Trayos Publicado Janeiro 19, 2009 Publicado Janeiro 19, 2009 Boas a todos: Sou um noob nisto, comprei agora um aquario de 90 litros mas no entanto tenho algumas duvidas: 1. Como limpar o areao quando fica verde? (Um colega meu tem um aquario e prai num mes começa a ficar verde e ele tira tudo do aquario, lava tudo e volta a meter no aquário) Penso que não seja o correcto, uma vez que vou querer plantar. 2. Para plantar, coloco o fertilizante, depois o areão e depois a minha duvida: Planto antes de colocar agua ou primeiro coloco agua, só depois planto? Cumpz Citar
David Cabete Publicado: Janeiro 19, 2009 Publicado: Janeiro 19, 2009 Boas Uma pesquisa e leitura aqui no Fórum e já não colocavas essa dúvida. Começa por aqui, e parte das tuas dúvidas serão dissipadas. Antes de "lavar tudo", porque não tentar saber a causa do aparecimento do verde no areão? Faz lá um pouco de leitura e pesquisa e vais ver que a tua dúvida desaparece num instante! Não tão rápido como o verde no areão, mas com um pouco de trabalho e paciência, essa cor também desaparece. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Trayos Publicado: Janeiro 19, 2009 Autor Publicado: Janeiro 19, 2009 Por acaso já tinha visto! Já sou leitor do forum a algum tempo, apenas não tinha postado! Mas apesar de revirar o forum a minha duvida do areao ainda permanece, a das plantas já tirei! Será que me podem ajudar? cumpzz Citar
David Cabete Publicado: Janeiro 19, 2009 Publicado: Janeiro 19, 2009 Boas de novo Não será luz a mais, ou muito tempo ligada? Ou lâmpadas velhas? Falta de Tpa´s? Filtros sem manutenção? Falta de Nitratos? O areão é muito branco? Como podes ver, há inúmeras causa para isso. Coloca uma foto, se possível, para tentar tirar alguma conclusão. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Recommended Posts