Recommended Posts

Publicado:

Em relação a kits não te posso ajudar muito pois nunca tive kits desses... mas se meteres as marcas e modelos aqui no forum.. o pessoal que já teve ou mantém pode dar opiniões antes de avançares com a compra...

Alias já deviam de existir algumas opiniões do pessoal que teve ou têm kits semelhantes e que possa dar alguns conselhos... marcas de confiança etc etc

Não é pessoal???

Cumps

• Replies 87
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado: (editado)

ya precisava mesmo de uma ajuda estou um bocado a toa!

Ver se amanha já tenho alguma informação para colocar aqui para ver se me ajudam !

mas em relação a ter o biobox ou tudo separado nao a vantagem nenhuma , pela diferença de preço?

Outra coisa começar com agua quente ou Fria?

Editado por FDinis

Acompanhem o meu novo Projecto

"DiscusLandia"

Publicado:

Ja tenho o que consegui apanhar de referencia dos Aqua que vi !!

Vou vos dizer algumas coisas poderão estar mal escritas pois fiz abreviaturas e agora é difícil!

Pelo preço de 110€ tenho um de 60L Bomba Hydor400L (Ou algo do género)+aquecedir 18w penso eu+110iluminçao depois Biobox , com esponja de carvão +esponja azul + qualquer cosia de cerâmica !

este é um e sao as informaçoe sque conssigo ter !

Outra opção é!

90€

Aqua El

54L

Filtro 320L Fan filter

qualqeur coisa da marca confort zone

Dimensões sao 60*30*30

Sei que é polaco!

Na mesma loja tenho um de 80Cm também ja todo equipado ,130€ja com um desconto!

deste nao sei o material , ams deve esta na mesma base so que masi potente conseguem em ajudar alguma cosia com estas referencias!!

"DiscusLandia"

Publicado:

o 1 primeiro parece ser jeitoso... deves te ter enganado na potencia do termostato e da luz... 18w de termostato é mini mini... acho que esse deve ser um bom kit.. mas como te disse nunca tive nenhum kit para dizer que este ou aquele é bom...

Cumps! Pode ser que alguém de um bitaite pelo topico!

Cumps

Publicado:

ya !

mas acredita que desisti um pouco do priemiro porque este tal de 130€ é de 80Cm leva 90 e tal litros e a diferença é pouca!

E é quase o dobro da agua !

Que me dizes !

"DiscusLandia"

Publicado:

O ultimo parece-me ser a melhor opção.Mas isso de kits mais dia menos dia tens que trocar algo :) principalmente o filtro.Sendo o ultimo (80cm) o maior e o mais em conta pela diferença de preço,optaria por ele.

Publicado:

pode se4r que logo jua o tenha e meta aqui alguma foto para verem!|

gostaria DE SABER O QUE COMPRAR A SEGUIR AO aQUA?

qUE TESTE?

"DiscusLandia"

boas

fiquei ai com uma duvida "não sabes para o que queres" entam não vale a pena comprar

mas vai fazendo perguntas aqui no forum pode ser que te digam "para que é que o queres"

e quanto a essa pergunta de peixes ou tartarugas acho que peixes tem muito mais piada

Editado por João Teixeira
Quote desnecessário - JT

Boas malta ja fiz a minha compra!

xD

Agora o que devo ter atenção?

Ja tenho ideia do que meter la dentro sendo um AQua de 100L o que me aconselham?

Editado por FDinis

"DiscusLandia"

Publicado:

sIM mas troquei o filtro por um masi forte e tenho aquecedor e iluminação acho que nao trouxe masi nada !

O que fazer primeiro?

"DiscusLandia"

Publicado:

Meter o areão,depois encher e meter o filtro a circular e meter flocos para lá para dar inicio ao ciclo e ir medindo a amónia e nitritos.Todos os dias meter comer.Podes ir plantando também.Mas nada como leres o manual de inicio á aquariofilia.

Sim ja li mas continuo com algumas duvidas!

A questão do aqua , vai ser areao preto apenas uma pedra que ainda nao tenho e nada mais !

ja tenho um produto para acelerar o ciclo penso eu , como faço ?

basta colocar a agua pretendida e esperar?

e ir fazendo os testes?

Editado por FDinis

"DiscusLandia"

Publicado:

Dei-te a resposta atrás.Enches,ligas o filtro e metes então o tal produto para acelerar o ciclo e todos os dias metes um bocado de comer e vais medindo a amónia e nitritos e assim que existir um pico e ambos ficarem a 0 é sinal que o ciclo do ozoto terminou e podes então meter 2 peixes por semana em segurança :(

A minha duvida é se só meto o produto ao inicio?

Eu ja te digo qual o produto que tenho , para ver se é aquilo que se deve colocar!

quantas vezes ao dia comer?

O Kit trazia um comer posso meter desse?

O Nome do Produto é NITRIDAC

tenho também um produto com o nome de AQUATAn, VBC-stress Protection , qual a função disto?

Convém adquirir os testes antes de encher o aqua ou posso comprar os testes depois de encher o aqua?

