FDinis Publicado Janeiro 19, 2009 Publicado Janeiro 19, 2009 Boas meus caros nestes últimos dias tenho lido algumas coisas sobre , Aquariofilia, nao tanto como gostava , e tenho falado muito com pessoas que ja tem este hobbie a muito , mas isso nao me chega. Estou com ideias de praticar este Hobbie e tenho algumas duvidas já li o tópico [manual]inicio Na Aquariofilia é certo! mas a minha duvida é a seguinte estou indeciso por que optar! mas isso já la vamos! A primeira questão é a aquisição de um Aquário , par ao que quero , nao quero gastar muito dinheiro , mas também quero ter uma coisa em condições razoáveis! A questão é a seguinte falaram em de mandar fazer um aquário numa vidreira com certeza o preço será masi baixo em relação a qualquer outro sitio tal como Hipermercado ou loja de animais! A questão é a seguinte! Gostava de saber para iniciar e ter um razoável aquário o que adquirir em medidas! A segunda questão é a decisão entre peixes e tartarugas ! Gostava que me orientassem em questões de experiências ou no que me poderem ajudar! Obrigado espero por ajuda! Citar Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 19, 2009 Publicado: Janeiro 19, 2009 Se preencheres o teu perfil até te aconselhamos algum lado para mandares fazer o aquário.Quando maior melhor,poupas dinheiro futuramente.Depois vais querer um maior é certo.De peixes a tartarugas eu prefiro peixes mas ai tens que ser tu a decidir.Já agora quais as dúvidas no manual ? Citar O meu feedback
Godlike Publicado: Janeiro 19, 2009 Publicado: Janeiro 19, 2009 Bem vindo ao forum Primeiro preenche o teu perfil com a localidade para te pudermos aconselhar lojas etc etc Bem em primeiro lugar as tartarugas não te deixam evoluir nos niveis esteticos como plantados etc etc... aquarios com tartarugas tendem a estar sempre com a água amarela retirando a beleza (opinião minha)... acho que devias optar por peixes pois a variadade é imensa Para começares.. acho que um aquario de perto dos 100LT, 150LT é o ideial... nem é pequeno nem é grande Uma medida boa seria 80Cx40Px40A (128LT Brutos) ou 100Cx40Px40A (160LT Brutos) e acho que devias mandar fazer o aquario à medida.. Podes consultar um patrocinador do forum (aquavitro) que tem preços muito bons.. O material como o filtro entre outros podes mandar vir juntamente com o pessoal do forum nas encomendas à aquaristic.net A calha recomendo uma da SUN SUN, na avipeixe em lisboa ou almada consegues comprar a calha muito em conta comparando com outros preços de outras lojas. Cumps Citar Cumps
FDinis Publicado: Janeiro 20, 2009 Autor Publicado: Janeiro 20, 2009 Obrigado pela rapidez! e Desculpem so ter preenchido agora o Perfil! Mas estive a ler o que vocês disseram e Acho que sao aquários muito grandes sao capazes de me dar grandes despesas iniciais ! Eu nao sou muito entendido na matéria , mas gostava de evoluir nesse aspecto , mas ja vi que nao me recomendam muito as tartarugas A minha ideia do aquário era a 60c.30L.35A....que me dizem? Eu nao sei o que adquirir , gostava de ter um peixe que tivesse evoluçao em crescimento e gostava de ter tambem algusn pequenos ...! Citar Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 20, 2009 Publicado: Janeiro 20, 2009 Com essas dimensões os peixes terão que ser contados para não teres excesso de população e não podem atingir grandes tamanhos.Logo não podes ter um peixe como dizes,que evolua.Quase todos começamos assim com esse aquário,falo mais por mim e gastei um dinheirão a comprar numa loja mesmo e depois passado 6 meses fiz o de 300L,ou seja gastei dinheiro 2 vezes por isso aconselhamos logo algo intermédio para não andares a gastar dinheiro 2 vezes Citar O meu feedback
FDinis Publicado: Janeiro 20, 2009 Autor Publicado: Janeiro 20, 2009 um de 300L qual as dimensões +-? E valores? SAbem? Citar Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 20, 2009 Publicado: Janeiro 20, 2009 120 x 50 x 50 e tu sendo de coimbra podes enviar uma MP ao José Garcia que ele faz aquários ao pessoal e vês o preço que te faz,ou então optas por ir á parte "procura" nos "classificados" e fazes lá um pedido e analisas propostas e decides.Nada como analisar bem primeiro os preços todos e depois decidir. Citar O meu feedback
FDinis Publicado: Janeiro 20, 2009 Autor Publicado: Janeiro 20, 2009 Mas essas medidas sao muito grandes para mim certamente nao em quero meter numa coisa tão grande pelo menos para ja é que isso será preciso muito investimento talvez! para as medidas que te referi , quais as espécies ou a especi que aconselhas! Ou o que posso fazer com um aquário desse tamanho ou perto! Citar Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
