Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas

Foi-me oferecido um aquário da aquapor, já com uns anos, com calha da aquapor(origem).

Acho que a lâmpada que aquilo traz é uma de 14W(Corrijam se tiver errado sff), e vou fazer CO2 Caseiro...

Não sei seu vou ou não usar fertilizante.

A minha dúvida é a seguinte: será que consigo ter um tapete de parvula?

Já agora o aquário tem +\- 52x25x25

Cumps,

Daniel

Editado por canhake

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

Publicado:

19 visitas e nenhum comentário? ajudem-me lá!

Eu preciso de comprar amanhã a Eleocharis Parvula

Publicado:
19 visitas e nenhum comentário? ajudem-me lá!

Eu preciso de comprar amanhã a Eleocharis Parvula

Em vez de meteres as medidas mete logo a litragem, deu muita trabalho ir a calculadora ver a litragem dele.

Sim, consegues ter um tapete de parvula embora não consigas o tapete ideal, esse racio dá (+-0.5W/L).

Podes vir a não gostar... Ainda que forme tapete fica tipo seara alentejana como ja vi noutro tópico... E nao é bem o que se pretende, embora isso seja tu a escolheres...

Publicado:
Em vez de meteres as medidas mete logo a litragem, deu muita trabalho ir a calculadora ver a litragem dele.

Peço desculpa :P

Tem +\- 30\35 litros brutos

Sim, consegues ter um tapete de parvula embora não consigas o tapete ideal, esse racio dá (+-0.5W/L).

Podes vir a não gostar... Ainda que forme tapete fica tipo seara alentejana como ja vi noutro tópico... E nao é bem o que se pretende, embora isso seja tu a escolheres...

Obrigado pela resposta :P

Então com 0,5W\L não dá para parvula? nem mesmo com CO2?

Aguardo mais opiniões :P

Publicado:
Peço desculpa :P

Tem +\- 30\35 litros brutos

Obrigado pela resposta :P

Então com 0,5W\L não dá para parvula? nem mesmo com CO2?

Aguardo mais opiniões :P

Quer dizer, eu acho que sim, mas disse aquilo para que fiques ja com a ideia que nao fica como aqueles plantados que se ve por aí em que ela é raza...

(adicionei.te no msn, para poder falar melhor contigo, caso tenhas duvidas ; ) )

Publicado:

Eu acho que não vai dar... devias subir esse ratio um pouco para 0.8 de ratio.... e nesse caso se usares CO2 caseiro devias meter tb um pouco de substrato fertil por baixo para ajudar... e garanto-te que vai ajudar muito..

Atenção ao areão que usares... convém ser de granulometria o mais pequeno possivel... para conseguires ter a parvula com um aspecto denso.

Cumps

Cumps

Publicado:

BOas,

No que diz respeito a ratio litros/watts tens 0.43lt/watt.

Logo quanto menos luz ,mas alta fica.

Eu recomendo que penses num substrato fertil, se estas a pensar plantar só em areia ou areão.

O facil se torna impossivel.

Publicado:

Agora sim :P Respostas :P

(adicionei.te no msn, para poder falar melhor contigo, caso tenhas duvidas ; ) )

Ok não se ainda vou hoje mas depois falamos ;)

GodlikeObrigado pelo comentário. Tou a pensar alterar a minha calha, e em principio é mesmo o que hei de fazer :P

Eu gostava de ter por cima aquela areia bem fininha(creio ser areia de silica), mas que substracto fértil devo usar? e algo o mais barato possivel :shocked028:

Que outro tipo de areão posso usar que seja branco e fino?(areia da praia está fora de questão)

MiltonLeopoldo Obrigado pelo comentário, e se puderes responde ás perguntas que fiz ao Godlike.

Obrigado a todos de novo pela ajuda, e espero mais opiniões\sujestoes

Cumps, Daniel :blink:

Publicado:

Podes usar areia de silica... mas acho que ficava melhor um areão escuro para contrastar mais com o verde da parvula..

Em relação aos substratos acho que o mais em conta é o sera floradepot... não é o XPTO... mas tb serve!

Em relação à calha se tiveres dificuldades fala com o membro sergio caneca que ele ajuda-te!

Cumps

Cumps

Publicado: (editado)
Podes usar areia de silica... mas acho que ficava melhor um areão escuro para contrastar mais com o verde da parvula..

Em relação aos substratos acho que o mais em conta é o sera floradepot... não é o XPTO... mas tb serve!

Em relação à calha se tiveres dificuldades fala com o membro sergio caneca que ele ajuda-te!

Cumps

Mt obrigado :9

J+a falei com um membro acerca da calha porque ele modificou uma calha igual a minha

em relaçao ao areao preto, e uma excelente ideia...eu tinha pensado branco porque queria meter uns xistos, e ficava melhor..

mas como em setubal nao ha xistos ja desisti da ideia...

