30€ mais com a electrovalvula ve os artigos da aquaristic 190150, 190152, 190154 e 190156. Citar mts cumprimentos, jamartins
Diogo Paulo Publicado: Janeiro 22, 2009 Autor Publicado: Janeiro 22, 2009 o que é que é a electrovalvula? isso vem com os kits todos? estou a pensar em montar um aqua de 250 l se calhar e melhor comprar o de 2 kg o que acham? cumps Citar
jamartins Publicado: Janeiro 22, 2009 Publicado: Janeiro 22, 2009 electrovalvula é como o nome indica uma valvula electrica. só tem dois modos de funcionamento : aberto ou fechado assim se estiver em carga elecrica esta em aberto e sem carga electrica esta fechada. Neste caso a aplicaçao é ligar essa valvula em T com a iluminacao do aqua. Quando o temporizador desliga a iluminacao tambem ira desligar essa valvula. Deste modo apenas temos injeccao de CO2 no periodo de "dia" (aqua iluminado) para as plantas consumirem CO2. de noite estas nao realizam a fotossintese pelo q nao sera necessario estar a injecta-lo. (com essa valvula gasta-se menos CO2, pois nao esta as 24h em continuo a despejar...) Citar mts cumprimentos, jamartins
Diogo Paulo Publicado: Janeiro 22, 2009 Autor Publicado: Janeiro 22, 2009 não se pode fazer isso com temporizadors para as fichas? eu tenho e pode-se programar ex 12 a.m as 10 p.m Citar
jamartins Publicado: Janeiro 22, 2009 Publicado: Janeiro 22, 2009 Sim trata-se se simples temporizadores, de um lado liga a uma tomada do outro lado liga-se o que quizermos e acerta-se um relogio que esta incorporado, com as horas de ligar/desligar. Citar mts cumprimentos, jamartins
Diogo Paulo Publicado: Janeiro 23, 2009 Autor Publicado: Janeiro 23, 2009 vejam o artigo nº 190156 da aquaristic.net é um kit de co2 de 2 kg este kit ja traz tudo para o funcionamento da garrafa de co2? é preciso comprar mais alguma coisa? desculpem a minha ignorancia cumps Citar
Keano-16 Publicado: Janeiro 24, 2009 Publicado: Janeiro 24, 2009 Eu tenho um aqua de 80 litros e tenho DIY há 2/3 anos. Estou farto. Há 2/3 anos tinha uma posição...gastar o menos possível e comprar coisas medianas. Não comprar rasca, mas mediana. Agora, passado 2/3 anos, cheguei a uma conclusão. A comprar, é comprar o melhor. Gastei cerca de 30 euros numa tentativa de fazer um filtro DIY externo. Lixei tudo, agora tenho as peças todos sem ser utilizadas. Comprei um Eheim Ecco Pro, já o devia ter feito há muito. Co2, DIY há três anos, estou farto. Para além de ter de recarregar todas as semanas para manter uma pressão decente, custa-me desperdiçar kgs e kgs de açucar e fermento com pessoal a morrer. Por isso, Co2 pressurizado é o caminho. Há um grande mestre de plantados aqui no Porto, que eu tive o prazer de conversar e ser aconselhado. Ele explicou-me uma coisa, tudo depende da tua utilização. Uma garrafa de 500gr dá para um aquário de 700litros. Tens é de recarregar todas as semanas. Uma recarga de 500gr acho que são 20 euros. Eu vou para a semana comprar o kit 2kg com magnetic valve, 155 euros, que segundo esse guru (hihi) dar-me-á para 1 ano. Visto que liga e desliga, há muito Co2 que não é desperdiçado. Aprenda da minha experiência, compra com magnetic. Porque entre gastar 87 ou 100, mas depois só carregar de 3 em 3 meses em vez de cada mês, passado 2 anos, paga-te a garrafa. Tens de pensar a longo prazo. Tens orçamento, tens. Se não tens, não compres por comprar. Depois não tens guito para a mandar encher. Swat, és das Caldas. Tens de ver aonde há locais para te encher isso e quanto custa. Sei de sítio aqui no porto que custa 15 euros ou 40 euros. Pensa bem. Citar
Recommended Posts