Recommended Posts

Publicado (editado)

Começo aqui a mostar o inicio do meu projecto para um casal de Ramirezi ou colonia de Crystal RedAinda nao se decidiu porque ao 3º aqua em casa a cara metade já tem de ter voto na matéria...

1ª fase

Cubo 45x42x50 vidro 10mm, da Aquavitro com 2 furos.

Estruta em ferro tb da Aquavitro

Iluminaçao 2x36 Aquaeden

Filtragem e aquecimento Eheim 2324

Co2 com garraja 2 Kg e restante equipamento

Para já ainda estou na parte das instalações e esconder o mais possivel todos os fios e cabos.

Ainda nao esta no sitio definitivo,é um canto e aqui é mais facil montar tudo.

A peça vermelha é para anular qq pequeno desnivel´, usei uma esteira de ginastica de decathlon-gallery_18929_1104_12183.jpg

Ja com as "paredes",3 placas de madeira que sao fixas com aqueles imans que servem para segurar fechadas as portas dos armarios.

Foi uma solução que encontrei pois nao existe muito espaço de manobra na parte debaixo e como fica num canto,retiro 2 dos laterais e posso trabalhar á vontade na parte técnica.

gallery_18929_1104_16625.jpg

Os furos e o fundo 3D da Juwel, sobrou doutra montagem.

gallery_18929_1104_23789.jpg

Os imans que seguram as tampas de madeira, suportam 6 kg cada, teem 3 por tampa.

gallery_18929_1104_25055.jpg

A calha Solstar, usei segura cabos dos PC´s, servem para por um pouco de ordem na salganhada do costume, os cabos do filtro,co2 tb vao ser seguros da mesma forma.

gallery_18929_1104_2746.jpg

Aspecto de como deverá ficar no final.

O furo no fundo serve para passar os cabos para tomada electrica.gallery_18929_1104_228.jpg

Vou pondo updates á medida que for avançando.

Editado por r_simoes
Publicado:

boas o kit do movel + aquario ficou muito porreiro.

agora se tencionas ter um casal de ram´s ou invertebrados por que investiste nessas medias ??

rams sao peixes de fundo e os invertebrados tambem preferem comprimento do que altura.

abraços.

Publicado:

Boas

Inicialmente seria somente para invertebrados, com muitas plantas e tenho um tronco grande que vai ocupar a altura.Os invertebrados que tenho no outro aqua passam o dia a passear pelo outro tronco.

Mas a cara metade quer á força toda uma casal de Rams e assim sendo vou ter de adaptar o que já está feito.

Se optar pelos Rams, possivelmente vou procurar uma outra especie compativel que ande a meia agua.

boas o kit do movel + aquario ficou muito porreiro.

agora se tencionas ter um casal de ram´s ou invertebrados por que investiste nessas medias ??

rams sao peixes de fundo e os invertebrados tambem preferem comprimento do que altura.

abraços.

Publicado: (editado)

Camarões com Rams não combinada nada, ou seja, vai ser mariscada da boa.

Para esse aquário tb aconselho uns peixes de cardume para habitar a parte de cima do aquário e porque não um casalinho de Escalares? Mas sempre sem camarões.

Abraço

Editado por Anto_
Publicado:

Boas, esse aquário e móvel tem muito bom aspecto, boa sorte.

Abraço

Petty

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!