Godlike Publicado: Janeiro 20, 2009 Publicado: Janeiro 20, 2009 Bem um aquario das medidas que referi, ronda os 100€ 120€ em vidro de 8mm. Um filtro entre os 50€ a 100€ depende do filtro que optares, calha de iluminação 100€ Um aquario com as medidas que refere deve rondar os 30 a 40€ um filtro de mochila 15€, calha iluminação 30€... mas atenção que não podes meter peixes grandes e nem muitas quantidades... mesmo que seja neons ou guppies não deves ultrapassar 10 peixes de tamanhos de 1 a 2cm cada. Isto é para teres uma ideia... claro que existe uma boa diferença de preço, mas se tiveres hipotese de investir num aquario do tamanho que referi garanto-te que não te vais arrepender Cumps Citar Cumps
FDinis Publicado: Janeiro 20, 2009 Autor Publicado: Janeiro 20, 2009 Esses preços que em referiste baseaste te em que , em alguma loja ou , algum sitio?! è que estava mesmo a pensar fazer um numa vidreira ainda nao fui saber preços , mas conto faz elo amanha! E gostaria de saber o que posso "mexer" com um aquário desses . Que tipo de peixes! Citar Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
Godlike Publicado: Janeiro 20, 2009 Publicado: Janeiro 20, 2009 Esses preços que te dei... são os preços que conheço.. aqui no forum tens acesso a muitos feedbacks de lojas Como referi... num aquario desse tamanho... 60cm acho que devias te dedicar a viviparos com guppies, platys, espadas, mollies etc.. São peixes bons para quem começa... :D daqui a uns meses quero te ver a dizer que vais comprar um aquario maior Citar Cumps
FDinis Publicado: Janeiro 20, 2009 Autor Publicado: Janeiro 20, 2009 Amanha vou tratar de saber preços para um Aqua com essas medidas que te referi acima se a diferença fosse pouco em que medida mexias em primeiro lugar? outra coisa para ter esses peixes preciso de que bens de primeira necessidade? sao espécies pequenas certo? Não a nenhuma especi um pouco maior que se enquadre nesse aquário? Obrigado por estares a tentar ensinar alguém que quer apreender e evoluir! Desculpem a chatice! Citar Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
Godlike Publicado: Janeiro 20, 2009 Publicado: Janeiro 20, 2009 Olha pergunta pelo preço de 80x40x40. é uma boa opção.. Deves no minimo comprar um filtro para filtrar a água Vivaparos maiores comuns... os mollies devem chegar aos 8cm em adultos.. e são peixe muito activos... alias os viviparos são todos muito activos... até a procriar Citar Cumps
FDinis Publicado: Janeiro 20, 2009 Autor Publicado: Janeiro 20, 2009 Podias me por umas fotos se poderes claro desses espécies que te referes ou sítios onde posso sabe sobre elas? Amanha se tudo correr bem ja deixo aqui os orçamentos desse que em dizes e do que tinha em mente! Filtro para esse aquário sabes valores? Não precisa de uma bomba para mandar oxigénio?» Não precisa de qualquer cosia para regularizar o PH? Citar Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
Filipe Pedro Publicado: Janeiro 20, 2009 Publicado: Janeiro 20, 2009 Há pouco tempo voltei a montar o meu aquário antigo, com 80x30x40 (+/-100L), mas precisei de voltar a comprar todo o restante material. Trouxe tudo da Avipeixe de Almada, que me pareceu ter preços muito em conta. Comprei o seguinte: - Filtro externo Eheim 2213 (70€) - Termostato 150W (18€) - Calha de iluminação 2x24W (50€) Isto é o essencial. Acabei por trazer também o substrato da Tropica (15€ se bem me lembro), areão preto (10€), anti-cloro (2€) e fertilizante para as plantas (7€). Convém também comprares os testes essenciais: pH, amónia, nitratos: +/- 25€. Não precisas de bomba de ar. Sobre o pH, é muito alto na tua zona? E boa sorte! Citar
Ivo Russo Publicado: Janeiro 20, 2009 Publicado: Janeiro 20, 2009 mt barato exe filtro da pa 225litros? Citar
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 20, 2009 Publicado: Janeiro 20, 2009 Quote desnecessário e linguagem de telemóvel por cá,não,pelo menos é o que diz as regras do fórum. Se já te disseram o 2217 é mais que evidente que o 2213 não dá,tens bastante tópicos por cá a falar de ambos para não falar na página da Eheim,é só um caso de não ter preguiça e fazer algo. Citar O meu feedback
Godlike Publicado: Janeiro 20, 2009 Publicado: Janeiro 20, 2009 Sim a avipeixe é muito em conta.... mas comprar na alemanha ainda fica mais barato! De qq forma um 2213 para mais de 150LT já é muito puxado!! FDINIS em relação aos peixes.... uma pequena pesquina no google ou mesmo no google "imagens" consegues obter muita informação, e claro se fores a uma loja podes ver os peixes ao vivo e o funcionário pode te tirar duvidas.. Na loja fala em viviparos! cumps Citar Cumps