Que achas que podia usar em alternativa aos xistos? troncos?

em relaçao ao flora depot, quanto custa +\-?

qual o melhor substracto fertil?

Obg

Edit: vi agora que es de setubal... sabes onde posso arranjar xistos ou troncos bons para meter no aqua?

Editado por canhake

Publicado:

Em setubal é complicado visto só existir 1 loja dedicada... e é extremamente pequena.... o melhor é um dia que tenhas hipotese de ir visitar lojas como a avipeixe em almada.. ai consegues arranjar material diverso a bons preços...

Cumps

Publicado:
Em setubal é complicado visto só existir 1 loja dedicada... e é extremamente pequena.... o melhor é um dia que tenhas hipotese de ir visitar lojas como a avipeixe em almada.. ai consegues arranjar material diverso a bons preços...

Dedicada como?

ha tantas lojas de animais em setubal...a qual te referes?

em relaçao as minhas outras perguntas...nao sabes responder?

Ibg :-D

P.S.-continuo a espera de novas criticas

Bem lojas com alguma aquariofilia de jeito.. de momento só conheço uma... a da praça do brasil...

Em relação ao hardscape... uns troncos ficam sempre bem... mas isso já vai do teu gosto!

cumps

Editado por Godlike

Cumps

Publicado:
Bem lojas com alguma aquariofilia de jeito.. de momento só conheço uma... a da praça do brasil...

Em relação ao hardscape... uns troncos ficam sempre bem... mas isso já vai do teu gosto!

cumps

É q aue eu vou sempre...Praça do brasil...

Lá vendem areao preto, e o floradepot?

Onde posso arranjar uns troncos bonitos em setubal?

Publicado:
É q aue eu vou sempre...Praça do brasil...

Lá vendem areao preto, e o floradepot?

Onde posso arranjar uns troncos bonitos em setubal?

Sim penso que devem ter o areao e o floradepot.. agora troncos para o teu aquario duvido... os que eles lá costumam ter são muito maçudos e não devem ficar nada bem

Cumps

Bem eu como não percebia nada de plantados, usei sera floradepot, porque a loja na altura não tinha outro. :-D

Não é uma maravilha mas o plantado safou-se. :roflroll2:

Editado por miltonleopoldo
Publicado:
No que diz respeito a ratio litros/watts tens 0.43lt/watt.

Logo quanto menos luz ,mas alta fica.

Quanto ao ratio de luz, a nível de luz não é uma planta muito exigente... eu no aqua tenho uma coluna de agua com cerca de 40 cm de altura e um ratio de 0,5...W\L e a planta apesar de estar é sombra de uma nymphae está optima. e de momento até estou sem CO2.

Claro que cresce um pouco mais em altura ms uma tesouradas no topo e muito devagar lá vai formando o tapete....

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Publicado:
Quanto ao ratio de luz, a nível de luz não é uma planta muito exigente... eu no aqua tenho uma coluna de agua com cerca de 40 cm de altura e um ratio de 0,5...W\L e a planta apesar de estar é sombra de uma nymphae está optima. e de momento até estou sem CO2.

Claro que cresce um pouco mais em altura ms uma tesouradas no topo e muito devagar lá vai formando o tapete....

Abraço

Já agora diz a rapaz se tens substrato... :huh:

Publicado:
Já agora diz a rapaz se tens substrato... :huh:

Bem visto :) miltonleopoldo

Relativamente ao substracto fértil aconselho... não só porque impulsiona um pouco o crescimento, como supre algumas carencias que a fertilização liquida apresente.

Apesar de não o ter no aqua em questão (ja me arrependi vezes sem conta), de momento tenho administrado umas ampolas e fertilizantes de substracto para suprir essa falha.

Entenda-se que o substracto fértil não é essencial, desde que haja uma boa fertilização líquida, regular e cuidada. Agora que se houver substracto fértil as coisas ficam mais fáceis, lá isso ficam!! :D

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Publicado:
Se achas que é muito caro para a finalidade... então imagino o que me deves dizer com o saco que comprei no mês passado da ADA Powersand special L 18LT.

????

Foi assim tao caro? :)

Relativamente as outras respostas, 10€ é realmente pouco. É uma opção a ponderar :)

Fertilização liquida, para já não... Se eu vir que as plantas começam a ficar estranhas e a não se desenvolverem ai eu uso.

Obrigado por tudo malta :D

Se houver mais opiniões, força! : :huh:

Cumps, Daniel

epá não vou dizer o preço pq senão chamam me maluco... foi mesmo muito caro... mas quem corre por gosto não cansa... :animal_fish:
o me palpite é 200€ Editado por miltonleopoldo