Recommended Posts

Publicado

Senhores entendidos em plantados gostava de lhes colocar uma questão : serao 60 wats de luz suficientes para um aqua plantado de 240l ? Sendo que um das lampadas e uma lampada de luz dia e outra uma lampada marineglo, embora esteja a pensar em mudar a lampada de luz dia para uma floraglo.

Mais uma questão: Sera suficiente a adopção de um sistema de CO2 caseiro para o aqua em questão ( que nao esta sobrepovoado de plantas, digamos que esta no meio termo) ou devo investir num sistema de CO2 um pouco mais evoluido ?

Abraços :)

Publicado:

Olá 60W chegam para um aquário plantados mas de plantas pouco exigentes anúbias, fetos, musgo, cryptocorynes. Se tens em mente outras plantas pensa que tens que ter mais luz, dependendo a especies poderás precisar de 240W.

Com essa luz podes dispensar o CO2.

26675160.img.jpg

Publicado:

PArece-me poucos watts para um aquário que deve ter 50cm de altura.

No entanto, o que conta ~verdadeiramente são os Lux. O problema é que as lâmpadas à venda fazem uma relação rígida entre watts e lux: isto é quanto mais watts mais lux. Será que não se pode ter mais lux com os mesmos watts.

A solução passa por ter mais lâmpadas.

Eu próprio queria comprar mais calhas de iluminação mas não tenho visto nas lojas.

Sam