FDinis Publicado: Janeiro 27, 2009 Autor Publicado: Janeiro 27, 2009 Ok è bom ouvir isso! Aceito tudo! O que me aconselham então para o meu Aqua? Citar Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
Regal Publicado: Janeiro 27, 2009 Publicado: Janeiro 27, 2009 Um maior.... Não estava a brincar..... mas se tem mesmo que ser esse, diz-nos qual a água que tens! Citar
PauloBris Publicado: Janeiro 27, 2009 Publicado: Janeiro 27, 2009 Ja tenho o que consegui apanhar de referencia dos Aqua que vi !! Vou vos dizer algumas coisas poderão estar mal escritas pois fiz abreviaturas e agora é difícil! Pelo preço de 110€ tenho um de 60L Bomba Hydor400L (Ou algo do género)+aquecedir 18w penso eu+110iluminçao depois Biobox , com esponja de carvão +esponja azul + qualquer cosia de cerâmica ! este é um e sao as informaçoe sque conssigo ter ! Outra opção é! 90€ Aqua El 54L Filtro 320L Fan filter qualqeur coisa da marca confort zone Dimensões sao 60*30*30 Sei que é polaco! Na mesma loja tenho um de 80Cm também ja todo equipado ,130€ja com um desconto! deste nao sei o material , ams deve esta na mesma base so que masi potente conseguem em ajudar alguma cosia com estas referencias!! Epa tens um da EHEIM (kit) em promoção por 120€ , 80x30x40, 96 litros, tudo equipamento EHEIM... Manda PM se estiveres interessado que eu digo onde. Citar
FDinis Publicado: Janeiro 28, 2009 Autor Publicado: Janeiro 28, 2009 ja comprei obrigado na mesma!! Sugiram a fauna.... Citar Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 28, 2009 Publicado: Janeiro 28, 2009 Mas afinal qual compraste?Eu não consigo encontrar ou então é o sono é que com as medidas e pH é mais fácil sugerir a fauna,embora seja sempre uma decisão tua Citar O meu feedback
Regal Publicado: Janeiro 28, 2009 Publicado: Janeiro 28, 2009 ja comprei obrigado na mesma!! Sugiram a fauna.... :D Não entendi.... mas, como é cedinho, pode ser das remelas! É preciso saber que água tens, PH e Dureza, pelo menos.... Citar
FDinis Publicado: Janeiro 29, 2009 Autor Publicado: Janeiro 29, 2009 Ok eu quando os tiver meto aqui todos os dados! Ainda nao montei nada! Citar Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
njribeiro Publicado: Janeiro 29, 2009 Publicado: Janeiro 29, 2009 Meu Caro, Se há pessoa que gasta rios de dinheiro com aquários, material e peixes, etc, etc.. Sou Eu. Isto para te dizer o seguinte, se já estás com toda essa vontade e ainda não tens aqua, imagina depois de o teres.... A grande maioria de nós, nunca está contente com aquilo que temos e vamos sempre fazendo up-grades dos aquas, Alguns desistem, outros continuam a comprar mais aquas, outros alteram a flora, outros a fauna, etc, etc, etc, etc..... Se queres um bom conselho faz o seguinte: Reduz para já os teu níveis de ansiedade, Vais ficar mais racional Antes de gastares já o dinheiro, começa por poupar, começa por dedicar parte do teu dinheiro mensal para adquirires um aqua. Depois quando chegares ao valor necessário, segue as sugestões da malta do fórum, vais ver que não te arrependes. Eu também acho que deves comprar no minimo 80x40x40. E depois de teres o aqua, tens que fazer tudo com muita calma, sem stresses, e conforme dizem os manuais. Eu já fui assim como tu, ok se calhar estava com um bocado mais de € para gastar, mas se tivesse feito aquilo que aqui me diziam e sugeriam, hoje teria um aqua muito fixe e tinha gasto 10% daquilo que gastei. Não sou nenhum Pro, nem nada que se pareça, o meu aqua tem 100x50x50, está plantado (mas desordenado) e tenho viviparos. Como podes perceber também, já mudava qualquer coisa, mas tens que zelar pela estabilidade do aqua e para isso é necssário que tu estabilizes emocionalmente e reduzas os niveis de ansiedade. Vai com Calma está bem ? Porque, vais cometer erros e depois é mais fácil acabares por desistir. Certamente vais cometer erros, mas se calhar muito mais fáceis de corrigir. Um abraço para Ti e vai poupando os € para comprares um aqua em condições. Citar
FDinis Publicado: Janeiro 29, 2009 Autor Publicado: Janeiro 29, 2009 Ja tenho um Aqua a uns dias as medidas dele sao 80*30*40 a sua capacidade é de 96L! xD A questão que se mete hoje é a seguinte ja tinha lavado o areao bastantes vezes a dias atrás e deixei o em agua , hoje meti no Aqua e enchi o Aqua ainda ta um pouco turba ! A minha duvida é posso meter já o filtro a bombear ou espero que assente tudo? Citar Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 29, 2009 Publicado: Janeiro 29, 2009 Perfeitamente normal.Mete o filtro a rullar e amanhã ou além limpa bem a lã filtrante que ela nos primeiros dias suja-se bem.Depois é comer para dar inicio ao ciclo. Citar O meu feedback
FDinis Publicado: Janeiro 29, 2009 Autor Publicado: Janeiro 29, 2009 OK Mas posso ja meter os produtos ou deixo assentar? Outra coisa, nao seis e sera do aquario tem umas riscas em todo o comprimento com borbolhitas la dentro poderia ter cido da agua nao sei! Citar Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 29, 2009 Publicado: Janeiro 29, 2009 Quais produtos?Agora só adianta meter um produto que é as bactérias para acelerar o ciclo do azoto.Condicionador para a água não vale a pena,porque não tens lá fauna e com o tempo o cloro sai.As bolhas de ar é perfeitamente normal,não te preocupes. Citar O meu feedback
