Recommended Posts

Publicado

Boas,

Sou o Leal, do Carregado. Este é o meu primeiro post mas já vos acompanho há algum tempo, como leitor.

Como rookie que sou, tenho uma dúvida:

Possuo um aqua 100x40x50. Tenho algumas plantas (não sei os nomes), um casal de kribensis e um casal de apistogramas. Ligo a iluminação ás 8:00 e desligo-a ás 22:30.

No entanto tenho dúvidas se o tempo que mantenho a luz acesa é a correcta. Podem dar-me uma dica por favor?

Desde já obrigado pelo excelente fórum!!

Publicado:

Obrigado pela ajuda!

Já agora pergunto também qual o horário que aconselham.

Como trabalho durante o dia e quero observar o meu aqua quando chego a casa, penso que faz sentido programar a luz tipo 13:30-22:30, correcto?

PMLeal

Publicado:
14h de luz é dose...Mas vocês não têm algas nem nada?Nem os peixes stressados de tanto tempo de luz?

Nao...algas tenho quem as coma..peixes andam na boa activos e nao sei que.. mas posso reduzir....compro um temporizador ke um mimo xD

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Publicado:

Eu não tenho algas, tenho equipas de limpeza especializadas.. eh eh.

Quanto a stress não me parece... e as plan tas agradecem...

Mas também já pensei em reduzir, mas ás 8h30 já é dia e se os quero ver a nadar têm que ter luz até tarde... :discuss_gathering:

ALCAIDE

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!