Editado por FDinis

"DiscusLandia"

Publicado:
CONDICIONADOR DE ÁGUA PRODAC NITRIDAC (100ml)

Cultivo de bactérias de alta concentração líquida (1ml = 40 milhões de bactérias), seleccionadas pela sua capacidade de oxidar e eliminar nitritos, nitratos, fosfatos e amónia existentes no aquário.

SERA aquatan® com a nova SERA Bio-Protect Fórmula acondiciona imediatamente a água da torneira, de modo a transformá-la numa água doce ou salgada que corresponde às necessidades dos peixes

Isso com uma pequena pesquisa pelo amigo Google :discuss_gathering:

Ou seja metes o nitridac para dar inicio ao ciclo e usas o aquatan nas TPA's para remover o cloro e os materiais pesados da água.Comida podes meter uma vez ao dia e os testes podes comprar depois de encher o aquário mas convém ser o mais cedo possivel para saberes ao certo quando terminou o ciclo do ozoto.

Publicado:

os testes ja os tenho comprei uns que medem 5 coisas alias foi o gajo que mos enfiou , mas acho que os vou devolver , o preço deles sao 15 € que me dizem ?

Ele disse me que nao é preciso meter comida , que isso sao so coisas que dizem , que nao a necessidade é vdd»?

Vocês dizem me que é necessário fico baralhado!

"DiscusLandia"

Publicado:

A pouco de comida (matéria orgânica) q colocas é somente para acelarar um pouco o ciclo do azoto.

Fica o link para leres e perceberes um pouco mais.

Cumps

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:

em geral sabem me dizer o valor dos testes !

Aquela embalagem da para 120testes e mostra 5 valores!

Antes de encer o Aqua é melhro medir os niveis da aguas é que tenho tres opções de agua dum furo da fonte e da torneira?

Amanha ou segunda meto a agua no aqua mas so tenho areao nao a qualquer problema de ter um habitat para oscar só com areao pois nao?

"DiscusLandia"

Os testes mais essenciais são o do pH, da amónia NO3 e dos nitritos NO2. (NO3 = nitratos

NH3/NH4 = amónia - obrigado Jorge)

Eu desde q tenho aquários só tive o teste de pH pq o resto, salvo raras excepções, são facilmente controlados com boas TPA´s e observação do comportamento dos peixes.

Ter paciência no inicio e deixar o aqua a ciclar bem e acrescentar peixes gradualmente para q haja tempo para o desenvolvimento/crescimento da colónia de bactérias responsáveis pelo ciclo do azoto - decomposição da matéria orgânica.

Sobre o preço dos testes não te posso ajudar pois não estou ao corrente - só recentemente é q comprei uma caixa da SERA com vários testes - os quais só usei ainda 2 vezes.

Qualquer coisa dispõe,

Ricardo

Editado por Ricardo.Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:

Ricardo por acaso não te enganaste?

NO3 = nitratos

NH3/NH4 = amónia

Falas em meter um oscar?Em 100L parece-me curto mas não disseste as medidas do aqua.Tens que ter bastante atenção com a companhia dele,é que é algo violento.Eu aconselharia bastante leitura antes de optares por ele.

Publicado:

A opção do Óscar é apenas somente de Óscar nada mais !

O Aqua so para ele se me faço entender!

è que so tenho areao e nao vou colocar mais nada ate ver, ja em disseram que o oscar , nao a necessidade ter ter algo mais!

As medidas penso que sao 80x30x40.Amanha dou a certeza!

"DiscusLandia"

Publicado:

Pelo pouco que li sobre oscares,eles atingem 30 ou 35cm ,logo nem se consegue virar ;) o que se torna uma má opção para ti.Mas como disse se pesquisares um pouco irás saber se é a opção certa ou não :P

Publicado:
A opção do Óscar é apenas somente de Óscar nada mais !

O Aqua so para ele se me faço entender!

è que so tenho areao e nao vou colocar mais nada ate ver, ja em disseram que o oscar , nao a necessidade ter ter algo mais!

As medidas penso que sao 80x30x40.Amanha dou a certeza!

Num aquário desse tamanho um Oscar não vai, sequer, conseguir dar a volta. ele atinge 30 cm de tamanho.... e assim sendo, não estás a defender a aquariofilia no seu todo, que passa por dar condições aos animais que dispões!

Acho que o Óscar é um peixe maravilhoso, extremamente inteligente e bonito, mas extremamente "porco". Os "cagalhões" dele chegam a ter 5 mm de diâmetro!

Além de que se tiveres um Óscar sozinho é um crime, pelo menos 2!

Para teres 2 Óscares adultos, na minha opinião, nunca menos de 300 litros e uma filtragem, no mínimo, de 10x a a litragem do aquário, no caso 3000 l/hora, e aí sim vais ter 2 animais excelentes!

Se é isto que queres junta uns trocos e faz as coisas certinhas.... aqui no Fórum, por vezes, consegues arranjar bons preços de material em 2ª mão.

Se queres enveredar na aquariofilia, aconselho, no mínimo, 100x50x50 (e nunca para Óscares)! Porque aviso-te já: até podes adquirir o 80x30x40, mas um dia vais ter de o vender e ninguém o compra, porque não serve, é muito estreito!

Faz as coisas com tempo e como deve ser.... se tens a coisa idealizada e se não está de acordo com os conselhos dados aqui, não vale a pena perguntares!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!