r_simoes Publicado Janeiro 20, 2009 Publicado Janeiro 20, 2009 (editado) Começo aqui a mostar o inicio do meu projecto para um casal de Ramirezi ou colonia de Crystal RedAinda nao se decidiu porque ao 3º aqua em casa a cara metade já tem de ter voto na matéria... 1ª fase Cubo 45x42x50 vidro 10mm, da Aquavitro com 2 furos. Estruta em ferro tb da Aquavitro Iluminaçao 2x36 Aquaeden Filtragem e aquecimento Eheim 2324 Co2 com garraja 2 Kg e restante equipamento Para já ainda estou na parte das instalações e esconder o mais possivel todos os fios e cabos. Ainda nao esta no sitio definitivo,é um canto e aqui é mais facil montar tudo. A peça vermelha é para anular qq pequeno desnivel´, usei uma esteira de ginastica de decathlon- Ja com as "paredes",3 placas de madeira que sao fixas com aqueles imans que servem para segurar fechadas as portas dos armarios. Foi uma solução que encontrei pois nao existe muito espaço de manobra na parte debaixo e como fica num canto,retiro 2 dos laterais e posso trabalhar á vontade na parte técnica. Os furos e o fundo 3D da Juwel, sobrou doutra montagem. Os imans que seguram as tampas de madeira, suportam 6 kg cada, teem 3 por tampa. A calha Solstar, usei segura cabos dos PC´s, servem para por um pouco de ordem na salganhada do costume, os cabos do filtro,co2 tb vao ser seguros da mesma forma. Aspecto de como deverá ficar no final. O furo no fundo serve para passar os cabos para tomada electrica. Vou pondo updates á medida que for avançando. Editado Janeiro 21, 2009 por r_simoes Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Janeiro 21, 2009 Publicado: Janeiro 21, 2009 boas só pelo aquario já promete, continua a colocar a evolução. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
krypticall Publicado: Janeiro 21, 2009 Publicado: Janeiro 21, 2009 boas o kit do movel + aquario ficou muito porreiro. agora se tencionas ter um casal de ram´s ou invertebrados por que investiste nessas medias ?? rams sao peixes de fundo e os invertebrados tambem preferem comprimento do que altura. abraços. Citar
r_simoes Publicado: Janeiro 21, 2009 Autor Publicado: Janeiro 21, 2009 Boas Inicialmente seria somente para invertebrados, com muitas plantas e tenho um tronco grande que vai ocupar a altura.Os invertebrados que tenho no outro aqua passam o dia a passear pelo outro tronco. Mas a cara metade quer á força toda uma casal de Rams e assim sendo vou ter de adaptar o que já está feito. Se optar pelos Rams, possivelmente vou procurar uma outra especie compativel que ande a meia agua. boas o kit do movel + aquario ficou muito porreiro. agora se tencionas ter um casal de ram´s ou invertebrados por que investiste nessas medias ?? rams sao peixes de fundo e os invertebrados tambem preferem comprimento do que altura. abraços. Citar
A. Ferreira Publicado: Janeiro 21, 2009 Publicado: Janeiro 21, 2009 (editado) Camarões com Rams não combinada nada, ou seja, vai ser mariscada da boa. Para esse aquário tb aconselho uns peixes de cardume para habitar a parte de cima do aquário e porque não um casalinho de Escalares? Mas sempre sem camarões. Abraço Editado Janeiro 21, 2009 por Anto_ Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
petty Publicado: Janeiro 21, 2009 Publicado: Janeiro 21, 2009 Boas, esse aquário e móvel tem muito bom aspecto, boa sorte. Abraço Petty Citar
jpospr Publicado: Janeiro 22, 2009 Publicado: Janeiro 22, 2009 Força nisso Ricardão (com sotaque brasileiro!!) Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Recommended Posts