FDinis Publicado: Janeiro 29, 2009 Autor Publicado: Janeiro 29, 2009 Sim as bacterias e o condicionador entao so meto quando colocar o peixe certo? De resto vai andar! Citar Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 29, 2009 Publicado: Janeiro 29, 2009 O condicionador metes aquando as TPA's. Citar O meu feedback
FDinis Publicado: Janeiro 29, 2009 Autor Publicado: Janeiro 29, 2009 Mas tamb tem de levar condicionador agora ao inicio cert? Citar Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 29, 2009 Publicado: Janeiro 29, 2009 Quais produtos?Agora só adianta meter um produto que é as bactérias para acelerar o ciclo do azoto.Condicionador para a água não vale a pena,porque não tens lá fauna e com o tempo o cloro sai.As bolhas de ar é perfeitamente normal,não te preocupes. Sublinhei é que só leste metade Citar O meu feedback
FDinis Publicado: Janeiro 30, 2009 Autor Publicado: Janeiro 30, 2009 (editado) nepia! è que ja me tinham dito para meter no inicio! OK sendo assim fica so as bacterias!! tenho o aquario muito vazio que pedra me recomendam para um oscar? Ou o que e recomendam!? Cumps Editado Janeiro 30, 2009 por FDinis Citar Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
babykhan Publicado: Janeiro 30, 2009 Publicado: Janeiro 30, 2009 Boas Eu sou como os outros e recomendo que ponhas a pedra e não o Oscar. O bicho não vai conseguir virar. Tipo, vai nadar sempre para o mesmo lado. Para isso mete um peixe de plástico, pelo menos dura mais tempo. Qual foi a parte que não percebeste de, 'Um Oscar atinge os 30 cm' ou ainda de 'No mínimo dois Oscares e nunca em menos de 300 litros'? Pura e simplesmente não é viável! Se insistires pelo menos o pobre do Animal não vai durar muito. Vai sofrer, mas ao menos depois morre. Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
FDinis Publicado: Janeiro 30, 2009 Autor Publicado: Janeiro 30, 2009 Eu entendo , mas ele ainda tem espaço de crescimento para um tempo depois se for preciso nem que o troque ou arranjei outra solução! Que me recomendam a colocar de pedras ou outros no AQUA »? Citar Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
Regal Publicado: Janeiro 30, 2009 Publicado: Janeiro 30, 2009 Não me parece quereres ajuda.... Boa sorte! Citar
Ervilhita Publicado: Janeiro 30, 2009 Publicado: Janeiro 30, 2009 Um conselho, nao te deixas influenciar pelo pessoal das lojas, pelo menos das de cá de coimbra. Porque alguns nao sabem quase nada sobre aquarios e os que sabem nao conhecem o TEU aquario, o que faz uma grande diferença. Vai por mim, acredita no pessoal do forum que é muito mais viavel. Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
z3r0_ Publicado: Janeiro 30, 2009 Publicado: Janeiro 30, 2009 Boas, em relação a isso do óscares é muito simples. Fui a uma loja, e não interessa dizer onde, estava lá um Óscar dentro de um aqua de 30/40 Litros, ele tinha metido o areão todo de um lado do aqua, via-se que estava descontente. Quando fui à loja para comprar várias coisas virei-me para o meu colega de casa e disse, este peixe mais dia menos dia vai morrer coitado. E assim foi, ontem fui lá e ele já não estava no aqua, tinha sido posto num aqua maior cheio de plantas com a temperatura mal regulada. O triste do peixe estava de lado e com apenas um opérculo a funcionar, eu e o meu colega de casa ficámos fulos com esta situação. Isto é apenas uma das barbaridades que se pratica em lojas de aquariofilia, entre outras. Quanto à situação lojistas vs. malta do fórum, asta pensar que os lojistas têm que ganhar dinheiro e a malta do fórum não. Assim eles preferem vender um Óscar que um, digamos, um guppy. Enquanto que a malta do fórum prefere aconselhar uma situação que aponte sobretudo para o bem estar dos peixes. Espero ter ajudado! Cumprimentos! Citar
Regal Publicado: Janeiro 30, 2009 Publicado: Janeiro 30, 2009 Basta pensar que este Fórum está cotado como um dos melhores do Mundo......... Citar
FDinis Publicado: Janeiro 30, 2009 Autor Publicado: Janeiro 30, 2009 (editado) sim eu entendo a vossa opinião e aceito a e tenho a em conta quando falo com outros nao duvidem disso! O problema agora é o seguinte o que me recomendam ja que tenho só areao e anda mais? e outra coisa hoje procurei a um amigo que ja tem aqua amuito e ele disse me para colocar o Bio condicionador ja! que me dizem?Baralhado! Editado Janeiro 30, 2009 por FDinis Citar Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
njribeiro Publicado: Janeiro 31, 2009 Publicado: Janeiro 31, 2009 Meu caro, VOU TER MESMO QUE GRITAR.... SE QUERES OPINIÕES DA MALTA DO FÓRUM, ACEITA-AS E NO MÍNIMO RESPEITA-AS... SE NÃO ESTÁS PARA AÍ VIRADO E FAZES PERGUNTAS Á TOA, VAI BRINCAR COM A TUA TURMINHA. Citar
Recommended Posts