Recommended Posts

Publicado (editado)

boas!!

Onten cheguei a casa e reparei que tinha ovos no filtro e que os escalares andavam a protege-los dos peixes que lá passavam.

Uma vez que eles estam num aquario comunitario e eu não tenho hipotese de os passar para outro aquario será que há probabilidade de algum se safar?

Quando eles nascerem posso mete-los numa maternidade?

Os ovos estão no filtro, devo desliga-lo?

O que posso dar em vez de artemia?

cumps,

Editado por guilherme30
Publicado:

que especies mantens nesse aquario? as maternidades nao servem porque eles passam nos buracos.

quando eclodirem o mais certo é serem sugados se tiveres outro filtro coloca-o e desliga o que tem os ovos.

quanto a alimentaçao ou das artemia ou microvermes de outra forma nao teras grande sucesso

AnDrE KaRmO

Publicado: (editado)

se quiseres ter sucesso monta outro aquario ou para o casal ou para depois pores os ovos, entretanto da aqui uma vista de olhos

aqui

Editado por Grilo

AnDrE KaRmO

Publicado:

obrigado mas não consigo ver a pagina

os peixes que tenho alem dos dois escalares (que nao faço a minima ideia de como se reproduziram, pois ainda são novos e o aquario que tenho é de 60cm

já para não falar na sorte que tive em ser um macho e uma femea) são neons, 2 viuvas, 3 barbos dourados, 4 narizes de bebedo, 4 tetra serpae, 1 botia palhaço e um guppy

Publicado:

Nesse aquário não te safas.É preferível nem que seja uma bacia ou algo assim,mesmo temporário.É preciso boa oxigenação e de preferência azul metileno e depois a artémia pelo menos na primeira semana e depois podes ir dando micro vermes.Mas sem um aquário á parte é extremamente difícil.

Publicado:
Nesse aquário não te safas.É preferível nem que seja uma bacia ou algo assim,mesmo temporário.É preciso boa oxigenação e de preferência azul metileno e depois a artémia pelo menos na primeira semana e depois podes ir dando micro vermes.Mas sem um aquário á parte é extremamente difícil.

Sim, sem dúvida que nesse aquário não vais safar posturas, pois além de ser pequeno para escalares, tem bastantes peixes a querer fazer dos ovos papora!!

De resto, acho que já te disseram tudo que precisas para arrancar com a reprodução de escalares. Tens o que o membro Grilo te deu para leres e as indicações também do membro Jorge Oliveira. Se queres seguir com isto em frente tenta arranjar um aquário só para o casal, se não, podes tentar separar apenas os ovos depois de serem fertilizados pelo macho para um aquário a parte, que no caso de ser só para os ovos pode ser mais pequeno do que se fosse para o casal.

Boa sorte! :roll:

Publicado:

obrigado a todos

so uma pergunta se tapar os buracos da maternidade será que posso metelos lá dentro?

e se nao poder dar artemia ha alguma forma de alguns se safarem?

obrigado,

Publicado: (editado)
obrigado a todos

so uma pergunta se tapar os buracos da maternidade será que posso metelos lá dentro?

e se nao poder dar artemia ha alguma forma de alguns se safarem?

obrigado,

se tapas os buracos deixa de existir circulaçao de agua,logo ma qualidade e nitratos elevados o que vai matar os peixes.

alem da artemia podes arranjar microvermes se outras formas teras poucos sobreviventes

Editado por Grilo

AnDrE KaRmO