Recommended Posts

Publicado

Bom dia a todos

Finalmente!! Enchi ontem o meu aquário! Mas estou preocupada porque está cheio de bolhinhas de ar (parece que tem água com gás) junto aos vidros, troncos, termostato, tubos do filtro... É normal?

Pus água da torneira e acondicionei-a com Sera Aqutan.

Como o Ph estava alto (7.6), meti também Sera Ph minus.

Não sei o que fazer mais.

Agradecia uma ajudinha!!

Até breve.

Publicado: (editado)

Olá, sim as bolinhas que falas é normal, foi de teres colocado a água.

Sabes o pH da água que sai da tua torneira? só para tirares dúvidas que possas ter (ou vir a ter) se tens algo no aquário que te faça subir o pH.

Já sabes informações sobre o ciclo do azoto? (se não sabes pesquisa por ele, pois é muito importante).

Já sabes que fauna e flora vais colocar? Eu acho preferível manter o pH estável mesmo a 7.6 e arranjar fauna compatível para ele doque andar a colocar produtos para o baixar (ou elevar).

Agora tens que dar inicio ao ciclo.

Editado por João Teixeira
Quote desnecessário - JT

Olá! Obrigada pela resposta.

O Ph da água da torneira é 7.6, eu fiz o teste antes de a colocar no aquário, e é também muito dura.

Em relação ao ciclo do azoto eu já li algumas coisas, estou mais ou menos dentro, mas como estou agora a começar, à medida que avanço vão-me surgindo dúvidas.

Quanto à fauna e flora, ainda não sei o que vou pôr. Pensei comprar 2 corydoras para começar. O que achas? São bons peixes para início?

Quote desnecessário - JT

Olá.

Corydoras são peixes úteis sem dúvida, mas não os coloques já, se poderes compra um produto que se vende em lojas de aquariofilia que é um arranque de bactérias (exemplo cycle, ou seachem Stability) e vais dando comida todos os dias, depois de leres os folhetos dos produto é que fazes a introdução de peixes.

Na introdução de peixes, deve ser sempre feita com poucos elementos (exemplo: 2) e espaçadamente para dar tempo às bactérias se multiplicarem.

Qualquer dúvida não hesites em perguntar, estamos todos cá para isto mesmo :shocked028:

Quote desnecessário - JT

Olá

Eu pus um produto directamente no filtro que é o Sera Filter Biostart

Quanto aos peixes, eu estava a pensar ir comprá-los no fim de semana que vem. Posso comprar também uma ou duas plantas?

Quote desnecessário - JT

Pronto esse produto da Sera é o arranque, mas não te esqueças que tens que alimentar essas bactérias, colocando comida ou peixe.

As plantas podes comprar as que quiseres, podes e deves, aliás devias ter colocado antes da água pq se torna mais fácil plantar, mas ainda vais muito a tempo.

Os peixes acho que podes sim, tens testes? amónia, nitritos, nitratos, pH pelo menos?

Quote desnecessário - JT

Olá, desde já quero agradecer-te a juda que me estás a dar.

Esqueci-me de te dizer que já pus comida, ontem à noite e hoje à hora do almoço.

Tenho esses teste todos, hoje à noite vou fazer.

Quote desnecessário - JT
Publicado:

Atenção aos PH minus e plus. São nada mais nada menos que soluções temporárias.

Para se estabilizar o PH no valor desejado, terás de utilizar outro tipo de técnicas. Turfa, troncos, etc.

Com o tempo notarás que não vais ganhar para o que vais gastar em PH minus e plus.

Olá

Qual a forma mais eficaz de introduzir a turfa? Existem produtos à base disso, não é? Vi um da Sera (Morena) que contém esxtratos naturais de turfa.

Não sei se estes produtos são bons, mas como o senhor da loja onde comprei o aquário me ofereceu dois produtos desta marca - Sera Aquatan e Sera Bio Nitrivec, tenho tendência para procurar sempre produtos desta marca. Não sei se faço bem.

Se puderes dar-me algumas dicas, agradecia.

Ainda quanto às bolhinhas de ar que referi no início, devo dizer que já desapareceram.

Coloquei ontem três plantas no aquário, mas ainda não tenho peixes. Vamos lá ver se elas se aguentam; pus substrato por baixo do areão, mas de resto não adicionei mais nada para as plantas porque também não sei se é necessário mais alguma coisa. Quando comprei o substrato disseram-me que era suficiente.

Obrigada

Quote desnecessário - JT
Publicado:

Olá

Ainda ontem encheste o aquario, menos de 24H depois já estás a pensar em colocar acidificadores.

Fizeste bem em adicionar as colonias de bactérias. Agora é a parte mais chata, esperar e ter calma chainsaw

Enchi-o na segunda-feira.

É a ansiedade de quem é inexperiente chainsaw

Quote desnecessário - JT
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!