FDinis Publicado: Janeiro 20, 2009 Autor Publicado: Janeiro 20, 2009 Obrigado Malta!! Hoje ja fui saber os preços e em principio vou desistir de mandar fazer um aqua , fui ver preços de aquarios de 60L e de 90L . Fiquei interessado , em um que vi que tinha valor de 90€ e tinha todo o material necessário, para iniciar , menos bomba nao sei se tinha! Sei que o fabrico ou o aquário era polaco! Vi outro num sitio diferente em que gostei mesmo dele era um pouco mais caro tinha valor de 130 ou 140 Euros , mas tava com desconto que ficava em 110€ , e qual é a diferença, este que falo tema capacidade para 60L , mas tem o material todo também , mas o material é so uma peça se é que me faço entender, que esta colocada no vidro traseiro ao meio! Este achei muito bom , mas como ainda nao estou muito dentro disso vos digo! O terceiro que vi foi num Hiper. onde tinha capacidade para 54L e qual o valor era de 60€ , ja trazia material menos aquecedor! Mas quando a esmola e muita o pobre desconfia! Queria saber as vossas opiniões! Citar Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
Godlike Publicado: Janeiro 20, 2009 Publicado: Janeiro 20, 2009 Mas quando a esmola e muita o pobre desconfia! Essa frase encaixa perfeitamente na maior parte dos kits... que por ai se encontra.... com isto não quero dizer que não presta.... não é isso!!! O que eu quero dizer é que esses kits nunca acompanham a nossa evolução na aquariofilia, acredita se andares no forum dentro de 1 mes ou 2 talvez me des razão.. Isto tudo para te dizer gastas hoje 100€ num kit completo... e talvez daqui a 3 meses ponderes comprar outro aquario maior... Possivelmente vais trocar por um filtro externo para esse aquario +50€. Resumo gastas 150€ hoje + 300 € daqui a 3meses= 4500€... depois o filtro externo que compraste não vai servir para um aquario maior e vais ter de o vender ou guardar... Entendes onde quero chegar?? claro que se achas que um kit pequeno vai satisfazer as tuas necessidades, então força que cá estamos nós para ajudar no que for possivel! :D Cumps Citar Cumps
FDinis Publicado: Janeiro 20, 2009 Autor Publicado: Janeiro 20, 2009 ya eu entendo perfeitamente onde queres chegar! mas eu de momento nao posso mesmo gastar um balúrdio se é que me faço entender! ara ja vamos ver como corre a experiência de um aquário com este tamanho! Eu também nunca tive Aqua e por isso tenho algum medo de deitar dinheiro fora! Mas ja agora qual daqueles me aconselhas os que referi acima! Citar Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 20, 2009 Publicado: Janeiro 20, 2009 Resumo gastas 150€ hoje + 300 € daqui a 3meses= 4500€... depois o filtro externo que compraste não vai servir para um aquario maior e vais ter de o vender ou guardar... Eu tenho que concordar com o Godlike.Eu também fui como tu,comprei um kit para um aqua de 60L e ao fim tinha gasto 250€ e nem 6 meses durou,os peixes não paravam de criar,fartei-me de olhar para um espaço tão pequeno.Ver peixes a crescer e saber que não iam lá caber e prontos foi um instante até aos 300L.Se tivesse encontrado o fórum antes tinha esperado mais um ou 2 meses e tinha optado logo por um maior.Gastei dinheiro 2 vezes Não tens experiência nem ninguém ao começar mas estamos cá para te ajudar tudo vai correr bem. Citar O meu feedback
FDinis Publicado: Janeiro 20, 2009 Autor Publicado: Janeiro 20, 2009 Eu percebo a vossa intenção , mas nos próximos tempos nao posso fazer um investimento tão grande! Agora sinto me confuso como tudo , ja nem sei o que fazer se querem acreditar ! Eu queria comprar um daqueles aqua , mas nao sei qual e se devo ou nao ! Cumps Citar Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
Godlike Publicado: Janeiro 20, 2009 Publicado: Janeiro 20, 2009 É complicado ajudar sem ter algumas referencias dos kits! Isso que falas da caixinha... é uma biobox.. ou seja, é um filtro interno.. Se puderes dizer mesmo os modelos o pessoal que já teve ou ainda tem pode dar opinião.. Mas uma coisa garanto-te os kits são muito semelhantes tanto em preços como em material... das hipoteses que deste eu metia logo os do hiper de parte... os hipers na aquariofilia são carotes...(opinião minha) Citar Cumps
FDinis Publicado: Janeiro 20, 2009 Autor Publicado: Janeiro 20, 2009 então que me aconselhas a fazer tirar referencias dos Aqua ? e depois dizer vos alguma coisa?? A alguma vantagem da biobox»»? ele falou me a de umas (palavra censurada) que a caixa tinha que agora nao me lembro xD! Citar Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
Recommended Posts