jcamf Publicado Janeiro 20, 2009 Publicado Janeiro 20, 2009 Bom dia Tenho um filtro Eheim 2227 seco-humido, mas disseram-me que não é o ideal para discos, alem de não ser bom para plantas ( esta ultima eu já sabia mas não percebo porqu~e ). Alguem pode ajudar-me ? Obrigado Jcamf
gsassetti Publicado: Janeiro 20, 2009 Publicado: Janeiro 20, 2009 O filtro seco húmido de facto não é bom para aquários plantados mas para discus é óptimo... Mais eficiente que o próprio canister, é a minha opinião..
gsassetti Publicado: Janeiro 20, 2009 Publicado: Janeiro 20, 2009 Não é bom para as plantas porque parte da sua filtragem é feita directamente com o ar, sendo assim fornece oxigenação extra e faz com que o dióxido de carbono se escape... As plantas necessitam de dióxido de carbono logo não gostam de excesso de oxigenação... Agora para os discus não vejo qual é o problema, bem pelo contrário... Abraço
Godlike Publicado: Janeiro 20, 2009 Publicado: Janeiro 20, 2009 Se for com a finalidade de proporcionar boa filtragem para discus... é o melhor sistema de filtros... Para plantados... como já foi referido os wet dry retiram todo o CO2 e injectam O2... retirando todo o CO2 da coluna de água... nutriente vital para o crescimento das plantas.. Cumps Cumps
Recommended Posts