Luisa Fonseca Publicado: Janeiro 23, 2009 Publicado: Janeiro 23, 2009 A minha pior asneira (crime) não foi ter um peixinho num globo, foi que entretanto e para não se partir durante uma mudança de residência, guardei o Globo em cima do armário da cozinha, com a euforia da casa nova esqueci-me dele, quando me lembrei era tarde, mas nessa altura não era aquariofilista, era criminosa! Luisa Fonseca
João Figueiras Publicado: Janeiro 25, 2009 Publicado: Janeiro 25, 2009 As minhas piores asneiras: -Acabadinho de ter um aqua de 40cm (21l +/-), fui comprar um bala shark(que segundo a senhora da loja era muito resistente), uma coridora paleatus e uma Viúva (o caracideo que nao me lembro do nome cientifico). -TPA's de 100%, peixes logo a seguir a ter postos agua nova da torneirinha -uns 5 guppies machos e uma femea -Aqua sobrepopulado Felizmente agora nao cometo desastres desses. E devido aos meus erros, aconselhei amigos meus a não fazerem o que fiz. Vem descobrir os animais aquáticos de todo o mundo e discutir temas interessantes de aquariofilia no Barbatanas Blog
Ricardo Marquês Publicado: Janeiro 25, 2009 Publicado: Janeiro 25, 2009 felizmente encontrei este forum antes de me iniciar por isso n cometi muitas asneiras
atomikal Publicado: Janeiro 26, 2009 Publicado: Janeiro 26, 2009 acho que a minha provavelmente foi andar a ler um livro de aquariofilia do tempo em que era impossível criar discus em aquário e que o único filtro que se usava era o de fundo! Luís Gândara
Tui Silva Publicado: Janeiro 28, 2009 Publicado: Janeiro 28, 2009 A minha grande asneira foi quando me deram um barbo verde (o Sapatilhas), e juntá-lo às minhas espadas, é um peixinho muito lindo mas agressivo, começou a roer a cauda do meu Relax (éra um Colisa Laila) eu disse para mim mesmo bem este gajo vai matar os outros fui á loja dos peixes e falei com o sr. que me disse ok tras que eu troco-to por outro mais calmo. Cheguei a casa pu-lo dentro de 1 saco e ficou lá dentro toda a noite de manhã estava morto até hoje me arrependo de tal forma agora só na hora de sair de casa é que eles vão para o balde que eu tenho só para os transportar. Esta foi a minha maior asneira. Tui
alcaide Publicado: Janeiro 28, 2009 Publicado: Janeiro 28, 2009 (editado) Meter areão calcário que até fervia dentro do aqua e ter o pH sempre nos 12!! Eu tenho areão calcário e tenho o PH sempre entre 7,5 e 8,0... A pior asneira que fiz (continuadamente) era TPA 100% com água aquecida num tacho (ia buscar 50 garrafões a uma fonte) para não arrefecer os peixinhos... isso foi há 15 anos trás antes de haver net.... Editado Janeiro 28, 2009 por alcaide ALCAIDE
IsaGanhão Publicado: Fevereiro 4, 2009 Publicado: Fevereiro 4, 2009 Oi Como hoje tou do contra e ainda nada me fez mudar quero dizer-vos que a pior asneira foi ter comprado um aquário de 60 litros e logo depois descobri este forum, agora só quero um aqua de 200 litros ou mais para ter ciclideos...... E o dinheiro que já gastei???? Claro que tenho 2 aquas um de 100 litros e outro de 60litros..... mas a insatisfação continua.....quer-se sempre mais..... Fiquem Isa
RicardoS Publicado: Fevereiro 6, 2009 Publicado: Fevereiro 6, 2009 Ter um aquario de agua fria, de 8L, com 6peixes lá dentro..peixes que crescem paí 50cm Não foi bonito não!
Marco Teixeira Publicado: Fevereiro 6, 2009 Publicado: Fevereiro 6, 2009 Ter um aquario de agua fria, de 8L, com 6peixes lá dentro..peixes que crescem paí 50cm Não foi bonito não! A minha pior asneira foi ter comprado um aqua de 45lt há 18 anos ........... se não o tivesse feito, não tinha cometido todas as outras asneiras....... Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
c4m4l340 Publicado: Fevereiro 9, 2009 Publicado: Fevereiro 9, 2009 Boas, sou novo no forum tenho o meu aqua 60x30x40 à 2 dias e acho que a minha primeira grande asneira ja aconteceu. Colocar o aquario em cima de uma mesa de 50x50 e a cliclar. Sempre quero ver como é que o vou mudar para um sitio "mais estavel". Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem. O meu Aqua aqui. Outras fotos aqui e aqui.
Joao Ramos Publicado: Fevereiro 9, 2009 Publicado: Fevereiro 9, 2009 Boas, Penso que a minha 1º grand asneira foi ter tido o 1º aqua mt tempo sem filtro..xd Ja la vão uns aninhos!!! xd <div align='center'></div> Cumprimentos, João Ramos Plantado "No Side Aquarium"
Miguel Marques Publicado: Fevereiro 10, 2009 Publicado: Fevereiro 10, 2009 Ok, eu conto........... Há muitos anos (ainda não conhecia o fórum e era mesmo muito novo e 'irresponsável' ok?) tinha eu um betta splendens, azul, lindo, num... errrr... globo. É verdade. Tive-o durante cerca de 2 anos assim. Ele vinha-me comer à mão e adorava festinhas. O pior que eu fazia (e aqui sim, uma das partes que agora me envergonha mais...) nas TPAS era simples... metia a mão no 'gargalo' do aquário para o peixe não sair, virava o aquário para a água sair... depois metia o aquário debaixo da torneira, abria a torneira, enchia o globo (com o peixe lá...) e está feito. Este meu valente 'lutador' durou-me cerca de 2 anos e morreu 2 dias depois de eu fazer as coisas como deve de ser (comprei-lhe um aqua de 60 cm, fiz a aclimatização toda como deve de ser, e 2 dias depois de ele lá estar, deve-se ter perdido em 'tamanho aqua' só para ele e morreu). E pronto, aqui está o meu mais triste episódio...
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 10, 2009 Publicado: Fevereiro 10, 2009 Morreu de felicidade O meu feedback
tiagoluz Publicado: Fevereiro 10, 2009 Publicado: Fevereiro 10, 2009 a pior asneira, foi quando tinha 6 anos. tinha um aquario de 40L, o areao ficou verde, e o meu pai teve uma excelente ideia, lava-lo com lixivia. escusado será dizer que os peixes morreram todos. e tambem de 6 em 6 meses fazia tpa's de 100% . enfim... plantado 300L com discus.... .Feedback
antonio simoes Publicado: Fevereiro 13, 2009 Publicado: Fevereiro 13, 2009 boas, alem de todas aquelas asneiras de principiante que cometi, tal como: comprar o aqua e por de imediato os peixes,etc... acho que a pior mesmo é nao ter começado com este hobby á mais tempo....!!!!! abraços
daniellins Publicado: Fevereiro 15, 2009 Publicado: Fevereiro 15, 2009 Gente!!! He, he, Acho que já fiz quase tudo isso aí em cima! E dentro de um mês apenas... Hoje, tenho apenas 07 Kinguios e 01 Telescópio, mas já tive 28 desde que comecei mês atrás. Aí resolvi ler sobre o assunto, né?! Melhorei um bocado! Daniel Lins
Recommended Posts