_GOLD_ Publicado Janeiro 20, 2009 Publicado Janeiro 20, 2009 Boas, Tenho um aqua com 60l. Pus 2 colisas a pensar que era um casal e afinal são dois machos. Mas eu queria e quero um casal. O problema é que todos gostam de ambos os machos e não querem que retire nenhum... A minha pergunta é posso adicionar uma fêmea e fico com 2 machos e 1 femea? Ou ponho 2 femeas com os 2 machos? (Isto depois não será pouco espaço para 4 colisas?) Eles coitados ja vi um ninho perfeiro mas sem femea De salientar que ta fora de questão retirar um dos machos.. Não me deixam.. ! é lália e o outro e todo laranja com a barbatana dorsal em azul neon lindo Aguardo as vossas opiniões, Abraço _GOLD
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 20, 2009 Publicado: Janeiro 20, 2009 Boas.É colisa laila sp. e não lália,mais conhecido por gourami anão.Se apenas tiveres esses 2 machos eu optava então por 2 fêmeas.Mas não tens mais habitantes no aquário?Sem sabermos o setup todo é difícil uma opinião formada a 100%. O meu feedback
_GOLD_ Publicado: Janeiro 21, 2009 Autor Publicado: Janeiro 21, 2009 (editado) Boas.É colisa laila sp. e não lália,mais conhecido por gourami anão.Se apenas tiveres esses 2 machos eu optava então por 2 fêmeas.Mas não tens mais habitantes no aquário?Sem sabermos o setup todo é difícil uma opinião formada a 100%. Então o aqua tem 60 ltrs ph 6.8 Filtragem Eheim (300l hora) + o filtro que vinha no aqua Temp 25ºC Tenho apenas mais 12 neons no aqua + as 2 colisas macho Estou á espera de 3 coridoras pigmaeus as pequeninas + 3 neocaridina japonica + 3 ottos Aguardo opiniões Abraço _GOLD_ Editado Janeiro 21, 2009 por _GOLD_
Jorge Bento Publicado: Janeiro 22, 2009 Publicado: Janeiro 22, 2009 Boa noite Podes ter 2 femeas com 2 machos, mas para criação tens de ter um aquario só para um casal e mais nenhum peixe. Obrigado Jorge Bento Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens www.apbettas.com
_GOLD_ Publicado: Janeiro 22, 2009 Autor Publicado: Janeiro 22, 2009 Boa noite Podes ter 2 femeas com 2 machos, mas para criação tens de ter um aquario só para um casal e mais nenhum peixe. A sério? Se fosse só um casal com neons nem assim criava?? E eu a pensar que criavam Podes explicar o pk? Obrigado _GOLD_
darte Publicado: Fevereiro 4, 2009 Publicado: Fevereiro 4, 2009 O metodo de reproducao dos colisas é identico aos betas, utiliza cubo vodafone sem substracto. quanto menos movimentaçao a agua tiver melhor.. pois nao vais kerer ver o macho andar a fazer e refazer ninho a toda a hora eu tive sorte com os meus laila, 4 dias depois de os ter comprado, reproduziram-se. alguma duvida que queiras saber mp.
nogy Publicado: Fevereiro 4, 2009 Publicado: Fevereiro 4, 2009 O metodo de reproducao dos colisas é identico aos betas, utiliza cubo vodafone sem substracto. quanto menos movimentaçao a agua tiver melhor.. pois nao vais kerer ver o macho andar a fazer e refazer ninho a toda a hora eu tive sorte com os meus laila, 4 dias depois de os ter comprado, reproduziram-se. alguma duvida que queiras saber mp. oi darte tava entereçado em umas colisas agradeço resposta cumpts nogy Grupo de amigos dos Vivíparos
_GOLD_ Publicado: Fevereiro 4, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2009 O metodo de reproducao dos colisas é identico aos betas, utiliza cubo vodafone sem substracto. quanto menos movimentaçao a agua tiver melhor.. pois nao vais kerer ver o macho andar a fazer e refazer ninho a toda a hora eu tive sorte com os meus laila, 4 dias depois de os ter comprado, reproduziram-se. alguma duvida que queiras saber mp. Obrigado pelo esclarecimento... Mas o meu principal objectivo não é a criação... tenho pena que não se reprodusam num aqua comunitátio... Mas mt obrigado pelo esclarecimento... Assim se um dia pensar em fazer criação já sei como o fazer... Cumps _GOLD_
Recommended Posts