lopez Publicado Janeiro 19, 2009 Publicado Janeiro 19, 2009 Bom Dia a todos Tenho tirado algumas duvidas neste forum. contudo fiz uma pergunta ha pouco tempo e nao obtive resposta. - sera de bom modo ter em pleno desenvolvimento um negrofasciater (nao tenho a certeza se e' assim que se escreve). - pois este peixe esta' no meio de outros cicledeos. - mais ou menos do mesmo tamanho. Agradecia que me ajudassem, visto que ainda estou um bocado verde em relacao ao meu novo hobbie. Aquario - 100x30x40 - Joia - Texas - Yellow labidos - etc Forte Abraco. Citar
Tiago Navarro Publicado: Janeiro 19, 2009 Publicado: Janeiro 19, 2009 (editado) Não dá para perceber a pergunta. Se é apenas uma pergunta para que a metes dividida em três pontos? Não percebo o que é "pleno desenvolvimento" e se ele já está no aquário porquê a pergunta? De qualquer das maneiras, a fauna do teu aquário tem espécies com preferência por diferentes níveis dos parâmetros químicos da água. Deverias pensar em separar os peixes. A acrescentar tenho que, "etc" dá uma certa aura de desprezo. Aconselho-te a aprender os nomes científicos dos peixes para facilitar a comunicação. cumprimentos, Tiago Navarro Editado Janeiro 19, 2009 por BlackLotus Citar
Tiago Navarro Publicado: Janeiro 19, 2009 Publicado: Janeiro 19, 2009 "negrofasciater" = Archocentrus nigrofasciatus Joia = Hemichromis bimaculatus Texas = Herichthys cyanoguttatus Yellow labidos = Labidochromis caeruleus Confirma se de facto se tratam desses peixes Citar
lopez Publicado: Janeiro 20, 2009 Autor Publicado: Janeiro 20, 2009 Não dá para perceber a pergunta. Se é apenas uma pergunta para que a metes dividida em três pontos? Não percebo o que é "pleno desenvolvimento" e se ele já está no aquário porquê a pergunta? De qualquer das maneiras, a fauna do teu aquário tem espécies com preferência por diferentes níveis dos parâmetros químicos da água. Deverias pensar em separar os peixes. A acrescentar tenho que, "etc" dá uma certa aura de desprezo. Aconselho-te a aprender os nomes científicos dos peixes para facilitar a comunicação. cumprimentos, Tiago Navarro Desculpa nao ter sido mais explicito na pergunta. Mas gostava de saber se alguem ja teve experiencia de ter um aquario com 1 negrofasciater, juntamente outros cicledeos, pois eu tenho 1 joia, 2 texas, 4 yellow labidos e ate agora nao tive qualquer problema a nivel de agressividade mas estou com receio que esta atitude possa mudar. A nivel de saude dos peixes nunca tive problemas, ja la vao 8 meses, acrescento so 2 ou 3 litros de agua de 15 em 15 dias. Muito Obrigado. Lopez P.S.: (ja me disseram que tenho 1 aquario de autenticos assassinos...?) Citar
Ricardo Fonseca Publicado: Janeiro 20, 2009 Publicado: Janeiro 20, 2009 Bom, antes de mais vai aí uma misturada tremenda de ciclídeos de localizações diversas. Por acaso, em termos de compatibilidade de parâmetros de água, até não é muito problemático, mas a salganhada é. Depois, não referes as dimensões e filtragem do aquário, nem a decoração, pelo que é impossível saber até que ponto eles podem influenciar o comportamento da espécies. Por último, tens aí um grupo de comilões porcalhões que exigem boa manutenção da água, contudo referes que apenas ACRESCENTAS uns poucos litros quinzenalmente, ou seja, o aquário tem estado a acumular nitratos este tempo todo o que, se se tratar de um aquário de reduzidas dimensões é um pouco mais grave. Basicamente o meu conselho é que leias alguma coisa, quer sobre aquários em geral, quer sobre ciclídeos em particular e depois vejas os erros que estás a cometer. Citar Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
Recommended Posts