Ajuda--Montei Aqua mas tenho especies que não conheço


hjsm

Recommended Posts

Boas apesar de já ter aberto um outro topico a pedir a mesma ajuda, acho que as fotos não ajudavam.

 

Coloco aqui as fotos do aqua que montei para ciclideos mas quando comprei os Labidochromis caeruleus o Sr. da loja fez um preço especial e trouxe mais 3 peixes que não sei o que são mas como estavam todos juntos lá na loja e não estavam à porrada num local tão pequeno que aceitei.

 

Agora a questão é o que é isto.

Mais tarde apresento o aqua com as devidas formalidades até porque ainda falta uns retoques "limpar melhor os vidros" heheh.

 

Obrigado aos que me poderem ajudar.

 

noname1.jpg

 

noname2.jpg

 

noname3.jpg

 

Aquario

aqua2.jpg

Cump's

HJSM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é o tamanho do aquário?

Quando os comerciantes não sabem o que estão a vender é mau sinal. Quando os compradores compram sem saber o que estão a comprar é mau sinal. Dever-te-ias ter limitado aos caeruleus. Quanto às espécies não te posso adientar grande coisa, a não ser que são todos de espécies diferentes.

 

cumprimentos,

Tiago Navarro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo os dois primeiros são alaunocaras sem dúvida e também são do malawi apesar de que certamente já serão hibridos como é caracteristico desses peixes quando aparecem no mercado sem identificação. Quanto ao terceiro quase garantia que era um ciclideo da america do sul. Não me parece que seja africano nem dos lagos.

Vou procurar identificar nos meus manuais e mais tarde digo alguma coisa.

Julgo que terias feito melhor comprar aos vendedores aqui do forum ou nalguma loja mais especializada em ciclideos africanos.

Se não conhecemos bem o que estamos a comprar por vezes compramos animais incompativeis e que nos vão dar problemas. Outra sugestão é não comprar nunca apenas um exemplar de cada espécie.

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

há umas semanas cometi o mesmo erro que tu, comprei peixes sem identificações. O peixe castanho é um Aulonocaras OB Peacock (Hybrid), é uma mistura de Mbuna com Aulonocaras.

Eu também tenho um igual.

fica bem

cumprimentos,

 

Michel Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais